terça-feira, 2 de dezembro de 2014

E agora! tudo fica mais caro

Emissão de Carteira Nacional de Habilitação fica mais cara para condutores

Os futuros condutores pagarão mais caro para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desde ontem, 1°, os valores das autoescolas ficaram mais elevados, isso porque entrou em vigor a resolução nº 493 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que aumenta a carga horária das aulas práticas da primeira habilitação na categoria B (para carros).
Com isso, as 20 horas/aulas passam a ser 25 horas/aulas, e os custos para o aluno também serão elevados. A resolução do Contran representa o impacto de um reajuste de 13,64% em média para os condutores que vão investir na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A gerente de autoescola, Tatiane Praxedes, explicou que a nova resolução do Contran já foi posta em prática em Mossoró e que os custos aumentaram de R$ 1.100,00, para quem vai tirar habilitação para carro e moto, para R$ 1.250,00. “O reajuste é obrigatório e por isso ele já foi implantado”, destacou.
Segundo Tatiane Praxedes, antes eram dez dias de aulas práticas, agora passam a ser 13 dias. “Os condutores também vão ganhar com isso, principalmente aqueles que se matriculam na autoescola sem nunca terem praticado. Vão sair das aulas bem mais preparados”, continuou a gerente.