terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Será, meu Deus?

É bom também o Brasil (LULA) não esquecer que ainda há desabrigados em Blumenau, Santa Catarina. Que em São Paulo, estado mais rico da federação, o mesmo acontece. Que no Rio de Janeiro, futura sede das Olimpíadas e de uma Copa do Mundo, a situação também é periclitante. E que a miséria campeia por este país a fora.

Faltam hospitais, escolas, estradas, transporte, casas, creches, delegacias, tribunais em dia com os processos, vergonha na cara. Sobram empáfia, bravatas e leis.

Mas quem sabe agora com a escola para drag queens em Campinas a coisa vai?

Tudo é possível...

Que o presidente não esta nem ai manda milhões de dolares para o haiti enquanto nosso pais se afunda por falta de segurança.

Rolando na Rede

As 30 dúvidas de uma advogada Loura (pode ser de vidrinho...)

1 – Quem é canhoto pode prestar vestibular para Direito?

2 – Levar a secretária eletrônica para a cama é assédio sexual?

3 – Com a nova Lei Ambiental, afogar o ganso passou a ser crime?

4 – Dizer que gato preto dá azar é preconceito racial?

5 – Cabe Recurso Adesivo no absorvente da mulher ativa?

6 – Quantos quilos por dia emagrece um casal que optou pelo Regime Parcial?

7 – Qual a capital do estado civil?

8 – Pessoas de má fé são aquelas que não acreditam em Deus?

9 – Tem algum direito a mulher em trabalho de parto sem carteira assinada?

10 – Cabe relaxamento de prisão nos casos de prisão de ventre?

11 – Seria patrocínio o assassinato de um patrão?

12 – A gravidez da prostituta, no exercício de suas funções, caracteriza acidente de trabalho?

13 – A Marcha Processual tem câmbio manual ou automático?

14 – Se um motel funciona somente das 8 às 18 horas, podemos dizer que ali só ocorrem Transações Comerciais?

15 – Podemos dizer que a vida processual é cheia de autos e baixos?

16 – Provocar o Judiciário é xingar o juiz?

17 – Será que a Câmara dos Deputados possui flash automático?

18 – O filho do bispo Edir Macedo será um herdeiro universal?

19 – Para que ocorra um tiro à queima roupa é preciso que a vítima esteja vestida?

20 – Se enfiarmos o dedo na tomada de preços dá choque econômico?

21 – Quando uma prostituta usa uma camisinha durante o ato sexual, podemos dizer que ocorreu uma legítima defesa putativa?

22 – Qual a influência da macumba no despacho saneador?

23 – O infanticídio ocorre quando alguém dá para uma criança uma Fanta envenenada?

24 – O Superior Tribunal de Justiça tem esse nome porque fica no último andar do edifício?

25 – Analogia é a ciência que estuda a vida das anãs?

26 – Massa Falida é um bolo que não deu certo?

27– Aplicação das Normas Jurídicas no Espaço ocorre quando há julgamento na lua?

28 – Leis Concretas são aquelas elaboradas por pedreiros?

29 – Testamento Cerrado é aquele em que os filhos herdam dos pais fazendas no interior de Goiás e Mato Grosso?

30 – Bens Móveis são os fabricados em marcenarias?

31 – O “arroz com feijão” pode ser considerado uma receita pública?

32 – Direito Penal é aquele que trata das relações entre aves?

33 – Queimadura de terceiro grau é aquela que ocorre no curso universitário?

34 – Signatários são os caras que inventaram o horóscopo?

35 – Para que ocorra uma prisão de ventre é necessário haver flagrante?

36 – Nesse caso, cabe Habeas Corpus? Ou Intimus Gel?

MENSAGEM DO DIA

Decidindo o destino alheio

Postado por Paulo Coelho em 26 de janeiro de 2010 às 01:25

Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo. “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.

O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo à vida dos seus vizinhos. Ficou descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas”, pensou.

De caneta em punho, começou piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.

E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem.

Moral deixe a vida do vizinho em paz e cuide da sua.

A PIADA DO DIA

ORAÇÃO DOS MACHOS
Um brinde às nossas namoradas, noivas ou esposas que nos conquistaram.
Às sortudas que ainda vão nos conhecer. E às trouxas que nos perderam. Um brinde a nós, homens maravilhosos, absolutos e portadores da sedução, que nenhuma sirigaita sabe dar valor. Que as nossas sejam nossas, que as deles também sejam nossas, que as nossas nunca sejam deles e que, se forem, que sejam frígidas!
Que as nossas esposas sejam ricas, que as nossas amantes sejam gostosas e que elas nunca se encontrem.
Que nossas mulheres nunca fiquem viúvas!
Que a fonte nunca se seque e que nossa sogra nunca se chame Esperança, porque Esperança é a última que morre.
Deus é 10, Romário é 11, Whisky é 12, Zagallo é 13, 14 é Bis, o 15 é de Piracicaba, 16 e 17 são duas avenidas existentes no município de Natal, e com 18 eu estou pegando.
Que sobre, nunca nos falte e que a gente dê conta de todas!
E abençoa o alimento, permitindo que eu continue sempre na dieta da sopa:
Deu sopa, eu como!
.........
Enviada por Aécio Medeiros

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ENCONTRO DE LIDERANÇAS DE SÃO RAFAEL

CARNAVAL 2010



A Pouco menos de 18 dias para o Carnaval e ainda não saiu a programação para os foliões da cidade com a palavra a (SEMTEL), A Secretaria Rosana, (foto) que revolucionou o Carnaval de São Rafael pra Ruas.

psiu... ouçam... é a

Palavra da Coruja

A marca de uma inteligência de primeira ordem é a capacidade de ter duas ideias opostas presentes no espírito, ao mesmo tempo, e apesar disso não parar de funcionar.
Francis Scott Fitzgerald

MENSAGEM DO DIA

Nos passos de Gandhi

Postado por Paulo Coelho em 25 de janeiro de 2010 às 00:35

Mahatma Gandhi lutou sua vida inteira, mas conseguiu libertar a Índia do domínio inglês. Quando lhe disseram que era um dos maiores nomes surgidos na história universal, respondeu:

“Nada tenho de novo para ensinar ao mundo. A verdade e a não violência são tão antigas quanto as montanhas. Tudo o que tenho feito é tentar praticá-las na escala mais vasta que me é possível. Assim fazendo, errei algumas vezes e aprendi com meus erros.

Os que acreditam nas verdades simples que procurei mostrar, só podem divulgá-las se viverem de acordo com elas. Estou absolutamente convencido de que qualquer homem ou mulher pode realizar o que realizei, se fizer o mesmo esforço e cultivar a mesma esperança e fé.”

POLITICOS DO RN

"João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém..."

O PT, que odiava todo mundo,

que era intocável,

que odiava o PMDB,

que odiava o PT,

que até ódio propunha,

que hoje são "carne e unha"!

O PT, que não amava ninguém,

que hoje ama até o DEM,

que odeia o PT,

que denunciou o mensalão,

que hoje é acusado também!

O PMDB, que sempre se dividiu,

que do poder nunca saiu,

que hoje até se partiu

entre o PT e o DEM,

que luta por receber

o apoio do PV

e até do PC do B

e do próprio PDT,

que já fala em votar no DEM!

O PC do B,

que já foi afeto e desafeto do PT,

que já foi desafeto de todos,

que hoje é afeto de quase todos,

por causa das benesses do poder!

Membros do PC do B,

que eram coerentes como ninguém,

que agora até ameaçam

que vão votar até no DEM!

O PV, que a ponto de explodir,

que luta por dividir

benesses do PSB

sem se descasar do DEM,

que corre desenfreado,

que atira pra todo lado,

pra conseguir o que lhe convém!

O PPS, que já foi até PARTIDÃO,

que que zelava pela ética,

coerência e isenção,

de ideologia às alturas,

que hoje até abriga

arautos da Ditadura!

O PSDB, que é desafeto do PT,

que vai comendo por fora,

que às vezes até ignora

a candidata do PT.

O PSB, que se encontra no poder,

que se diz ponte de todos,

que hoje é até afeto

e dá ordens ao PT,

que nem candidato

pensar em ter,

que nem críticas sabe mais fazer,

que agora até levanta

a bandeira de Iberê...

PODEMOS PERCEBER
QUE NESSES pequenos EXEMPLOS,
QUE MOSTRAM ESSA SALADA MISTA,
QUE ATÉ MAIS PARECE UNS CACOS,
QUE NADA MAIS REPRESENTAM
QUE FARINHAS DO MESMO SACO!!!


Espedito Cardoso

domingo, 24 de janeiro de 2010

Rolando na Rede

Um médico estava em sua caminhada matinal quando viu uma velhinha sentada no degrau de sua varanda fumando um cigarro, ar de puro enlevo.

Curioso ele perguntou:
— A senhora me desculpe, não pude deixar de notar como a senhora parece feliz! Qual o seu segredo?

Ela respondeu:
— Fumo só dez cigarros por dia, bebo três garrafas de Jack Daniels toda semana; vou pra balada quase toda noite, fumo um belo baseado antes de ir pra cama, durmo quatro horas por noite, sustento isso com cocaína, só como porcaria, uso pílulas, faço sexo com ou sem camisinha, não faço nenhum exercício físico.

O médico espantado:
— Isso é extraordinário! Quantos anos a senhora tem?
— Trinta e quatro.

PARA DESCONTRAIR

1 carioca: um surfista
2 cariocas: jogo do bicho
3 cariocas: uma boca de fumo
4 cariocas: um arrastão

1 paulista: nada
2 paulistas: quase nada
3 paulistas: uma roda de fofoca
4 paulistas: uma parada gay

1 gaúcho: um cabra macho, tchê!
2 gaúchos: uma briga de faca entre dois machos, tchê!
3 gaúchos: apareceu o outro macho pelo qual os dois estavam disputando
4 gaúchos: A Giselle Bundchen aparece e os três param de brigar para vaiar


1 baiano: um preguiçoso numa rede
2 baianos: uma luta de capoeira
3 baianos: um grupo de axé
4 baianos: um terreiro de macumba

1 pernambucano: um cabra da peste
2 pernambucanos: um surfista e um tubarão na praia
3 pernambucanos: um grupo de mangue beat
4 pernambucanos: um arrasta-pé (ou um grupo de frevo que é coisa de baitola)

1 acreano: um índio
2 acreanos: um ritual canibalista
3 acreanos: uma tribo em pé-de-guerra
4 acreanos: uma mentira. Não existe tanta gente assim no Acre.

1 brasiliense: um funcionário público
2 brasilienses: dois maconheiros ouvindo reggae
3 brasilienses: dois estudantes tocando fogo em um índio
4 brasilienses: máfia dos sangue sugas

1 goiano: um caipira plantando tomate
2 goianos: uma dupla sertaneja
3 goianos: todos os fãs da dupla no velório de um deles
4 goianos: o cantor que não morreu avisando pros fãs que vai partir pra
carreira solo

1 potiguar: um catador de sal
2 potiguares: um catador e um vendedor de sal
3 potiguares: um catador, um vendedor e um comedor de sal
4 potiguares: uma salina completa

1 piauiense: um faminto
2 piauienses: dois famintos
3 piauienses: uma família de famintos
4 piauienses: uma vila de famintos

1 sergipano: absolutamente nada
2 sergipanos: nada ainda
3 sergipanos: quase nada
4 sergipanos: é quase a população de Aracaju, e ainda não é nada

1 cearense: um humorista
2 cearenses: uma dupla repentista
3 cearenses: um circo (um palhaço um engolidor de vidro um malabarista)
4 cearenses: pense numa putaria!!

Delta ganha licitação para executar a pavimentação

asfáltica de duas estradas no município do Assu

Governadora atende solicitação de Nélter Queiroz para pavimentar estradas em Assu

O deputado estadual do PMDB, Nélter Queiroz durante visita feita hoje pela manhã ao diretor de Obras e Operações do DER/RN, Caio Pascoal recebeu a boa notícia de que a empresa Delta foi a ganhadora da licitação para executar a pavimentação asfáltica do Entroncamento da BR-304 até o Santuário da Irmã Lindalva, numa extensão de – 4,63 quilômetros.

Na conversa no gabinete do diretor do DER/RN, Nélter também foi informado de outra boa notícia para à população do Assu. A empresa Delta, também venceu a licitação para asfaltar a RN-016 ao Porto Piató, numa extensão de 5 quilômetros, e a BR-304 ao santuário Irmã Lindalva, na comunidade Malhada, para fomentar o turismo religioso.

O deputado Nélter Queiroz disse ao blog que ficou muito feliz com as informações dadas pelo diretor Caio Pascoal, “já que eu assumi esse compromisso com o povo do Assu de solicitar a governadora Wilma de Faria a pavimentação das duas estradas e que ela agora está cumprindo".

Segundo o parlamentar, agora só falta ser homologada a licitação, o que deverá ocorrer daqui a uns 15 dias e depois os serviços começarão a ser executados pela empresa Delta. “São duas importantes obras que serão entregue em breve a população pela governadora Wilma de Faria. A pavimentação vai contribuir para viabilizar dois importantes potenciais turísticos do Assu, aquecendo a economia do município e do Vale do Açu”, destacou.

Prefeito assina projeto “Campo Mais Forte”
A solenidade de assinatura aconteceu ontem (22) no Olimpo Recepções da avenida Omar O´Grady em Natal e contou com a participação do Secretário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Adoniran Sanches Peraci, do Secretário do Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Humberto Oliveira, da governadora do estado, Wilma de Faria e seu secretariado, do vice-governador Iberê Ferreira, da deputada estadual Márcia Maia, dos prefeitos contemplados, entre eles José de Arimatéia Braz, além dos técnicos em extensão rural indicados pelos municípios.

Segundo assessoria de comunicação social da emater-RN, o projeto “Campo Mais Forte” formaliza uma parceria institucional, legalmente constituída entre o governo federal, o governo estadual e as prefeituras e tem por finalidade proporcionar a qualificação técnica para a atuação nos municípios beneficiados, garantindo os serviços de Assistência Técnica e de Extensão Rural para os municípios que participam dos Territórios da Cidadania.

O convênio assinado pelo prefeito José Arimatéia Braz possibilitou uma parceria de cinco anos com o projeto “Campo Mais Forte” como também a aquisição de um veículo e de um kit de informática que serão usados pelo técnico em extensão rural do município, para desenvolver os trabalhos de Assistência Técnica e de Extensão Rural nas comunidades de São Rafael. “Estamos sempre buscando convênios que possam desenvolver a agricultura familiar das nossas comunidades rurais”, afirmou o prefeito.

O prefeito ainda ressaltou que o projeto “Campo Mais” será um instrumento de fundamental importância nas ações do seu governo, já que o projeto é voltado para o aumento e a melhoria na qualidade da produção agropecuária, e no combate à pobreza, o analfabetismo, a exclusão digital, garantindo assim a segurança alimentar e nutricional dos agricultores familiares. “O nosso trabalho esta sendo realizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas que vivem nas comunidades rurais, através do corte das terras para o plantio, da restauração das estradas que dá acesso as comunidades, com os projetos do programa de desenvolvimento solidário, com a distribuição de sementes gratuita para os agricultores que será realizada este ano e agora com o projeto “Campo Mais Forte”, comentou Arimatéia Braz.

Após assinar o projeto o prefeito dirigiu-se a Secretaria Estadual de Infra-Estrutura para tratar de assuntos de interesse de São Rafael.
Fonte: GP

psiu... ouçam... é a

Palavra da Coruja

Todo poder sem controle leva á loucura.
Alain

PIADA DO DIA


Dizer que Dilma não é política é a inauguração da seção "PIADA DO DIA"?

Entrou no movimento estudantil para quê?
Entrou na luta contra a repressão para quê?
Ficou três anos presa por quê?
Foi torturada por quê?
Ajudou a fundar o PDT por quê?
Foi Secretária Municipal da Fazenda por quê?
Foi Secretária Estadual de Minas e Energia por quê?
Desfiliou-se do PDT e filiou-se ao PT por quê?
Participou da campanha de Lula por quê?
Foi Ministra de Minas e Energia por quê?
É Ministra-Chefe da Casa Civil por quê?
Será presidente por quê?

Belos olhos?

A propósito, de Lula vocês falavam que ele não tinha experiência administrativa! Ele tem números impressionantes para um mau administrador...

Bachelet tem uma história parecida com a de Dilma e nunca tinha disputado um voto!

Prefeitura potiguar abre concurso para 800 vagas nesta segunda

As inscrições para o concurso da Prefeitura Municipal de Caicó começam amanhã (25) pelo site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), www.funcern.br, ou de forma presencial no Campus de Caicó do IFRN (RN-118, bairro Nova Caicó). São oferecidas mais de 800 vagas, em todos os níveis de escolaridade. As inscrições terminam em 5 de fevereiro.

Os cartões de inscrições dos candidatos estarão disponíveis no site da FUNCERN de 22 de fevereiro a 06 de março, e as provas objetivas serão aplicadas no dia 07 de março, em Caicó. O resultado final do concurso deverá ser divulgado na data provável de 19 de março. O prazo de validade do certame é de dois anos, contados da data de publicação do Edital de Homologação do Resultado Final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado por igual período.

Ouro Branco

O Prefeito Municipal de Ouro Branco, Estado do Rio Grande do Norte, tornou público a abertura de inscrições para a realização de Concurso Público destinado a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva no Quadro Permanente de Pessoal do Município. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico: www.multsai.com.br, até o dia 5 de fevereiro de 2010, ou presencialmente na Câmara Municipal, na Rua Tenente Manoel Cirilo, nº 345, centro, até o dia 29 de janeiro de 2010 (exceto os dias 23 e 24 de janeiro de 2010), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Da redação do DIARIODENATAL

SÓ PROMESSA!!!

Só promessa...

Governo não faz o repasse do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM)


Ainda não foi desta vez, que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contemplou os cofres das prefeituras municipais do País, com o último repasse do AFM – Apoio Financeiro aos Municípios. Durante todo o dia, prefeitos e secretários de finanças ficaram conectados com o “bb.com. br” na doce esperança de verem creditados na conta única, os valores correspondentes á cada um deles.

Previsto para ser feito nesta sexta-feira (22), o repasse da última cota do Apoio Financeiro aos Municípios (AFM) foi pela quarta vez, e agora sem perspectiva de uma nova data. De acordo com o Ministério da Fazenda, o atraso na edição de uma medida provisória (MP) com créditos extraordinários no Orçamento Geral da União de 2010 provocou o adiamento do depósito.

O ministério informou que a data ainda não está definida porque o repasse ainda depende da elaboração da MP. O Apoio Financeiro aos Municípios é uma ajuda que o governo federal concedeu às prefeituras no ano passado para compensar a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios.

Fonte: CNM - Confederação Nacional dos Municípios

SEXO REDUZ RISCOS DE DOENÇAS CARDÍACAS NOS HOMENS


VIDA E SAÚDE:
O sexo auxilia na prevenção de doenças do coração. O principal motivo seria a redução do estresse provocada pela relação sexual. A conclusão é de pesquisa publicada na Revista Americana de Cardiologia e coordenada por Susan A. Hall, do departamento de epidemiologia do New England Research Institutes. O estudo foi feito com 1.165 homens, com idade média de 50 anos, sem doença cardiovascular, como acidente vascular cerebral. Desses, 213 tinham disfunção erétil, e todos foram acompanhados por 16 anos. Pacientes que relataram atividade sexual uma vez por mês ou menos tinham risco 45% maior de doenças cardiovasculares do que os que tinham atividade sexual duas vezes por semana ou mais. Para os autores, a capacidade de ter relações sexuais pode ser um marcador para a saúde em geral. E dizem que, provavelmente, os homes ativos sexualmente têm relacionamentos íntimos, com parceiras regulares, o que ajuda a reduzir o estresse. Estudos anteriores já relacionaram disfunção erétil e doenças cardiovasculares, mas a pesquisa é a primeira a considerar a frequência de atividade sexual e o risco cardíaco, independentemente da impotência sexual.
Caixa

Afonso Diligori Mendes
Você está recebendo os resultados do dia das Loterias da CAIXA, conforme indicado em seu cadastro. Descubra o que a sorte reserva pra você!

ÚLTIMO RESULTADO
Concurso n.1147
ACUMULOU!
Estimativa de prêmio (Sena) para o próximo concurso, a ser realizado em 27/01/2010:
R$ 7.000.000,00
Valor acumulado:
R$ 4.009.415,81
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1150):
R$ 4.476.300,80
Valor acumulado para o sorteio especial de Final de Ano :
R$ 2.045.828,37

Ordem de sorteio
23 39 52 31 06 33

Ordem crescente
06 23 31 33 39 52

PREMIAÇÃO
Faixa de premiação
Nº de ganhadores
Valor do prêmio (R$)
Sena 0 0,00
Quina 30 40.732,25
Quadra 3040 574,23

Arrecadação Total: R$ 20.872.116,00

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

psiu... ouçam... é a

Palavra da Coruja

O que é a coragem, senão guardar diante do perigo a alma serena e o espírito livre?
Paul Cazin

Charge - Eramos6

QUENTINHA DA TARDE!!




São Rafael é contemplado com uma unidade móvel do modelo Prisma.(foto) O convénio foi assinado hoje pelo prefeito José de Arimatéia Braz e a Governadora Wilma de Farias, em Natal na capital do estado.
As informações que tenho é de que o veiculo será usado para o trabalho de extensão rural nas comunidades rurais de São Rafael. É dessa forma que se trabalha buscando junto a o governo do estado ou governo federal os benefícios que a população de São Rafael tanto precisa. É por isso que Arimatéia já conseguiu muitos convénios e esperamos que seja sempre assim buscando melhoria para a população.
Contaram com o apoio desta figura relevante para o município Francisquinho Cornelio e Francinaldo, que estavam presente na cerimonia de entrega.



Governo do Estado anuncia calendário de pagamento 2010

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (22), às 10h na Governadoria, o Calendário de Pagamento do funcionalismo público estadual para o ano de 2010. Com isso, a governadora Wilma de Faria cumpre o compromisso assumido desde que tomou posse em 2003 de manter rigorosamente em dia o pagamento dos servidores.

Desde que assumiu o governo, Wilma de Faria alterou o pagamento da folha de pessoal. Antes, os funcionários recebiam os vencimentos em cinco dias diferentes e no mês seguinte ao trabalhado. Desde 2003, são apenas dois dias de pagamento e a folha é paga ainda dentro do mês trabalhado.

No primeiro dia de pagamento recebem os servidores com matrículas terminadas em 1,2,3,4 e 5. No dia seguinte é a vez dos funcionários cujas matrículas terminam em 6,7,8,9 e 0. Os vencimentos são depositados nas mesmas contas bancárias em que os funcionários recebem seus vencimentos habitualmente.

“Os funcionários têm a garantia de receber em dia o seu salário. Quem está no Estado há mais de 20 anos sabe bem o que sofreu com atrasos de pagamento”, afirmou o secretário de Comunicação, Rubens Lemos Filho.

A folha de pagamento mensal do Governo do Estado soma R$ 180 milhões. Sendo R$ 2,4 bilhões ao ano, pagos a 100 mil funcionários públicos, entre ativos, inativos e pensionistas.

CALENDÁRIO
Janeiro – 28 e 29
Fevereiro – 25 e 26
Março – 29 e 30
Abril – 29 e 30
Maio – 27 e 28
Junho – 29 e 30
Julho – 29 e 30
Agosto – 27 e 30
Setembro – 29 e 30
Outubro – 28 e 29
Novembro – 29 e 30
Décimo terceiro – 20 de dezembro
Dezembro – 29 e 30
Prefeituras recebem hoje, sexta (22), à última parcela do AFM - Apoio Financeiro aos Municípios...


As prefeituras municipais de todo o país, deverão receber ainda nesta sexta, dia (22), à última parcela do tão esperado AFM - Apoio Financeiro aos Municípios. O apoio, criado pela Medida Provisória 462, foi editada em consonância com a Lei 12.058/2009. Com previsão de queda de arrecadação por todo o semestre de 2010, segundo dados da própria CMN – Confederação Nacional dos Municípios, à última parcela do AFM deverá trazer não muito, mais um pouco de alento aos cofres das prefeituras.

Os valores que serão depositados nesta sexta-feira, 22, nas contas das prefeituras são referentes às perdas do FPM de setembro de 2009 em relação ao mesmo mês do ano anterior. Este último repasse do AFM já foi adiado por 4 vezes, o tem gerado insatisfação dos prefeitos e da própria CNM. De acordo com a Lei 12.058/2009, que instituiu a compensação financeira às prefeituras, a quinta parcela do AFM deveria ter sido paga até o décimo - quinto dia útil de outubro.

Veja estimativa de valores da última parcela do AFM, por coeficiente do FPM, a serem depositados nas contas das prefeituras.

Coeficiente 0.6 – R$ 38.434,00 (São Rafael)

Coeficiente 0.8 – R$ 51.245,00

Coeficiente 1.0 – R$ 64.057,00

Coeficiente 1.2 – R$ 76.868,00

Coeficiente 1.4 – R$ 89.690,00

Coeficiente 1.6 – R$ 102.491,00

Coeficiente 1.8 – R$ 115.300,00

Coeficiente 2.2 – R$ 140.926,00

Coeficiente 2.4 – R$ 153.737,00

Coeficiente 2.6 – R$ 166.549,00

Coeficiente 4.0 – R$ 1.563.077,00

Natal – R$ 8.126.006,24.

Com vagas no RN, Correios prorrogam novamente
as inscrições para 6.565 vagas



Os Correios prorrogaram novamente as inscrições para 6.565 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.

A maioria das vagas é de nível médio: 6.065. Outras 500 são de nível superior. O maior número de vagas é para carteiro: 5.344. Há ainda 200 vagas para operador de triagem e transbordo, 521 vagas para atendente comercial e 500 para analistas de nível superior.

As inscrições devem ser feitas até o dia 29 de janeiro pelo site www.correios.com.br ou nas agências dos Correios indicadas nos editais de abertura (leia aqui os editais). As taxas de inscrição vão de R$ 30 a R$ 60.

Além do salário, os aprovados terão direito a vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar (Postalprev). A jornada de trabalho será de 44 horas semanais para todos os servidores.

Prefeitura de Caicó abre inscrições para concurso na segunda-feira (25)

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 10:32

Na próxima segunda-feira (25), a prefeitura começa as inscrições para o seu concurso público.

Os candidatos poderão se inscrever pelo site da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (FUNCERN), www.funcern.br, ou de forma presencial no Campus de Caicó do IFRN (RN-118, bairro Nova Caicó).

São oferecidas mais de 800 vagas, em todos os níveis de escolaridade. As inscrições terminam no dia 05 de fevereiro.

Clique aqui e confira o edital

Lula chama Sérgio Guerra de 'babaca'

Do blog Radar Online, de Lauro Jardim:

Na reunião ministerial de hoje, Lula fez um discurso curto, de quinze minutos, mas destinado a fazer barulho. Nele, disse palavrão, mandou recados e falou muito sobre eleições. Eis algumas frases ditas por Lula:

-Esse babaca do Sérgio Guerra (presidente do PSDB) não sabe o que está falando quando diz que nada acontece de bom no Brasil.

- Espero que a eleição não seja de baixo nível. Mas pode ser que seja, porque a oposição está sem discurso. E eu sei o que é ser candidato sem discurso.

- O meu candidato em São Paulo é o Ciro (Gomes).

- Acho que o (José) Serra pode ainda desistir de ser candidato.

Como é impossível supor que Lula tenha feito um discurso diante de 40 ministros imaginando que não vazasse, fica claro que o presidente queria que essas frases fossem publicadas.

Em relação o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, nada justifica um tratamento deste nível por parte de um presidente da República a um dirigente do maior partido da Oposição em plena reunião ministerial - não era um botequim, afinal.

Lula que já falou “merda” num palanque, agora manda um “babaca” numa reunião com seus ministros. Mais contraditório ainda foi clamar em seguida por uma eleição “que não seja de baixo nível”.

A insistência no nome de Ciro não foi à toa. Lula sabe que o PT paulista ainda não engoliu Ciro. Mas o presidente esforça-se para descê-lo pela goela dos petistas paulistas. Neste caso, conseguirá.

Em relação à José Serra, o objetivo de Lula é claro: desestabilizar a Oposição, insistindo na tese petista que Serra teme a disputa presidencial.

FRASE DO DIA
Esse babaca do Sérgio Guerra (presidente do PSDB) não sabe o que está falando quando diz que nada acontece de bom no Brasil.
Lula

MENSAGEM DO DIA

Entre a fé e a oração

Postado por Paulo Coelho em 22 de janeiro de 2010 às 00:20

- Há algo mais importante que a oração? – perguntou o discípulo ao mestre.

O mestre pediu que o discípulo fosse até a um arbusto próximo e cortasse um ramo. O discípulo obedeceu.

- A árvore continua viva? – perguntou o mestre.

- Tão viva como antes.

- Então vá até lá e corte a raiz.

- Se eu fizer isto, a árvore morrerá.

- As orações são os ramos de uma árvore, cuja raiz se chama Fé – disse o mestre. – Pode existir fé sem oração, mas não pode existir oração sem fé.

Correios encerram as inscrições para 6.565 vagas

Os Correios encerram nesta sexta-feira (22) as inscrições para 6.565 vagas de nível médio e superior. Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.

A maioria das vagas é de nível médio: 6.065. Outras 500 são de nível superior. O maior número de vagas é para carteiro: 5.344. Há ainda 200 vagas para operador de triagem e transbordo, 521 vagas para atendente comercial e 500 para analistas de nível superior.

Além do salário, os aprovados terão direito a vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, possibilidade de ascensão e desenvolvimento profissional e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar (Postalprev). A jornada de trabalho será de 44 horas semanais para todos os servidores.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR, com informações do G1

SEM COMENTARIO

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Câmara aprova projetos

Aconteceu na noite de ontem (20) nas dependências do Colégio Municipal Francisco de Assis de Souza a segunda sessão extraordinária da Câmara de Vereadores do Município de São Rafael, na pauta dois projetos enviados pelo Executivo Municipal, em regime de Urgência foram colocados em votação, o projeto de lei nº 001/2010 que autoriza o Executivo a desenvolver ações necessárias para a construção de unidades habitacionais através do Programa Minha Casa Minha Vida-PMCMV, do Governo Federal e o projeto de lei nº 003/2010 que tem por objetivo dispor sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério e de mais Profissionais da Educação Pública do Município de São Rafael.

O primeiro projeto aprovado, por unanimidade, foi o Projeto de Lei nº 001/2010 que favorece o Executivo a desenvolver medidas para construção de unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda até três salários mínimos.

O segundo projeto aprovado por oito votos a favor e uma abstenção, foi o projeto de lei nº 003/2010 que trata da valorização da carreira e do piso salarial dos Profissionais da Educação Pública de São Rafael.

Segundo o Psicopedagogo e Coordenador Pedagógico da Rede Pública Municipal de Ensino de São Rafael, Aldeci Fernandes, a aprovação do Plano de Cargos dos Profissionais da Educação significa uma grande conquista para os servidores da Educação Municipal. “A valorização dos servidores da Educação contribui significativamente para melhorar o desempenho profissional e o aumento salarial”, afirmou Aldeci Fernandes.

De acordo
o Prefeito José de Arimatéia Braz a aprovação dos dois projetos significa uma vitória da população de São Rafael. “O projeto de lei n° 001/2010 que trata do Programa Minha Casa Minha Vida, facilitará minhas ações no combate ao déficit habitacional do nosso município além de promover os meios para diminuir a desigualdade social”, relatou o Prefeito.

Ainda segundo o Prefeito a aprovação do projeto de lei nº 003/2010 que é regulamentado pela Lei Federal Nº 11.738/08, que trata do Plano de Cargos e Carreira, além de aplicar a justiça na distribuição e remuneração dos profissionais da Educação de acordo com a sua titulação e tempo de serviço no município, incentivará para o seu aperfeiçoamento constante, propiciando um bom desempenho profissional na sua carreira e conseqüentemente no aumento da sua remuneração. “O mais importante, porém é o resultado de tudo isso: a valorização do profissional e a melhor qualidade de ensino”, afirmou o Prefeito.

Fonte: Segov

Wilma anuncia calendário de pagamento 2010

A governadora Wilma de Faria anunciou nesta quinta-feira (22), às 10h na Governadoria, o Calendário de Pagamento do funcionalismo público estadual para todo o ano de 2010.
Desde que assumiu o governo, Wilma de Faria alterou o pagamento da folha de pessoa. Antes, os funcionários recebiam os vencimentos em cinco dias diferentes e no mês seguinte ao trabalhado. A partir de 2003, são apenas dois dias de pagamento e a folha é paga ainda dentro do mês trabalhado.
No primeiro dia de pagamento recebem os servidores com matrículas terminadas em 1,2,3,4 e 5. No dia seguinte é a vez dos funcionários cujas matrículas terminam em 6,7,8,9 e 0. Os vencimentos são depositados nas mesmas contas bancárias em que os funcionários recebem seus vencimentos habitualmente.

NOTA

SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICO DO MUNICÍPIO DE SÃO RAFAEL, EM NOTA DE RECONHECIMENTO AGRADECIMENTO.

VEM DE PUBLICO AGRADECER AOS 4 VEREADORES DA OPOSIÇÃO QUE SÃO ELES:

1º CHICO ALVES
2º ZE CARLOS
3º CACHIMBO
4º LUIZ CUNHA

EM NOTA PELO SEU COMPROMISSO ASSUMIDO COM OS SERVIDORES DO MUNICÍPIO, ESTAR RODANDO EM CARRO DE SOM PELAS RUAS DA CIDADE UMA NOTA DE APOIO AS SUAS CAUSA, E ESCLARECENDO A POPULAÇÃO ESTE ATO OCORRIDO NA SESSÃO DE ONTEM NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO RAFAEL.

FIM DA ENQUETE.


A pouco menos de um mês, exatamente 22 dias para o Carnaval e ainda não tem programação de bandas para a folia deste ano
COMO A PREFEITURA DEVE AGIR NESSE CARNAVAL?


Contratar grandes bandas
2 (20%)
Contratar menores bandas e ajudar aos blocos
0 (0%)
Contratar menores bandas e investir no Carnaval da prainha
1 (10%)
Investir só no Carnaval de rua
4 (40%)
Carnaval de rua e prainha
3 (30%)

Votos até o momento: 10
Enquete encerrada

Como ver na enquete o vencedor foi o Carnaval de rua atingiu os 40%, com a palavra o Sr. Prefeito do Nosso Município José de Arimatéia Braz, que estar na capital angariando recursos para realização desse feito. aguardamos seus esclarecimento o mais breve possivel.