quinta-feira, 28 de junho de 2012

10 Razões para você não se incomodar nem um pouco com a Inveja e a maldade

Razão 1
Se alguém sente “inveja/maldade, critica ou tenta de toda maneira derrubar” você, é porquê você, ou é bem-sucedido, ou está se destacando de alguma forma. Desculpe a expressão vulgar, mas como diz o velho ditado, “ninguém chuta cachorro morto“, então, se uma pessoa está com inveja/maldade de você é porquê você conquistou algo que ela não tem. Sinta-se feliz por se destacar!


Razão 2
Se alguém calunia você é porquê, ou ouviu alguém falar bem de você, ou discorda da boa imagem que você passa para as pessoas que estão em sua volta. O que você preferia, passar despercebido ou ser notado? Sinta-se feliz por estar em evidência!

Razão 3
Se alguém ocupa tempo de sua vida somente para falar mal de você, provocar-lhe ou tentar dimunui-lo, chamar aquele bosta, então é quase certo que seu sucesso está incomodando. Sinta-se feliz por ser uma pessoa admirada!

Razão 4
Na maioria das vezes os “invejosos/maldosos” se esconde atrás do anonimato. Estas pessoas não utilizam seus perfis verdadeiros de rede social e só dão sua opinião quando anônimas. Isto prova que elas tem uma baixa auto-estima e se consideram perdedoras. Para que dar ouvidos à perdedores quando podemos dar ouvidos à vencedores?

Razão 5
É comum acontecer do “invejoso/maldoso” falar mal das suas roupas ou da sua aparência. O fato dele atacar seu lado pessoal significa uma falta de argumentos para criticar seu trabalho. E o engraçado é que ele age como se soubesse os segredos do sucesso. Não precisa ser bonito ou bonita para fazer sucesso, você não precisa vestir a última moda ou se transformar em um macaco imitador. Seja o oposto do “invejoso/maldoso”,continue sendo você mesmo, tendo personalidade própria e obtendo sucesso!

Razão 6

O número de “invejosos/maldosos” que seguem seu trabalho é proporcional ao número de admiradores que você tem. Mas fique tranquilo, normalmente esta proporção é algo como, digamos, 1 invejoso/maldoso para cada 300 admiradores. Se o número de “invejosos/maldosos” subir isto significa que seu prestígio está em alta.

Razão 7
Se você sentir raiva e desejar mal à algum “invejoso/maldoso”, pense nisto: Não há necessidade de desejar que algo de mal aconteça com o invejoso/maldoso, pois o fato dele tentar agredir você já é a prova de que ele já está passando por sofrimentos e frustrações. Você deve sim, é ter pena dele.

Razão 8
O objetivo do “invejoso/maldoso” é estragar sua felicidade e, mesmo que ele próprio não saiba chamar a atenção do mundo para a infelicidade dele. Se você entrar na dele, respondê-lo, enfim, der alguma atenção, ele pensará que está conseguindo seu feito e continuará tentando estragar sua felicidade. Despreze o invejoso/maldoso e ele irá procurar outra “vítima” que lhe dê esta atenção desejada.

Razão 9

Um “invejoso/maldoso” é uma pessoa doente, então tenha cuidado. Ao se incomodar com ele você estará se contaminando, não pela inveja/maldade, mas pelo sentimento de frustração. Não há como argumentar com ele e contribuir para seu crescimento, então você ficará frustrado por não poder mudá-lo. Pratique o exercício de manter seus pensamentos distantes dos invejosos/maldosos, concentre-se nas pessoas que realmente merecem sua atenção e com o tempo os “invejosos/maldosos” terão importância zero em sua vida.

Razão 10
A vida de um “invejoso/maldoso” deve ser um próprio “inferno”. Imagine quanta frustração e sofrimento a pessoa tem dentro de si? Imagine quantos ressentimentos contra a humanidade que, na visão dela não ofereceu as mesmas oportunidades das pessoas de sucesso. Deixe-a desabafar à vontade. Quanto mais ataques sem resposta um “invejoso/maldoso” fizer, mais ele verá que de nada adianta e um dia desistirá ou encontrará coisas mais produtivas para fazer.

2 comentários:

  1. Afonso. Assim como o invejoso deve sofrer imagine aquelas pessoas que quando se veem fora do poder começam a pensar como será sua vida. Se vc bem lembra da campanha memorável de Dr. Gladstone. Foi eleito e diga-se de passagem os dois primeiros anos foram satisfatórios. Depois ele resolveu entregar o comando da prefeitura a pessoas despreparadas. Um era chefe de tudo e deu no que deu, outro foi secretário de saúde se viu o desastre, só sabia viver em casa de jogo com o amigo que hj é assessor de vereador, com os bolsos cheiros de notas de R$ 100,00 e o salário dele, se não estou enganado, era de R$ 910,00, salário de secretário municipal na época depois um secretário de educação que depois conseguiu se eleger vereador, até hj engana o povo, outro de fora foi secretário de finanças e se meteu a besta e se candidatou a vereador, o povo deu o troco não sei onde anda, deve ter voltado pra cidade dele que é dever dele. Essas pessoas pra não ficarem fora do poder, com excussão do último, não sei onde anda,debandaram todos pro lado do atual prefeito e esqueceram o que diziam com o candidato a prefeito e o que o candidato e eleito prefeito dizia com eles. Onde fica a coerência. acho que fica no bolso, ou quem sabe na casa de jogo, na mesa de bar ou sei lá. É assim a vida. Vamos fiscalizar junto aos portais de transparência do TCE, TCU, CGU, e outros pra saber o que estão recebendo e como estão gastando o dinheiro da população de São Rafael.

    ResponderExcluir
  2. andre,acho que vc esqueceu de citar em sua analise que essas pessoas,com excessão do secretario de finanças,sempre se dizem estar do lado de quem estar no poder para se beneficiar,sempre puxando o saco deles,mas não da para confiar em pessoas com esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir