quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Veja essa bebedor de álcool


Líder de mercado no Brasil, uísque Teacher’s agora tem sotaque japonês

A fabricante japonesa de cerveja e uísque Suntory Holdings fechou acordo para comprar a Beam – que produz, além do uísque Jim Beam, o Teacher’s, o mais vendido do Brasil – por US$ 16 bilhões, formando a terceira maior empresa de bebidas alcoólicas destiladas premium do mundo.

De acordo com dados da Nielsen fornecidos pela Pernod Ricard, distribuidora dos produtos da Beam no Brasil, o Teacher’s é o líder no mercado nacional, com 36,9% de um mercado avaliado em R$ 1,8 bilhão (em 2012). A bebida chega a ter 54,4% de mercado em Recife.

A Suntory, que tem sede em Osaka, pagará US$ 83,50 em dinheiro por ação da Beam, 25% acima do preço de fechamento do papel no último dia 10. A negociação também inclui as dívidas da Beam, que não foi detalhada no comunicado das empresas anunciando a negociação.

Dados compilados pela Bloomberg mostram que a empresa tem US$ 2 bilhões em empréstimos de longo prazo, e a oferta sobre os 163,1 milhões de ações resultariam em custo de US$ 13,6 bilhões.

- Estrategicamente, faz muito sentido para a Suntory – disse Trevor Stirling, analista da Sanford C. Bernstein & Co., de Londres. – Estou um pouco supreso que eles tenham decidido ir sozinhos, mas no momento há baixas taxas de juros em ienes.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário