terça-feira, 3 de junho de 2014

Atentai bem! alguém ai lembra quantos aninhos fazem do FGTS que a prefeitura não paga?


Procurador dá parecer contra mudança no índice de correção do FGTS

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra a mudança na correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo Janot, não cabe ao Poder Judiciário estabelecer o índice de correção do fundo.

"A Constituição da República de 1988 não contém decisão política fundamental no sentido da atualização monetária por meio de indexador que preserve o valor real da moeda, de forma direta e automática, nem com base nela há como o Poder Judiciário eleger determinado índice de correção, em lugar do legislador”, afirmou Janot.

O parecer foi incluído na ação impetrada pelo partido Solidariedade (SDD), que pede a correção do fundo pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial de inflação, como forma de proteger o poder aquisitivo dos depósitos no FGTS. A questão será julgada pelo plenário do Supremo.


Nota: Minha gente atentai bem com relação ao FGTS de vocês, não sei quem estar passando a perna, se o SINDICATO, que não se move, ou a Prefeitura ficando quietinha para não desembolsa a grana de vocês, até porque a Prefeitura tem sua parcela de culpa devido ao longo dos anos não depositaram nada, onde está o dinheiro?
Por outro lado eu acho é pouco uns funcionários manipulados sob opressão de ambas as parte deixa corre ao DEUS dará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário