domingo, 19 de dezembro de 2010

Edital definitivo do concurso dos Correios deve ser publicado em janeiro

 
O edital defintivo do concurso dos Correios deve ser divulgado no início de janeiro, segundo comunicado da empresa, que realizou ontem uma audiência pública para analisar sugestões e discutir a minuta das regras para o concurso. Ainda não foi definido o número exato de vagas nem a data da prova.
No dia 2 de deste mês, foi anunciado oficialmente o cancelamento do concurso para preencher 6.565 vagas, o maior do país em número de inscritos, com mais de 1 milhão de candidatos. Na mesma data foi publicado o edital de um novo concurso no “Diário Oficial da União”, mas sem detalhes.
Segundo a assessoria de imprensa, a ECT (Empresa de Correios e Telégrafos) recebeu 60 sugestões sobre o assunto, via e-mail, que foram analisadas e apresentadas na audiência.
A expectativa da empresa é aplicar as provas até o segundo bimestre de 2011 e iniciar as contratações ainda no primeiro semestre. Todas as etapas do concurso serão acompanhadas pela Polícia Federal.
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Os Correios irão disponibilizar terminais em suas agências para que candidatos sem acesso à rede mundial de computadores possam se inscrever.
A ECT realizará licitações para diferentes etapas do concurso, como elaboração, impressão e aplicação das provas, dentre outras.
O concurso cancelado tinha 5.344 para carteiros, 521 atendentes, 200 operadores de triagem e transbordo e 500 analistas de nível superior. A data inicial era 19 de setembro, mas foi adiada devido às eleições e a problemas de logística.
As provas seriam realizadas simultaneamente em mais de 500 cidades para cerca de 1 milhão de inscritos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário