segunda-feira, 14 de abril de 2014


“Preciso de ajuda”, diz mãe de bebê de 8 meses que pesa 18 quilos


Aos 8 meses de vida o bebê Arthur Gomes da Silva já pesa 18 quilos e chama atenção por onde passa. A mãe, Ana Paula Gomes da Silva, começou a perceber que o filho estava engordando muito quando ele ainda tinha quatro meses e já pesava 10 quilos. “Os médicos diziam que não era normal ele engordar tanto, mas nunca descobriram o que fazia meu filho engordar. Eu preciso de ajuda para saber o que meu filho tem”, disse. A família mora em uma casa humilde no loteamento Santa Cecília, na zona Norte de Natal.

Ana Paula conta que o bebê não come muito e até os seis meses só mamava no peito. “Hoje ele já come fruta, papinha, mas não come muito não”. Arthur é tão grande que a família compra roupas tamanho 3 anos para ele.

Segundo Ana Paula, o bebê nunca fez um exame de sangue porque ninguém conseguia pegar a veia do menino. Ana Paula tenta agora conseguir uma consulta com um nutricionista ou um endocrinologista para acompanhar o crescimento do bebê e descobrir o que faz a criança engordar tanto. “Eu quero descobrir o que ele tem porque ele vai crescer e isso pode prejudicar a saúde dele”, disse a mãe. (G1RN)

Deputado George Soares participa de inauguração da agência do INSS em São Gonçalo do Amarante

O deputado George Soares participou na tarde desta segunda-feira (14/04) da inauguração da agência do INSS em São Gonçalo do Amarante. O parlamentar foi ao evento acompanhado do deputado federal João Maia (PR). Ao chegarem ao evento, os deputados foram recebidos pelo prefeito do município Jaime Calado (PR) e sua primeira-dama Zenaide Maia. A entrega da unidade foi conduzida pelo ministro da previdência Garibaldi Alves Filho (PMDB).

Agora pensa em nós!


Sorte do Nordeste depende de investimentos e não do clima, diz Dilma

Ao participar de cerimônias de inauguração e de início de obras para o transporte e abastecimento de água a regiões que sofrem com a seca, a presidenta Dilma Rousseff disse que a sorte do Nordeste não depende do clima, e sim dos investimentos do Poder Público para proteger a população na região. Dilma voltou a citar a Petrobras, reforçando a importância de priorizar a compra de produtos nacionais.

“A maior seca na vida de um sertanejo sempre foi a seca da falta de oportunidades”, disse a presidenta, ao lembrar a distribuição desigual de oportunidades observada no país. Durante o evento, a presidenta inaugurou a primeira etapa e assinou ordem de serviço para a segunda fase das obras da Adutora Pajeú, que vai captar água do Rio São Francisco e distribuir água de qualidade para várias cidades pernambucanas e dois municípios da Paraíba.

seca-castiga-populacao-em1Para ela, tais obras são motivo de orgulho para o governo. “Estamos transformando a questão da convivência com a seca – falta de chuva, vai haver, o que não pode é não ter políticas adequadas para conviver com a chuva ou com a falta de chuva”.

domingo, 13 de abril de 2014

É melhor uma é guinha dessa, certas moça de São Rafael KKKK

São Rafael: homem foi detido ao ser flagrado por populares praticando sexo com uma égua

Na tarde de hoje, 13/04/2014, por volta das 15h00min. populares acionaram a polícia dando conta que um homem estaria mantendo relações sexuais com um animal do tipo égua. O policiamento se deslocou até o local e flagrou a pessoa de Josuel Batista Tavares,vulgo "Cachorrão" já vestindo a roupa. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a Delegacia de polícia de São Rafael, onde o mesmo irá responder por maus tratos a animais.
Na hora de sua prisão a população se referia ao mesmo como sendo o Beto Carreiro rafaelense.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Veja como criar avatares para seu PC

Jornais e Revistas

Isso é fichinha


VERGONHA! VEJAM O ESTÁDIO DE FUTEBOL DE SÃO RAFAEL/RN

FOTOS: Clébio Bezerra


É UMA FALTA DE RESPEITO COM OS DESPORTISTAS RAFAELENSE AS FOTOS MOSTRA O ABANDONO E O ESTÁDIO SERVINDO DE CURRAL PARA ANIMAIS. LEMBRANDO QUE A SECRETARIA DE ESPORTE DA CIDADE NUNCA PROMOVE EVENTOS NEM CAMPEONATO DE FUTEBOL, A ÚNICA COISA QUE AINDA FAZ É O CAMPEONATO DE BLOCOS OCORRIDO UMA VEZ AO ANO E COM O COMANDO DE VAVÁ, CHEFE DE ESPORTE. O QUE SERIA DESSA SECRETARIA SEM NOSSO AMIGO VAVÁ?!

Blog Cleber Lima

 Nota: No total a grande verdade é que os Secretariados são compra de apoio políticos,  totalmente despreparados para assumir cargos públicos, e tem mais são arrogantes, prepotentes ditadores. 

Hospital Regional de Assú passa por reestruturação após liberação de verba de emenda do deputado George Soares

O hospital regional de Assú iniciou um processo de reestruturação esta semana com a liberação da primeira parte da verba de RS 500 mil provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual George Soares. Os recursos foram desmembrados em três processos para aquisição de uma nova ambulância, equipamentos para o centro cirúrgico e melhorias na infraestrutura. A primeira parte liberada contempla a aquisição de mais de 30 novos condicionadores de ar que já foram entregues e serão instalados na recepção, apartamentos e pronto-socorro da unidade hospitalar.A emenda proposta pelo deputado George Soares beneficia toda a população do Vale do Açú que terá à disposição um hospital renovado, passando pelo sua primeira grande transformação desde sua inauguração. “Fiquei muito feliz com essa boa notícia. Nossa emenda vai ajudar a todos no Vale e melhorar o atendimento do maior hospital da região", disse o parlamentar.

HOJE É SEXTA FEIRA, Olá leitores deste malamanhado, onanístico e sem futuro blog.


Mulher no cio


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Prefeito de São Rafael/RN protela para não realizar concurso publico, mas Justiça poderá determinar


" ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO "  deste município, onde esta a resposta aos  vereadores oposicionistas sobre o tão sonhado e esperado concurso público. onde até agora não se tem conhecimento de uma só recomendação para o prefeito Jose de Arimatéia Braz, para a realização do  concurso público para as funções de carreira preenchidas por contratos temporários que são admitidos através de 'processo seletivo duvidoso'. 

Vale ressaltar que o município de São Rafael/RN,  realizou seu  último concurso no ano de 1998. De lá para cá, funções do magistério da educação básica, da saúde e da assistência social são preenchidas de forma ilegal, Motorista, inclusive através de pregão/licitação. 
É sabido que o Prefeito encaminha todos os anos a casa Legislativa pedido de autorização para contratação dos mais variados cargos.

Isso é cabide de emprego? ou compra de voto por antecipação? desde que ele assumiu só contrata, será que é só porque tem maioria na câmara? Tudo que ele manda aprova, onde está o sindicato do servidores municipais que se omite e não tomar providencia e ou não pressiona o prefeito por concurso.

Ouça isso é muito bom mesmo, Veja!

O fim de LULA e DILMA


O Fim de Lula e Dilma: Escândalo Bilionário na Petrobras é Maior que o Mensalão

Escrito por Fabiano Portilho -Diario da Região 

A compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras é o grande escândalo que o PT vinha abafando, mas acabou chegando ao Tribunal de Contas da União e com largas chances de aterrissar na Justiça Criminal.

No início de 2005 a refinaria Pasadena Refining System, de Pasadena, no Texas, foi adquirida pela empresa belga Astra Oil Company, pela quantia de US$ 42,5 milhões; em setembro de 2006 a Astra alienou à Petrobras 50% da refinaria mediante o pagamento de US$ 360 milhões, ou seja, vendeu metade da refinaria por mais de oito vezes o que pagara pela refinaria inteira, um ano e meio antes. Não seria de estranhar, por conseguinte, que a Astra Oil Co. pretendesse vender os 50% que permaneciam no seu patrimônio.

Ocorre que, por desentendimentos cuja natureza ignoro, a Astra ajuizou ação contra a Petrobras e nela a Petrobras teria sido condenada e, mercê de acordo extrajudicial, pagou à Astra US$ 820 milhões, pondo fim ao litígio.

O estranho negócio, que causou prejuízo de pelo menos US$ 1 bilhão à empresa e seus acionistas, tem como protagonistas pessoas muito próximas a Lula e, sob a ótica do escândalo, tem todos os ingredientes necessários para superar com folga o Mensalão do PT.

No olho do furacão estão Guido Mantega, ministro da Fazenda e atual presidente do Conselho de Administração da Petrobras; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, ex-presidente da estatal petrolífera e atualmente secretário no governo Jaques Wagner; Almir Guilherme Barbassa, diretor financeiro da empresa e presidente da Petrobras International Finance Co., a caixa de Pandora da empresa; Nestor Cerveró, diretor financeiro da BR Distribuidora; e Alberto Feilhaber, funcionário da Petrobras durante duas décadas e há alguns anos trabalhando na Astra Oil, uma das empresas do grupo que atraiu a Petrobras para a refinaria de Pasadena e depois largou a bomba nas mãos dos brasileiros.

Sérgio Gabrielli e Lula

O escândalo ganha contornos maiores e mais perigosos porque à época do negócio, que pode acabar em tribunal de Nova York a pedido de investidores internacionais, a presidente do Conselho de Administração da Petrobras era Dilma Rousseff, que posicionou-se contra o projeto apresentado por José Sérgio Gabrielli, seu desafeto, mas que por imposição de Lula foi obrigada a aceitar o negócio.

Com um terço do seu valor corroído nos últimos três anos e enfrentando sérios problemas de fluxo de caixa, inclusive com direito a atraso no pagamento de fornecedores, a Petrobras vem assustando o mercado financeiro, cujos analistas apostam em um rombo de alguns bilhões de dólares na estatal.

Esse crime em termos de governança corporativa que o PT cometeu na Petrobras é infinitamente mais danoso do que a eventual privatização da empresa. Acontece que nenhum ser humano minimamente lógico e dotado de inteligência, a ponto de ser guindado a cargos de direção em uma empresa como a Petrobras, aceita um negócio lesivo, como a compra da refinaria texana, sem que haja um plano diabólico por trás.

O Ministério Público Federal (MPF) já se debruça sobre o preâmbulo de uma ação que investigará casos concretos de superfaturamento em contratos firmados pela Petrobras durante a gestão de José Sérgio Gabrielli.

Na mira do MPF também estão outros escândalos envolvendo a Petrobras, como o da Gemini, empresa através da qual governo brasileiro repassou, não de graça, o monopólio de produção e comercialização de gás natural liquefeito (GNL) a uma companhia norte-americana.

MÚSICA DO ANO ELEITORAL

Admirável Gado Novo, por Zé Ramalho





Ouça Admirável Gado Novo, de Zé Ramalho e Alceu Valença

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Em Mossoró, amanhã começará grande etapa do circuito de vaquejada

A partir de amanhã (10) Mossoró sediará grande evento. A Associação Norte-rio-grandense de Criadores de Quarto de Milha (ANQM) promoverá a segunda etapa do circuito de vaquejada, que ocorrerá no Porcino Park Center.
O evento ocorrerá até o próximo sábado. Os vaqueiros que competirem pela ANQM, além de pontuarem para o ranking da Associação Brasileira de Quarto de Milha, também concorrerão a uma premiação extra, que oferecerá R$ 1.200 para os cinco primeiros colocados na categoria Aberta, R$ 1.000 para os cinco primeiros colocados na categoria Amador e ainda R$ 500 para os 10 primeiros colocados na categoria Universitário.
No total, serão promovidas este ano seis etapas do circuito e ainda uma grande final, reunindo os campeões para uma grande disputa. No total, serão três carros e cinco motos entregues nas premiações.

Porque em outros município funciona e em São Rafael/RN, não acontece nada?

Ministério Público de São José do Campestre teve 60 ações de improbidade em 2013

A Promotoria de Justiça de São José de Campestre ajuizou 60 ações de improbidade administrativa, no ano passado, em defesa do patrimônio público. As ações interpostas perante a Vara Única da Comarca também se referem aos municípios de Monte das Gameleiras e Serra de São Bento – municípios atendidos pela promotoria. Todas as petições iniciais foram recebidas pelo Juízo da Comarca, após a regular manifestação dos demandados.

Segundo informou o Promotor de Justiça Flávio Henrique de Oliveira Nóbrega foi frequente na maioria das ações o pedido de ressarcimento ao erário. “Tomamos como base indícios contundentes da prática de atos ímprobos e no próprio processo vamos buscar a realização de perícias que os comprovem”, disse o Promotor, lembrando que parte das ações já citam decisões com condenação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Outra prática adotada, ressaltou o Promotor, “foi enquadrar, sempre que possível, a conduta no artigo 10 da Lei de Improbidade, que permite a condenação por culpa, não exigindo, pois, o dolo, elemento subjetivo de difícil comprovação, especialmente em face da jurisprudência pouco favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a qual, por vezes, parece exigir a confissão do réu.”

Dentre as 60 ações ajuizadas pela Comarca de São José de Campestre, destacam-se:contratação de empresas sem licitação e de servidores sem concurso público; licitações sob suspeita de fraude; problemas com a distribuição (e armazenamento) de livros didáticos; pagamentos realizados sem qualquer respaldo legal; perseguição política e falta de transparência na transição dos governos municipais. Esses são alguns dos objetos das ações de improbidade.

A questão da merenda escolar também motivou ações em vista da atuação deficiente do Conselho de Alimentação Escolar Municipal e da insuficiência de recursos humanos para o preparo e distribuição das refeições nas escolas.

O Ministério Público Estadual também encontrou indícios de aplicação irregular de recursos federais, a exemplo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – todos convertidos em ações interpostas na Justiça. 

O Promotor Flávio Henrique ressaltou ainda que o ajuizamento dessa quantidade de ações somente foi possível em razão da sistematização do trabalho e do esforço de toda a equipe da Promotoria. “Contamos com um assessoramento técnico e jurídico eficientes, o que ajudou bastante. Paralelamente, tivemos o imprescindível auxílio prestado pelo CAOP Patrimônio Público. Sem essa estrutura não seria humanamente possível alcançar tal objetivo”, finalizou.

Fonte: Jornal de Fato


Do Blog: Bem que o MP de nossa comarca está precisando de um promotor como esse, pois aqui acontece essas mesmas irregularidades a décadas e nunca um promotor se dispôs a fazer nada para coibir essas irregularidades.
Por que será que as coisas aqui são diferente das outras comarcas?
Com a palavra a representante do MP.

Dinheiro vem com força, só não temos pavimentação iluminação segurança ect.


Municípios recebem 2ª parcela de ajuda financeira e cota do FPM vem com aumento de 20,7%

O Tesouro Nacional deposita nesta quinta-feira, na conta das prefeituras no Banco do Brasil, a primeira cota do Fundo de Participação de abril. Os municípios do Rio Grande do Norte com menos de 10.188 habitantes (coeficiente 0.6) receberão, brutos, R$ 267,6 mil. A previsão trimestral do Tesouro indica aumento de 29,4% do FPM em abril

Antes disso, no entanto, as prefeituras recebem a segunda parcela do apoio financeiro (AFM) conquistado pelo movimento municipalista na 16ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada em 2013, quando a presidenta Dilma Rousseff liberou uma ajuda extra de R$ 3 bilhões.Para o Rio Grande do Norte foram destinados R$ 37,79 milhões. O dinheiro foi depositado ontem.

A primeira parcela foi prometida para agosto, mas paga em 12 de setembro do ano passado. E esta segunda ficou para abril deste ano. O valor depositado é R$ 1,5 bilhão, dividido pelos mesmos critérios do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que este recurso não precisa ser aplicado em Saúde e Educação, como obrigatoriamente é feito no FPM. A escolha é do gestor.

Nos três primeiros meses de 2014, o município 0.6 recebeu 1,88 milhão do FPM, aumento nominal de 12,5% em relação ao primeiro trimestre do ano passado.

AJUDA FINANCEIRA

Valores repassados em 08/04/2014

Municípios 0.6…………R$ 130.623,91  SÃO RAFAEL/RN
Município 0.8………….R$ 174.165,22
Município 1.0………….R$ 217.706,52
Município 1.2………….R$ 261.247,82
Natal………… …   …. R$ 5.097.706,03
Mossoró……………  ..R$ 1.455.478,94
Parnamirim…………….R$ 1.455.478,94
Macaíba………………R$ 566.036,95
São Gonçalo…………R$ 653.119,56

Fonte: Tribuna do Norte

São Rafael!RN, Com certeza!

DE DIA VAI FALTAR ÁGUA, DE NOITE VAI FALTAR LUZ


Este autor ainda não era o que os fofoqueiro da praça é nossa, chamam de jovem. quando uma marchinha de sucesso tornava relativa a definição de “Cidade Maravilhosa” (Cidade Velha}para a então capital da República,  (Cidade nova), apregoando: “São Rafael, cidade que me seduz, de dia falta água, de noite falta luz.
Já é rotineiro esse as sucedidos, misturado com a angustia de andar em ruas cheia de açudes do prefeito sem exageros desconheço rua que não tenha buraco desconheço rua que a iluminação esteja completa, mas graças os opositores continua na mesma só bafo de boca e dos mais arrogantes, daqueles que enfrenta até autoridades.
E ainda junta os meliantes de sua corja para defender a oligarquia no poder por mais 20 anos, no topete, é fulano depois é beltrano, depois o retor e assim vai.
Pode um negocio desse.   

Passa dela! Me passa ela $$$$$ Ptralhas em ação

Aposentadoria!


Muita gente correndo a procura de tempo de serviço nas prefeituras do RN para se aposentar em outros órgãos com vultosos salários. Foi grande o comentário na praça é nossa esta semana. O caso dá uma cadeia grande.
Duas porrada 1ª Prefeitura não pagou integralmente o FGTS, a 2ª também não tá pagando o INSS dos funcionários, eita pauleira onde estava esses VEREADORES chibatas. 
Eu acho caiu nas mãos de alguém, tenho certeza que não foi na minha.  

Atenção! Ótima oportunidade de emprego

BNB abre concurso para analista bancário com vagas no RN e PB

O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB) publicou no Diário Oficial da União, desta terça-feira (8/4), o edital de abertura do concurso público que oferta 12 vagas e cadastro reserva ao cargo de analista bancário, que exige nível médio. Do total de chances, 5% são reservadas à candidatos com deficiência. O salário ofertado é de R$ 2.043,36, para jornada de trabalho de 30h semanais.

Além de Brasília/DF, as provas serão aplicadas nas cidades de Aracaju/SE, Barreiras/BA, Belo Horizonte/MG, Cajazeiras/PB, Campina Grande/PB, Caxias/MA, Feira de Santana/BA, Floriano/PI, Fortaleza/CE, Garanhuns/PE, Ilhéus/BA, Imperatriz/MA, João Pessoa/PB, Juazeiro/BA, Juazeiro do Norte/CE, Maceió/AL, Montes Claros/MG, Mossoró/RN, Natal/RN, Parnaíba/PI, Paulo Afonso/BA, Petrolina/PE, Recife/PE, Salgueiro/PE, Salvador/BA, São Luís/MA, São Mateus/ES, Sobral/CE, Teixeira de Freitas/BA, Teresina/PI, Teófilo Otoni/MG, Vitória/ES e Vitória da Conquista/BA, em data ainda a ser divulgada.

Interessados poderão se inscrever entre os dias 15 de abril e 8 de maio por meio do site da banca organizadora do certame, a Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa de participação é de R$ 60.

A seleção é válida por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

CorreioWeb

Polícia Rodoviária Federal abre concurso para 216 vagas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou edital de concurso público para 216 vagas de agente administrativo. O salário é de R$ 2.043,17. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência.

No site do Diário Oficial da União, é possível ver o edital (acesse o edital). Para participar da seleção, os candidatos devem ter nível médio completo. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As oportunidades são para Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambuco, Espírito Santo, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Sergipe, Distrito Federal, Tocantins, Amazonas, Amapá e Roraima. As inscrições devem ser feitas pelo site www.funcab.org no período de 9 a 30 de abril. A taxa é de R$ 60.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Entenda isso e depois me explique?



PREFEITURA DE SÃO RAFAEL RETOMA SERVIÇO DAS PARADAS DE ÔNIBUS



A prefeitura Municipal de São Rafael/RN, reiniciou, na semana passada, os trabalhos de conclusão das paradas de ônibus que ficam às margens da RN 118. A obra estava parada havia cerca de um ano, em decorrência do abandono por parte da empresa que havia ganhado a licitação. De acordo com o prefeito Arimateia Braz, do PPS, foi feito um destrato, ou seja, o contrato com a empresa foi cancelado, a obra está sendo tocada com recursos do tesouro municipal e vai beneficiar as famílias que residem nas comunidades rurais ao longo da RN 118, bem como os alunos que esperam pelo transporte escolar para se deslocarem a sede urbana.  Com o reinício da obra, a população respirou aliviada. Maritônia, que é moradora da comunidade Cavalo Bravo, comemorou: “Nós já estávamos com medo que essa obra não fosse ser concluída, o prefeito Arimateia fez aqui uma demonstração de responsabilidade”, disse. 
Adailton Amorim

Nota do blog: O pior disso tudo é que não sabemos qual foi a Empresa que deu o calote na Prefeitura e qual foi a Empresa ganhadora no novo contrato? valor gasto e valores há ser gastado?