quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

POLÍCIA MILITAR DE SÃO RAFAEL/ AÇÃO CIDADANIA


deficiente
A polícia Militar de São Rafael, tem procurado de alguma maneira ajudar pessoas que passam algum tipo de dificuldade em São Rafael, publicando fotos e fatos e relatando em algumas linhas as delimitações que a vida as impôs.

Hoje iremos apresentar a história de uma mulher que é mãe de 03 filhos e esta passando dificuldades financeiras, além de residir em uma casinha de taipa, sem nenhum tipo de iluminação.Normal, talvez alguns pensem, mas não se esta situação fosse agravada pelo fato desta mãe, ter entre um dos três filhos, uma filha acometida de paralisia infantil desde os 10 meses de idade.
Vamos falar de Rozineide Pereira dos Santos, ou simplesmente "Rosa".
A senhora Rozineide, está precisando de ajuda para quem tiver condições,ou simplesmente interesse de ajudá-la a quitar alguns papéis de luz que tem em atraso com a COSERN.
Vale salientar, que mesmo morando em uma pequena casa de taipa, escassa de muitos eletrodomésticos, contando talvez apenas com uma geladeira e um ventilador, Rozineide pagava cerca de R$57,00 (cinquenta e sete reais) por mês de energia elétrica. Como Rozineide não tem uma renda fixa, sendo como única fonte de renda, um benefício de uma criança deficiente. para sustentar os 3 filhos, além de ter que adquirir remédios com esse referido benefício.Houve um atraso de alguns papéis de energia, que juntos contabilizam cerca de R$200,00(duzentos reais) a energia foi cortada, fazendo com que sua filha deficiente durma todas as noites no escuro e que não tenha um ventilador para espantar os mosquitos que pousam constantemente sobre o corpo da criança,devido as condições insalubres do lugar.
Em visita a Rozineide, feita pelo Cabo Agenor, foi constatada esta situação precária que se encontrava esta mulher.Não deixando de relatar que possivelmente aja muitas famílias em São Rafael, nesta mesma situação. mas, o que torna o caso de Rozineide especial é o fato da mesma possuir uma filha com aproximadamente 10 anos de idade acometida de paralisia infantil.Consternado com a situação o Cabo Agenor se prontificou em procurar o diretor geral da COSERN para mostrar a situação daquela família e como também mostrar que uma residência de taipa, com apenas um cômodo e não possuindo eletrodomésticos, viesse a ter um gasto tão alto com consumo de energia.
Se você puder ajudar esta família de alguma maneira, toda ajuda será válida, pois além dos fatos narrados, Rozineide tem a necessidade de se deslocar até a cidade de Baraúnas para atualizar um cadastro do benefício Bolsa Família que a mesma recebe, e que no momento não tem condições de se deslocar até o destino, já que faz quatro meses que este benefício foi cortado.
Qualquer ajuda pode ser feita na residência de Rozineide na rua Luís Pinheiro,65, conhecida como Rua do Toco.
Ajude alguém, pois além de torná-lo mais humano fará com que seu espírito se renove e se alegre por uma boa ação praticada.

Nota do blog: Matéria não tem cunho sensacionalista nem de caráter político, apenas mostramos a realidade nua e crua que todos os dias estão em baixo dos nossos olhos e teimamos em não querer enxergá-la. Agora é fato que autoridades políticas de São Rafael, ao invés de está querendo botar o dedo onde não deve, deveria olhar a situação dessa e de outras tantas famílias, que se encontram em situação de extrema miséria no município. Para um parlamentar municipal o que custaria uma ajuda única em uma situação destas? fica a pergunta.
PM São Rafael

Um comentário:

  1. Fico com o coração partido em ver tal situação, pois graças a Deus vivo em uma situação totalmente oposta a da amiga da foto, e também por ver que em São Rafael há pessoas divulgando no Facebook centenas de latas de cervejas que serão consumidas durante o carnaval,(situação Oposta) vamos ser mais humanos vai nós unir em prol de melhorias para ela isso não é hora de criticar políticos A ou B.

    ResponderExcluir