Mais uma vez esta nossa terra nos surpreende. Imagine só que exemplo de valorização da cultura popular podemos ver em festas juninas comemoradas com “animação” de uma DISCOTECA e DJ ??? Em pleno centenário de uma figura ilustre, que é um dos minguados nordestinos devidamente valorizados a nível nacional, vemos esta afronta ao bom senso e à alma de todo sujeito que se orgulha de ser nordestino. Evidentemente devemos nos render aos encantos e conveniências de um mundo tecnológico cheio de sofisticações que partem desde os equipamentos de montagem até a própria essência das manifestações culturais, porém tudo deve ser comedido. Não é menos que um ABSURDO vermos ESCOLAS públicas e particulares de São Rafael festejando o São João ao som de música eletrônica, abdicando do dever de ser uma instituição formadora de cidadãos capazes de valorizarem o que há de mais nobre em um povo, SUA CULTURA!!! “Gonzagão revira-se no túmulo ao som das batidas do DANCE que toma conta do São João em São Rafael”. Mais uma lamentável realidade na coletânea de descasos sofridos por esta Babilônia Sertaneja!
Mais uma vez esta nossa terra nos surpreende. Imagine só que exemplo de valorização da cultura popular podemos ver em festas juninas comemoradas com “animação” de uma DISCOTECA e DJ ???
ResponderExcluirEm pleno centenário de uma figura ilustre, que é um dos minguados nordestinos devidamente valorizados a nível nacional, vemos esta afronta ao bom senso e à alma de todo sujeito que se orgulha de ser nordestino.
Evidentemente devemos nos render aos encantos e conveniências de um mundo tecnológico cheio de sofisticações que partem desde os equipamentos de montagem até a própria essência das manifestações culturais, porém tudo deve ser comedido.
Não é menos que um ABSURDO vermos ESCOLAS públicas e particulares de São Rafael festejando o São João ao som de música eletrônica, abdicando do dever de ser uma instituição formadora de cidadãos capazes de valorizarem o que há de mais nobre em um povo, SUA CULTURA!!!
“Gonzagão revira-se no túmulo ao som das batidas do DANCE que toma conta do São João em São Rafael”. Mais uma lamentável realidade na coletânea de descasos sofridos por esta Babilônia Sertaneja!