terça-feira, 27 de setembro de 2011

OAB abre inscrições para novo exame


 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta segunda-feira edital do 5º Exame Unificado da Ordem, o segundo realizado neste ano. As inscrições, que podem ser feitas a partir das 14h desta segunda-feira, se estendem até o dia 10 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.
A taxa é de 200 reais. Estão isentos do pagamanto bacharéis oriundos de famílias de baixa renda ou inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os formulários de isenção estão disponíveis na internet até sábado, dia 1º de outubro. A lista com o nome dos contemplados com a isenção será divulgada no dia 4 de outubro.
A primeira etapa do Exame da Ordem acontece no dia 30 de outubro, às 14h. Serão aplicadas 80 questões que versam sobre o currículo mínimo do curso de direito. Os candidatos terão cinco horas para resolver a prova, que tem caráter eliminatório. Os locais do exame serão divulgados no dia 24 de outubro. Os gabaritos preliminares serão divulgados às 22h do dia 30 de outubro e o resultado preliminar será divulgado no dia 7 de novembro.
Os aprovados na primeira fase serão convocados para a segunda etapa do exame, que acontece no dia 4 de dezembroo, quando será aplicada uma prova prático-profissional. Os bacharéis terão de redigir uma peça profissional e responder a quatro questões sobre a área de seu interesse, indicada no ato da inscrição. São elas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário