terça-feira, 19 de junho de 2012

Apropriação indébita ou que nome você dá pra isso???

Além do FGTS, agora o INSS. Bem que eu lembro mesmo da música de campanha..."Vamos passar o rôdo, da soledade  rua do tôco...!"

Desde o mês de fevereiro deste ano, a prefeitura municipal de São Rafael por motivos alheios ao nosso conhecimento, retem, desconta dos funcionários o INSS e não repassa a previdência social o valor mensal aproximado de 110 mil reais. É discrepante o que prega a atual administração e o que eles fazem e tem como desenvolvimento.

Depois de convecer todos os funcinários a mudar de regime de trabalho de celetista para estatutário com a promessa que, em trinta dias, o FGTS estaria depositado em suas respectivas contas e até hoje, quase um ano depois, ainda não cumpriu a promessa, agora o excelentíssmo prefeito José de Arimatéia Bráz poderia ser acusado de apropriação indébita por recolher dos bolsos e contra-cheues e não pagar o INSS dos funcionários.

Que desenvolvimento para o povo é esse? 

O funcionário trabalha honestamente e se por acaso necessitar de seus direitos junto a previdência(pericia-Auxílio doença etc...), pode ser negado pelo órgão  devido o não pagamento por parte do executivo municipal.

A Sociedade e principalmente os funcionarios esperam alguma providência, os funcionários também podem solicitar ao SINDICATO para entrar com uma ação imediata na justiça. Porque algumas questões ficam no ar!
E a aposentadoria dos funcionários municipais como vai ficar no futuro?


4 comentários:

  1. Um tostão contra meio milhão do INSS é covardia

    ResponderExcluir
  2. BOM NÃO ESTOU DEFENDENDO NINGUÉM MAS ACHO QUE SE DEVE APURAR OS FATOS E TER PROVAS CONCRETAS E PALPÁVEIS QUANDO O ASSUNTO DENÚNCIA OU ACUSAÇÃO,POIS ACUSAR E DENUNCIAR SEM PROVAS COMO FOTOS, DOCUMENTOS OU ALGO DO TIPO QUE COMPROVEM A VERACIDADE DO QUE SE ESTÁ ACUSANDO OU DENUNCIANDO PODE DAR UMA CONFUSÃO DAS GRANDES. COMO DISSE NÃO ESTOU AQUI DEFENDENDO NINGUÉM SÓ ACHO QUE ANTES DE ACUSAR TEM QUE MOSTRAR AS PROVAS DO QUE ESTÁ ACUSANDO.

    ResponderExcluir
  3. DESCULPE O FLOOD, MAS AXEI QUE N TINHA CONSEGUIDO POSTAR

    ResponderExcluir
  4. eu já tinha ouvido varios funcionarios reclamarem sobre essa atitude do prefeito e sempre me questionei o porque que os proprios funcionarios e o sindicato,juntos,não brigaram ainda por seus direitos,pois recordo bem que na administração passada a administração era muito bem fiscalizada.parece que o povo tem medo de enfrentar o prefeito.

    ResponderExcluir