quarta-feira, 26 de março de 2014

Um giro com o Deputado George Soares na Região





Deputado George Soares participa de audiência pública em São Rafael


O deputado estadual George Soares participou na noite de ontem (24/03) de uma audiência pública na cidade de São Rafael. O evento foi proposto pelo vereador Jean (PT) e o tema discutido foi a titularidade dos imóveis no cidade nova de São Rafael que já se arrasta há mais de 30 anos. O parlamentar foi à audiência acompanhado dos vereadores Rosane (PR) e Chico Alves (PRB), além do vereador licenciado Moacir (Solidariedade). Participaram também do evento o presidente da colônia de pescadores Z29 Irmão Joaquim e diversos representantes da sociedade saorafaelense.

Em seu pronunciamento, o deputado George Soares destacou a luta que vem travando para conseguir que o DNOCS autorize a emissão dos títulos de propriedade, incluindo uma reunião realizada em Brasília, com a presença do deputado federal João Maia e do presidente da Câmara Federal Henrique Eduardo Alves. Nesse encontro ocorrido após solicitação do deputado George Soares, o deputado Henrique Alves conseguiu o compromisso do diretor-geral do DNOCS Emerson Fernandes de resolver a situação o mais rápido possível.


DEMISSÕES



Deputado GS cobra atenção ao caso da Del Monte


Em pronunciamento na AL, parlamentar mostrou preocupação com o futuro dos empregos no Vale do Açú 

A demissão em massa no Vale do Açu anunciada pela empresa de exportação de frutas Del Monte Fresh Produce na semana passada foi tema do pronunciamento do deputado estadual George Soares hoje (25). Em sua fala, o parlamentar criticou a falta de planejamento, de visão política e espírito público do governo do estado que alega, através da imprensa, já fazer tudo que é possível para ajudar a empresa internacional que possui dez fazendas de produção de bananas na região. O deputado citou ações possíveis para auxiliar não são só a Del Monte, mas outras empresas que atuam no estado. 

As dificuldades para realizar as vendas para o exterior são o principal motivo alegado pela Del Monte para a demissão de 6.200 funcionários esta semana. Em entrevista à imprensa, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Sílvio Torquato, alegou que o governo já oferece isenção de ICMS e que não há mais o que fazer. "O custo de uma empresa é baseado em muito mais do que impostos. O Rio Grande do Norte tem hoje péssimas condições de infraestrutura que impedem a atração de indústrias para o Estado. Por causa dessa precariedade o Vale do Açú também praticamente perdeu a sua ZPE.", afirmou o deputado que busca contato com os administradores da empresa para discutir a situação.


 Deputado George Soares se reúne com lideranças políticas em Itajá 
O deputado estadual George Soares participou nesta segunda-feira de uma reunião, seguida de almoço, com lideranças políticas da cidade de Itajá. O tema da conversa foi o posicionamento do PR e de seu grupo no cenário político em 2014. Além do parlamentar, participaram da reunião o vice-prefeito de Itajá Maxsuel (PMDB), vereadores Maxsilvan (PMDB), Marcondes e Geraldo (ambos do Solidariedade) e o ex-vereador Manoel Roberto. O verador Neto de João Silva que também faz parte da base de apoio ao mandato do deputado George Soares não participou por estar viajando.




AUDIÊNCIA PÚBLICA
Campanha Salarial da Administração Indireta do Estado poderá ser discutida na AL

Deputado George Soares apresentou proposição hoje à AL, solicitando que discussão seja aberta na Casa

O deputado estadual George Soares protocolou requerimento de audiência pública a ser agendada para o dia 31 deste mês com o objetivo de tratar do tema: Campanha Salarial dos Servidores da Administração Direta e Indireta do Estado do Rio Grande do Norte. A proposta visa abrir um espaço democrático de entendimento entre a categoria e o governo do estado, através da Casa Legislativa. No dia 24 de fevereiro, em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Indireta do RN (Sinsp RN) aprovou a pauta de reivindicações deste ano que tem, entre seus principais pontos, a realização imediata de concurso público para a área geral do Estado, a reposição salarial de 44,26% e a implementação de um Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) exclusivo da categoria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário