quarta-feira, 21 de abril de 2010

È FODA?



Aneel autoriza reajuste de 8,33% para tarifas do RN

Os potiguares vão pagar mais caro pela energia elétrica a partir da próxima quinta-feira. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou ontem, em reunião pública, os índices do reajuste tarifário anual da Cosern, empresa do grupo Neoenergia.

Para a baixa tensão, a tarifa ficará em média 8,33% mais cara, enquanto a tarifa para a alta tensão sofrerá um reajuste médio de 7,18%. De acordo com a assessoria de comunicação da Cosern, o reajuste será repassado integralmente para os consumidores, pois a companhia aplica aquilo que é estabelecido pela Aneel.

Os novos valores entrarão em vigor no próximo dia 22, atingindo cerca de 1,8 milhão de unidades consumidoras de baixa tensão atendidas pela companhia além de mais de 2 mil empresas e grandes consumidores da faixa de alta tensão.

Os reajustes ficaram bem acima da inflação acumulada no último ano. O IPCA, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a inflação do período ficou em 4,3%. Já o IGP-M, índice calculado pela Fundação Getúlio Vargas, constatou um decréscimo de 1,7% na inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário