O milho, cujo abastecimento foi normalizado pela Conab nos últimos dias de novembro, terá seu fluxo de chegada interrompido a partir da próxima semana. A informação extra-oficial é de que a Companhia Nacional de Abastecimento não tem mais disponibilidade financeira para pagar os caminhões que venceram os últimos pregões para realizar o transporte desde o Mato Grosso.
Procurado para comentar a informação, o presidente da Federação da Agricultura do RN, José Álvares Veeira, disse que a Faern vai propor imediatamente um convênio com a Conab para saudar os valores cobrados pelos transportadores.
“A falta de milho para os produtores é um tragédia e a se confirmar essa notícia faremos qualquer coisa a nosso alcance para fazer com que as remessas acertadas cheguem ao estado”, afirmou.
Depois de um período sem milho para suprir a necessidade dos criadores, que perdem dezenas de animais diariamente por causa da longa estiagem, o milho dos estoques reguladores da Conab começaram a chegar normalmente no dia 27 de novembro.
Fonte: Jornal de Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário