quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eu já falei isso aqui!

Campanha alerta que a internet não guarda segredos

Atualmente, cada vez mais crianças e adolescentes têm acesso a smartphones, tablets e, consequentemente, às redes sociais. Se, por um lado, isso ajuda no seu desenvolvimento e traz acesso a informações importantes com rapidez, por outro faz com que iniciem precocemente a vida nas redes sociais e se vejam incentivados a compartilhar assuntos pessoais e até imagens de sua privacidade.

Com o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”, a Propeg criou uma campanha para a Safernet, organização não governamental de conscientização sobre os perigos da internet, a fim de conscientizar esse público a não compartilhar fotos de sua intimidade, tais como as chamadas selfies (autorretratos digitais), que estão na moda.

Por meio de uma imagem que retrata uma menina mandando uma foto pelada a um menino e isso refletindo no espelho, é possível perceber a proporção que uma foto pode alcançar, atingindo milhares de outras pessoas. Com isso, a campanha mostra que é possível evitar problemas de violação de privacidade apenas tomando cuidado e não abrindo sua intimidade na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário