segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Memoria da juventude

Como um pobre escriba que sou, me peguei imaginando como teria sido enriquecedor se alguém tivesse tido a excelente ideia de escrever a biografia de Chico Mancim.
Biografia esta extraída de sua própria e viva narração. 
Gerindo um cabaré por quase de meio século, em SOUSA/PB, Chico Mancim teria, inevitavelmente, muitas histórias pitorescas para contar. 
Infelizmente, ele levou para o túmulo uma gama de "casos e causos" que poderiam fazer o deleite de muitos leitores e saciar a curiosidade de muitas leitoras, além de assustar alguns possíveis personagens das suas histórias. 
E quantos personagens ele iria nominar? 
Calculo que seriam centenas deles. 
Façamos a seguinte conta matemático: 50 anos de zona + centenas de clientes (alguns com as suas mais bizarras taras) + centenas de prostitutas (muitas com as suas diferentes preferências sexuais) + centenas de litros de bebidas alcoólicas ingeridas (e muitos porres de lança-perfume inalados) = um rico, interessante, divertido, chocante e volumoso livro de memórias. 
Indo mais além, também me pego a imaginar se o "alguém" a quem ele narraria as suas inúmeras e "cabeludas" historietas fosse este pobre escriba que aqui está. 
Seria uma honra inominável, Chico Mancim! 
Naturalmente, nós (eu e ele) iríamos omitir os nomes dos seus personagens/clientes para preservar o verniz que existe em toda "pessoa de bem". 
Que pena, Chico Mancim. Que pena que o senhor levou consigo um cabedal tão grande de histórias, algumas até escabrosas. 
Descanse em paz, Chico Mancim pois, queiram ou não, o senhor foi um grande benemérito da sociedade de nossa cidade. SOUSA/PB
Plagiado

Nenhum comentário:

Postar um comentário