sábado, 10 de dezembro de 2011

MOMENTOS DA CONCELEBRAÇÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE NOSSA SRA. DA CONCEIÇÃO 2011


A Festa de Nossa Senhora da Conceição foi marcada pela fé. Na Concelebração de Encerramento presidida pelo Pároco Pe. Antonio Gomes da Silva e os concelebrantes Pe. Manuel Henrique de Paiva (ex-administrador paroquial de Sao Rafael) e o Pe. Leilson Leandro da Silva, sacerdote são-rafaelense, seminaristas Naldo (Itajá/RN) e Rodrigo (Paróquia de S. Sebastião- Alecrim - Natal/RN) e com raízes genealógicas firmadas em nossas terras e todo o povo de Deus reunido, oriundos de cidades vizinhas e além Estado do RN.






Podemos afirmar que foi uma tarde marcada pela devoção e amor a Maria Santíssima como gesto de gratidão a Deus e louvor a Cristo Jesus.


O Pe. Antonio Gomes exortou em sua homilia aos cristãos amarem a Maria. "É impossível se dizer cristão, levar a Bíblia debaixo do seu braço e não aprender a amar, àquela que o próprio Deus escolheu para ser a Mãe da Humanidade. Esta é uma verdade que não podemos negar: Maria é a nossa mãe celestial".


Era grande o número de fiéis devotos, honrando suas preces e graças alcançadas. E todos na esperança de no próximo ano estar presentes mais uma vez na casa da Mãe Maria.






Eronilson Alex

Um comentário:

  1. Apesar de tudo dito e o não dito sobre a festa desse ano, os dias de experiencia religiosa foram grandiosos. O Encerramento surpreendeu as expectativas, em plena quinta-feira, milhares de fiéis das mais variadas partes do estado e alem, participaram do encerramento da Festa de Nossa Senhora da Conceição, em São Rafael. Só quem realmente estava lá pode ter noção da grandiosidade que foi o encerramento da Festa de 2011. Pela manhã a missa solene, com a Igreja superlotada e a tarde o pátio da Igreja Matriz e as pistas de acessos repletas de fieis devotos somando assim milhares de fiéis.
    Sou sempre suspeito ao falar da grandiosidade da festa, mas é a pura verdade, só não viu quem fechou os olhos e ficou querendo ver a ruína do sagrado, mas o Sagrado sempre superará o profano.

    Cordialmente
    Pe. Leilson Leandro da Silva

    ResponderExcluir