terça-feira, 28 de junho de 2011

VIRA E MEXE

Mas, o que existe de tão inusitado entre o possível acordo ao ponto de despertar tanto alvoroço na comunidade São Rafael?... Não precisamos nem sair do país ou muitos menos viajar na história para encontrar acordos políticos que pareciam ser impossíveis de acontecer e que hoje, tramitam por Brasília como se nada, nunca tivesse acontecido, a exemplo temos o PT e o ex-Presidente Collor, no nosso Estado, a união do DEM com o PMDB que contrariam os interesses nacionais dos Partidos, mas que aqui no Estado, ela já dura 6 anos.

Talvez o grande mercado montado nas últimas eleições seja um ponto levado em conta nesse alvoroço todo, pois, é só falar em ACORDÃO que o tema COMPRA DE VOTO vem à tona. Interessante e talvez LAMENTÁVEL, é que esse tema vem sendo falado abertamente, “vendi”, “comprei”, “Não foi só X que Comprou, mas Y também comprou” e a celebre frase: “Esse Acordo vai acabar com a COMPRA DE VOTO EM SÃO RAFAEL” e ai, me desculpem meus amigos, mas CARÁTER não se acorda, ou tem, ou não tem.

Gosto muito de recordar e digo que talvez nem Daniel, nem Ribinha tenham conseguido avançar tanto, quanto no tempo em que ambos trabalhavam juntos. E não digo com isso que as administrações foram ruins, cada um teve vitórias e derrotas nos seus planos de governo, mas o período em que os grupos estavam juntos as conquistas foram bem mais significativas.

O que me preocupa nesse ACORDÃO é que sou daqueles que acreditam que um grande GOVERNO, se faz com uma grande OPOSIÇÃO, que fiscalize, debata e sabe acordar junto à situação as melhorias para a cidade, o que, se confirmada à união dos Grupos, a oposição fica sob a responsabilidade apenas do PT, que assumiu publicamente no últimos dias, que vai lutar por uma candidatura própria em 2012, o que só fortaleceu a possibilidade de uma ACORDÃO, já que agora, os votos da oposição estariam divididos entre dois candidatos Reno e Kleber.

Na minha opinião, esse ACORDÃO só precisa de mais tempo para cair nas graças da população ou no comodismo social que nos segue ao longo da vida. Afinal de contas, como anunciar um ACORDÃO, quando a atual gestão vai aos meios de comunicação falar da inadimplência da gestão anterior, e logo em seguida, a gestão anterior vem criticar a atual gestão?... Vamos concordar que é complicado de se entender.

Mas esse dia não se engane vai chegar e eu estarei presente assistindo de coadjuvante, mas sempre gritando MUDA SÃO RAFAEL 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário