terça-feira, 13 de setembro de 2011

Leiam as manchetes, e vejam as semelhanças


Manchete I

O prefeito de Campo Magro, José Antonio Pase (PMN),
Foi cassado pela suposta contratação de funcionário fantasma.

Manchete II

Prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), corre o risco de perder o mandato por improbidade administrativa. Sua ex-assessora de gabinete, Ana Lúcia Almeida, prima do ex-prefeito e articulador político Maurício Soares, esteve em desvio de função desde fevereiro. A prática pode levar o político a várias sanções, entre elas, cassação e perda de direitos políticos.

Manchete III

Funcionários da Prefeitura de Guaçuana serão punidos pela contratação do médico José
Luiz Ramos Simões, que atuava na rede pública de saúde mesmo estando com o
registro do CRM (Conselho Regional de Medicina) cassado, desde agosto de 2004.


Alguém pode estar se perguntando o que estas manchetes tem haver com São Rafael, logo respondo, tem tudo “ou nada haver” faça seus jugamentos.

Semelhança I

No inicio de 2009 o vereador Wagner Moura (PMN) acusou o prefeito municipal de ter supostamente contratado um funcionário, Daniel Cunha, apenas para fazer politica no sitio caraú. na época o vereador disse ter sido desacatado pelo funcionário “fantasma”. Pois bem, fato parecido foi necessário para que o prefeito da cidade de Campo Magro-MT tenha sofrido processo de cassação.

Semelhança II

Depois desta, veio a acusação de que o prefeito teria desviado a função de um funcionário, que supostamente teria ido prestar serviços de pedreiro a um ex-aliado na cidade de Pendências-RN, fato parecido foi o motivo do processo sofrido pelo prefeito Luiz Marinho de São Bernardo-SP.

Semelhança III

O prefeito agora será investigado pelo MP pela contratação de um médico sem CRM, fato semelhante ao ocorrido na cidade de Guaçuana, lá ouve punição, e aqui?

E agora?

Pois é, o prefeito já foi acusado de coisas bem sérias, isso em plenário da câmara, com sessão gravada e tudo mais. Mesmo assim nunca ouvi falar em apurações mais serias, nunca se congitou a formação de uma comissão de inquérito. Parece que em São Rafael tudo pode, pode-se tudo, até quando Continuaremos inertes?

OBS: Lembrando que o blog não está acusando o prefeito de nada, apenas estamos divulgando as acusações que foram feitas épocas atrás por alguns vereadores, o que estamos cobrando são as apurações, que nunca aconteceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário