quarta-feira, 2 de abril de 2014

Esse é meu ponto de vista!

O Que É a Ingratidão?

Eu estava pensando sobre a ingratidão… Ser ingrato tem a ver com ser humano, porque o humano atribui suas vitórias a ele mesmo, e não a Deus. O ingrato não reconhece que, sem Deus, ele(a) talvez não estivesse nem vivo.

A ingratidão também tem a ver com idolatria. Geralmente as pessoas ingratas tem dois comportamentos extremos:(bipolar) “amam” a ponto de idolatrarem a pessoa “amada”, e quando descobrem os defeitos (naturais) da pessoa, passam a desprezar e se tornam totalmente ingratos.

O ingrato esquece com muita facilidade… não as coisas ruins, mas esquece as coisas boas que fizeram por ele(a). O ingrato vive no “seu mundo”, busca apenas os seus próprios interesses. É um tipo de pessoa que se torna cego(a) para o amor (e doação) de quem está ao lado.

Outra característica da personalidade do ingrato é a desobediência que leva a rebeldia… e a infidelidade.

Como o ingrato acha que sabe das coisas, ele(a) não ouve a ninguém, não aceita conselho de ninguém, não considera ninguém capaz de liderá-lo(a) ou de aconselha-lo(a), o ingrato finge aceitar, mas na verdade, ele(a) não aceita se submeter a verdade, porque ele(a) realmente acredita que sabe o que é bom para si.
Ninguém merece acredite, mas somos rodeados de pessoas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário