domingo, 19 de junho de 2011

PRE CANDIDATO A PREFEITO OU VICE PREFEITO EM SÃO RAFAEL kkkkk


SÃO RAFAEL - Caso ouça os conselhos que partem de alguns de seus aliados políticos, o vereador e atual presidente da Câmara Municipal de São Rafael, região do Vale do Açu, Gilvan Soares de Souza (PR), tentará um projeto mais ousado na sucessão de 2012. Os amigos e seguidores do presidente do Poder Legislativo têm tentado incentivá-lo a procurar espaço no âmbito majoritário nas próximas eleições. Por enquanto, o vereador tem se mantido um tanto quanto equidistante de tal discussão. Porém, pessoas do seu círculo pessoal de amizade afirmam que ele já não exibe o mesmo entusiasmo para concorrer à reeleição e avaliar um novo desafio político.
A intenção dos correligionários do presidente da Câmara é convencê-lo a abraçar o projeto de alojar-se como candidato a vice-prefeito no pleito eleitoral que se aproxima. Advogam que Gilvan Soares possui potencial para contribuir com qualquer postulação majoritária no município de São Rafael. A ideia aparentemente é bem recebida pelos colegas do presidente no seio do parlamento. Aliás, a aceitação desta proposta pelos demais parlamentares-mirins possui fácil explicação: com a saída de Gilvan Soares diminui a concorrência pelas nove vagas na Câmara Municipal.
Os comentários são de que Gilvan Soares poderá ser uma excelente opção para ocupar o posto de candidato a vice-prefeito na chapa a ser virtualmente encabeçada pelo prefeito José de Arimatéia Braz (PPS), que, naturalmente, deverá procurar um segundo mandato no posto. Teoricamente, o caminho para que o presidente do Legislativo ocupe este espaço não está tão difícil. Isso porque não existe mais relação política entre o chefe do Executivo e o atual vice-prefeito, Cícero Pinheiro Tavares (PSB). Portanto, na análise de alguns observadores da cena política rafaelense, o percurso do vereador encontraria menos obstáculos para ser concretizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário