quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Projeto de autoria do deputado George Soares para nova política estadual de energias renováveis é aprovado por unanimidade

O Projeto de Lei nº 089/2013, que estabelece uma nova política pública para produção e comercialização de energias renováveis, de autoria do deputado estadual George Soares, foi aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e no Plenário na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte nesta terça-feira (10/12). O projeto segue agora para sanção do Governo do Estado.

A nova política pública é um marco para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Norte, pois estabelece um novo modelo para comercialização dos excedentes de energia gerados. Os pequenos produtores e proprietários de terra serão beneficiados com a possibilidade de eles mesmos comercializarem o excedente de energia produzido em suas propriedades. Esse diferencial permitirá a circulação da riqueza gerada no próprio estado, o que não acontece no modelo atual, em que o recurso se concentra apenas nos grandes grupos econômicos.

Outro ponto extremamente importante no projeto de lei de autoria do deputado George Soares é que ele abre o leque de oportunidades além das tradicionais energias eólica e solar. A expectativa é o estímulo ao desenvolvimento de novos modelos de geração de energia limpa, agregando a soluções importantes para a população e economia do Rio Grande do Norte como dessalinização de água para consumo ou produção agrícola, e ainda no uso de fornos de tecnologia com uso de energia renováveis para cerâmicas, padarias, hospitais, entre outros, reduzindo a desertificação e com isso diversificando e contribuindo para o Estado do Rio Grande do Norte ser uma referência no Brasil de matriz energética limpa.

Deputado George Soares percorrerá mais de mil quilômetros pelo interior do RN neste fim de semana

Após o encerramento do ano legislativo, nesta quinta-feira (12/12), o deputado estadual George Soares pegará estrada para visitar suas bases pelo interior do estado. Entre quinta e domingo (12 a 15/12), serão mais de mil quilômetros percorridos.

A viagem tem paradas programadas em Assú, Carnaubais, Itajá, Apodi e Luis Gomes, no Alto Oeste. Serão visitas, reuniões e participações em festas de padroeira e eventos esportivos. "Sempre ando nos municípios onde temos amigos e lideranças que dão suporte ao nosso mandato", declara o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário