sábado, 30 de janeiro de 2010

Desde meados de 2009 que Nélter Queiroz

reclama da falta de segurança em Assu

Preocupação de Nélter com a segurança em Assu não é de hoje

Desde o começo do ano passado que o deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB), tem se posicionado de maneira firme contra a falta de segurança em todo o Estado e principalmente em Assu. Nélter já tinha alertado as autoridades para a possibilidade do crescimento da violência se não fosse adotadas medidas urgentes e eficazes no combate à criminalidade.

Ele participou da audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa, através do Centro de Estudos e Debates, no dia 15 de abril de 2009 para discutir a situação da segurança pública no Rio Grande do Norte, quando cobrou do secretário de Segurança, Agripino Neto, medidas enérgicas para combater a criminalidade nas regiões do Vale do Açu, Seridó e demais regiões do interior.

O deputado Nélter Queiroz relatou na época, que estava recebendo muitos telefonemas dos cidadãos do Assu, solicitando uma providência para frear de vez a onda de crimes que estavam acontecendo. O parlamentar chegou a dizer que estavam matando gente em Assu como se mata barata e pediu providências das autoridades para que a paz voltasse a reinar em Assu.

Na época participaram da audiência pública na Assembléia os representantes do Governo do Estado, Prefeitura de Natal, Femurn, OAB, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Ouvidoria de Polícia, Corregedoria, Movimento de Direitos Humanos, Igreja, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, além de outras instituições da sociedade civil organizada.

O capitão Medeiros, militar lotado no Segundo Batalhão da Polícia e muito conhecido da sociedade do Assu, estava presente a audiência pública idealizada pelo deputado Poti Júnior, escutando atentamente tudo que aconteceu naquele dia. A mídia divulgou as reclamações feitas pelo deputado contra o clima de insegurança em Assu e no Estado. Nélter falou na Rádio Princesa do Vale e foram publicadas matérias em vários jornais do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário