sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Unificação das escolas Tristão de Barros & Claudeci Pinheiro Torres gera conflito entre alunos e professores

PONDERAÇÕES SOBRE A EXTINÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL TRISTÃO DE BARROS

A Escola Estadual Tristão de Barros constitui um patrimônio histórico do município de São Rafael. Esta, fundada em 1940, é a primeira Escola estadual deste município. Constitui-se, portanto, também um patrimônio afetivo. Talvez um dos últimos elos que nos ligam aos atos pueris, aos nossos primeiros conhecimentos formais, à construção do sentimento de pertença a uma instituição educacional.
Conforme a história recente e ainda tão viva em nossa consciência, já tivemos nossas terras espoliadas, já fomos arrancados do lugar físico que nos viu nascer, já vimos nossas casas serem aos poucos inundadas e as consequências dessa invasão ainda é tão pujante em nossas memórias... 
Agora, num momento em que a seca se intensifica e revolve as ruínas do nosso berço, mostrando-nos o que restou da antiga São Rafael, outra vez somos golpeados. Ontem nos expulsaram do lugar. Hoje, tentam apagar o que resta de nossa História. Encontramo-nos qual Prometeu acorrentado: quando o fígado se recompõe os abutres atacam novamente. Entendemos que da mesma forma como da outra vez, quando da construção da barragem, que se contemplou apenas os interesses de uma elite já privilegiada, desta vez só o ego de uma minoria desavisada se deleita. 
Essa minoria é a mesma que acompanhou os estertores da Escola sem buscar alternativas junto à comunidade escolar. À alegação da “baixa matrícula” aludida no Memorando nº 036/2014-SEEC, deveriam vir acrescidas as ações desenvolvidas por essa pasta para reversão desse quadro. Se elas existem, é um dever da SEEC publicizá-las, para que a comunidade exerça o direito de conhecê-las. Se, não existem, parece possível inferir que houve negligencia na atuação da 11ª DIRED. Conforme os relatos, o que foi feito, apenas assemelha-se ao que fazem os urubus que durante a seca esperam a vítima fenecer para se alimentarem de suas vísceras. 
São essas, dentre outras ações da mesma estirpe, que contribuem para a derrocada da educação no Rio Grande do Norte. E, como prega o conhecimento popular: cada escola que se fecha, significa a abertura de uma prisão, mesmo que apenas metaforiacamente. 
Mas ainda nos resta a voz e, se, inadvertidamente, agimos como alerta Maiakóvski, em Caminhos, poema que aqui adaptamos
Na primeira noite eles se aproximaram
e roubaram uma flor
do nosso jardim.
Nós não dissemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e... se não dissermos nada.
um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
[...]"

Mas nesse caso ainda temos muito o que dizer: nossa “oficina de luz” ainda não foi fechada e ainda restam “flores de esperança” A leoa está ferida, mas ainda não morreu. Compreendemos que, se para criar oficialmente uma Escola se faz necessário a publicação de uma portaria, que se constitui na sua certidão de nascimento, um memorando não pode ser a certidão de óbito. No máximo vamos considera-lo como boletim médico. Agora rafaelenses, assumamos a luta, para que nossa História não seja apagada e a Escola Estadual Tristão de Barros não morra à míngua. 
Conclamamos a todas/os as/os rafaelenses presentes e ausentes para abraçarmos o prédio da EETB. Aguardem que postaremos data e horário.

Nos Rafaelenses deveríamos fazer uma movimentação nas ruas pra que seja registrado e fotografado e filmado para mandar pro governo, assembleia e a secretaria de educação, porque é assim que Livonete esta fazendo com as reuniões ai em nossa cidade e mostrando no governo junto com outra pessoas que querem o nome de Claudecir, então sera que as pessoas que estudaram no tristão vamos deixa uma pessoa que não faz parte de nossa cidade e da nossa estoria acabar com o nosso marco TRISTÃO DE BARROS, pessoal filhos de São Rafael que querem o nome TRISTÃO FAZENDO PARTE DE NOSSA ESTORIA, SE UNAM VAMOS SE MOVIMENTAR EM NOME DO TRISTÃO DE BARROS E CONTEM DESDE JA COMIGO.

Amilde Fonseca
CONVITE

Convidamos todas as cidadãs e cidadãos rafaelenses para um ato público em prol da preservação da memória de São Rafael e pela permanência da Escola Estadual Tristão de Barros. 
O referido evento ocorrerá sábado, 22/02/2014, às 16h.. 
O ponto de concentração será em frente a Prefeitura Municipal a partir de onde faremos uma caminhada até a Escola Tristão de Barros e lá abraçaremos o prédio, demonstrando que a comunidade não aceita sua extinção.

HOJE É SEXTA FEIRA, Olá leitores deste malamanhado, onanístico e sem futuro blog.


Ontem tomei HEINEKEN, sonhei com ela


Queria sonhar com anjinhas 
Você sabia que os anjos são divididos em graus de importância e influencia na vida dos homens??

Pois é, são;;;

É assim que eles são divididos: Serafins, Querubins, Tronos, Dominações, Potências, Virtudes, Principados, Arcanjos, Anjos, Gênios da Humanidade..

Agora um teste pra você, zeloso leitor interessado em assuntos celestiais….Leia as definições de cada classe AQUI e depois responda em que classe se encaixa o anjo abaixo retratado…:

Alternativa do país!

A declaração do General Paulo Chagas que estampa na internet demonstra a revolta que os militares estão com o governo atual. Em menos de 11 anos o PT escreve mais uma página indigna na história política interna e externa do país. Os militares sempre terão meu apoio em causas justas.

PRONUNCIAMENTO DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR GENERAL PAULO CHAGAS – 
Caros Amigos.
A chegada do PT ao poder e os dez anos de sua permanência na direção do País criaram, além do caos social, moral e econômico, a incerteza quanto ao futuro das instituições republicanas, uma vez que o partido não deixa de alimentar a intenção de transformar o Brasil numa República Socialista Bolivariana. A reação recente da sociedade nas ruas, em que pese o "show da guerrilha urbana" que tenta desvirtuá-la, mostra que o povo deu-se conta dos males que representam para seu futuro o aparelhamento do Estado, do primeiro ao último escalão; o domínio completo do aparato sindical; a concentração de meios, a logística, o treinamento, o dispositivo e o incentivo dados às ações e pretensões dos chamados “movimentos sociais”; a concentração de recursos financeiros, visíveis e invisíveis, nas mãos dos “corruPTos”; a cada vez mais evidente ligação do “ParTido” com o crime organizado; e a coordenação e o controle exercidos pelo Foro de São Paulo sobre os horizontes de seus associados.

Todo este potencial reunido nos induz a considerar a possibilidade e a probabilidade de que grandes tumultos, demonstrações de força, quebra-quebras, greves ilegais e tudo o mais que compõe o repertório destrutivo da esquerda radical venham a ocorrer, se as pesquisas de opinião indicarem com clareza a derrota de Dilma no processo de reeleição. O primeiro objetivo do tumulto será inviabilizar o pleito e o segundo será fazer crer aos desavisados e aterrorizados cidadãos de bem que a situação da ordem pública e a "pacificação nacional" dependem da permanência dela e dos corruPTos no poder!

Por imposição do partido, com o aplauso dos parceiros do Foro de São Paulo e com o apoio dos eternos oportunistas, no Congresso e fora dele, e dos “intelectuais orgânicos”, sempre a serviço da enganação, "as eleições serão adiadas até que haja clima favorável e seguro para realizá-las"! Esta conjectura, com certeza, alimenta as mentes insanas dos canalhas que, inebriados pela exacerbação da ambição e pela subestimação da tolerância do povo, imaginam ser possível, desta forma, a instalação definitiva da "ditadura do proletariado" em Terras de Santa Cruz! Tratam-se apenas de conjecturas, apocalípticas, é verdade, mas acreditar que haja qualquer tipo de honestidade nos propósitos dos homens e mulheres que integram e apoiam o atual governo, dentro e fora do País, é, também, fugir da realidade.

Seja como for, vale o alerta e fica a imagem como válida também para depois do pleito, pois, se derrotados e contrariados em seus anseios, venderão caro a estabilidade e a governabilidade, como fizeram no Rio Grande do Sul durante a administração de Yeda Crusius. Por outro lado, caso sejam ainda vencedores, premidos pelo tempo e pela caótica situação produzida por sua incompetência e reconhecida vilania, tentarão, agravando a desordem e o desmando, consolidar as condições objetivas e, com elas, introduzir a componente subjetiva do golpe. Em todos os casos, imaginam que a circunstância adversa e a “disciplina” das Forças Armadas farão com que elas, para evitar uma guerra civil, aceitem e respaldem a "solução da casa", ou, no mínimo, que se omitam diante do golpe. Ledo devaneio!

Conhecendo e confiando em meus camaradas, sugiro aos que alimentam tais esperanças que façam uma avaliação melhor e mais realista do comprometimento das FFAA, porquanto, caso decidam pela quebra das estruturas legais da república, as encontrarão aliadas, como sempre, à democracia, ao seu dever constitucional e aos interesses daqueles de onde, legitima e legalmente, demanda o poder. Em nome deles, elas lhes negarão respaldo e, mais uma vez, frustrarão a traição!
Que Deus nos proteja como protegeu o Papa Francisco durante sua estada no Brasil e que estas "conjecturas" não ultrapassem os limites da presunção!
"O socialismo é o evangelho da inveja, o credo da ignorância, e a filosofia do fracasso."

BRASILEIROS INSATISFEITOS COM A ATUAL SITUAÇÃO MORAL, ESCANDALOSA, DE ROUBALHEIRA E DE INCOMPETÊNCIA DO PT, REPASSEM A SEUS CONTATOS, POIS O ASSUNTO É DE SUMA RELEVÂNCIA E...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Junta Militar de São Rafael é 1ª colocada no ano 2013

O Secretário da junta de serviços Militar 128 3ª  Delegacia de Serviços Militar, Sr. Jose Neto de Oliveira (Neto Bernado) foto, recebendo o troféu de 1° lugar do ano de 2013 da mão do Excelentíssimo Sr. Coronel Leocádio, comandante da 24ª CSM em Natal/RN, em 19/02/2014 ontem

Duvido vc conhece essa rua

Até porque essa placa foi doada por um popular se sabe comente!
afonsomendes1m@gmail.com




Facebook vai comprar WhatsApp por US$16 bilhões


O Facebook acaba de anunciar que irá comprar a WhatsApp Inc. por cerca de US$16 bilhões, incluindo US$4 bilhões em dinheiro e US$12 bilhões em ações próprias — além de mais US$3 bilhões em unidades de ações restritas. Considerando que o serviço tem hoje 450 milhões de usuários em todo o mundo, podemos dizer que cada um deles foi avaliado em mais ou menos US$35.

Todo mundo quer fuder com a policia

É…Não tá fácil ser policial hoje em dia..

Aniversariantes do dia

Tânia Marinheiro
Tânia Marinheiro
Simone Lima
Simone Lima
Yuri Luan
Yuri Luan

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A frase do dia

Vem do PT: Qualquer nome derrota Henrique para o governo

Neste momento chove forte em São Rafael/RN



Ptralhas - Gosta



DANTE MEDEIROS SARVARI – NATAL-RN

Luiz,

me lembrei que Jesus de Ritinha de Miúdo, que é colunista do seu site, outro dia aqui defendeu o conterrâneo Vicentinho (PT). (clique aqui para ver a postagem onde está o comentário dele)

O petismo aqui do Rio Grande do Norte botou pra lascar em Henrique Alves quando o mesmo usou o avião da FAB. 

Vicentinho para pagar uma promessa feita ao pai falecido correu 28 quilômetros de Currais Novos até Acari. Para sua segurança pessoal ele foi acompanhado de dois carros de Polícia Rodoviária Federal e um da Polícia Militar do estado.

Isso não é abuso de poder? Não é uso do aparelho público em prol de si?

Quer dizer que avião não pode mas carro pode? Fora a quantidade da gasolina e o ar para a terra que diferença tem?

E agora o que o conterrâneo vai dizer para defendê-lo? A foto já circula livre no facebook e em muitos blogues do estado.

Do leitor.


R. Eu também tô pensando em fazer o mesmo percurso que fez o deputado federal Vicentinho, atualmente ocupando o importantíssimo cargo de Líder do PT na Câmara dos Deputados.

Eu quero fazer o mesmo percurso na condição de Editor do JBF, viajando de Currais Novos até Acari. Em seguida, eu gostaria de percorrer todo o litoral potiguar, um dos mais belos da Nação Nordestina.

Só que, ao invés de ir correndo, eu gostaria de ir à bordo de um carro da Polícia Rodoviária Federal, com ar condicionado, tomando uma cervejinha enquanto aprecio a paisagem.

Afinal, como contribuinte, eu ajudo na vaquinha que paga a gasolina dos carros oficiais.

Me responda, caro leitor: será que o governo me propiciaria esta mordomia???

Indignação e revolta em relação a unificação das Escola Tristão de Barros & Professora Claudeci Pinheiro Torres

Andrea Pinheiro de Souza Arthur o q estão querendo fazer com o Tristão? ??
há 13 horas · Curtir · 1


Arthur Marinheiro No prédio do Tristão de Barros, que só funciona o ensino fundamental, foi criado à alguns anos atrás uma outra instituição estadual, que foi colocada o nome deEscola Estadual Professora Claudeci Pinheiro Torres, que atendia o estudo médio. Dai, depois de tempos, funcionando as duas no mesmo prédio, no início desse ano, a Secretaria de Estado de Educação, resolve unificar as escolas, por que acredita que os alunos que tem matriculados no Tristão, não são suficiente para manter uma escola em atividade. O problema não é unificar as escolas, nisso ai eu até concordo, não vejo nenhum problema, o que eu não concordo é deixar o nome Claudeci, no lugar do Tristão. O Tristão faz parte da vida de todos os Rafaelenses, seja ele branco ou preto, rico ou pobre, feio ou bonito... Acho, particularmente ridículo a atitude da Secretaria de Educação, eles deveriam respeitarem a nossa história, pelo menos isso.
há 13 horas · Curtir · 15


Andrea Pinheiro de Souza Com certeza! ! Estudei lá qdo pequena..o próprio nome da escola relembra a História da cidade.Espero que o povo lute pelo direito garantido!
há 13 horas · Curtir · 5


Jéssica Aline Falou tudo amigo! e olha eu acho que Eles deveriam no mínimo , respeitar a nossa história. Eu estudei lá o ensino infantil e fundamental I e II e tantas outras pessoas também estudaram , uma escola que veio da antiga cidade , mesmo com a decisão efetivada, sou totalmente contra que fique o nome da escola Claudeci estudei naquela instituição de ensino também mas, acho que o Tristão é protagonista por sua história #EternamenteGrupoTristãoDeBarros!
há 9 horas · Editado · Curtir · 9


Andressa Ferreira hehe isso sim sou mais tristão viu gente
há 12 horas · Curtir · 3


Andrea Pinheiro de Souza Aiin gente o povo tem q se unir..a escola é patrimônio histórico da cidade..aproveitem o fato de morarem em uma cidade pequena isso é super positivo em relação ao acesso aos seus políticos. .se organizem, se mobilizem..os motivos São suficientemente justos para conseguirem o objetivo. ..um povo valoroso como de São Rafael não pode perder um legado como o Tristão. .só acho! !
há 12 horas · Curtir · 5


Andrea Pinheiro de Souza E genteee não lembro de td mundo saí criança daí visitei a cidade algumas vezes..enfim, quem me conhece me add eu vou me recordar rs bjs
há 12 horas · Curtir · 3


Ducicleide Cavalcante eu acho muito errado tirar o tristão,pra colocar o claudeci.
há 12 horas · Curtir · 4


Andressa Ferreira E sim mt errado sim nao é pra tira nao aff ja faz mt tempo que o tristão ta ai agora que tira pra bota o claudeci nam nada ver afff
há 12 horas · Curtir · 4


Andressa Ferreira mais eu acho que vc nao mim conherce nao #andrea_pinheiro
há 12 horas · Curtir · 3


Bárbara Fabíola Rcc Concordo plenamente com vc Arthur!#SempreTristãoDeBarros
há 12 horas · Curtir · 1


Andrea Pinheiro de Souza Vc lembra de mim??? Se alguem lembrar me add '___'
há 12 horas · Curtir · 1


Brancafe Silva Concordo com vc.artur também estudei no Tristão de barros. É uma lembrança muito viva da nossa são Rafael velha. Não vamos permitir que que isso aconteça.
há 11 horas · Curtir · 1


Arthulina Ferreira Oq houve? ?? Estudei em ambos. ..
há 10 horas · Curtir · 1


Gilvan Soares Pinheiro Que pena Arthur! é triste voçe participar de uma reunião como a de hoje a tarde no galpão do Tristão e ver e ouvir pessoas que se dizem educadores defender uma tese apenas pensando em si próprio, ou seja, status e satisfação pessoal, esquecendo uma história de 73 anos.
há 10 horas · Curtir · 6


Dalvanira Alvares Arthur, o que houve? Vaõ acabar mesmo com o Tristão? É um absurdo!
há 10 horas · Curtir


Arthur Marinheiro É Gilvan, mais é justamente nesses casos que vemos que a nossa educação e os nosso educadores não passam do que são, isso é realidade, infelizmente. Não aqui defendo o Tristão por nenhum ganho pessoal, apenas, por ter uma real convicção e uma tese firme que, além do prédio, além de todas as instalações, além de tudo o que aconteceu ao decorrer dos anos, uma unificação dessas, seria completamente errônea desda hora que quiseram enquadrar as duas escolas, deixando o nome Tristão de lado, um fato que é extremamente repudiante, e que São Rafael não era pra deixar acontecer, de forma alguma.
há 10 horas · Curtir · 6


Luzetimar Macêdo Concordo, discordo apenas da queda da torre, que pra mim ,também era um marco histórico, da nossa antiga e saudosa São Rafael.
há 9 horas · Curtir · 1


Julio Lima Concordo com Arthur
há 43 minutos · Curtir


Eronilson Alex Souza Concordo em tese com Arthur Marinheiro. Mas, o que foi mais lamentável ainda e chegou a esse ponto por omissão dos funcionários da própria Escola Tristão de Barros, quando em 2013, chegando ao final da gestão escolar de Marinês Campêlo Souza Silva nenh...Ver mais

há 27 minutos · Editado · Curtir


Julio Lima E porque não a Secretaria De Educação não mandar um encarregado para a instituição, parece que a prioridade é fechar as portas.
É não sei de nada!
há 20 minutos · Curtir


Eronilson Alex Souza É isso mesmo Julio Lima. Infelizmente o governo Rosalba Ciarline só pensa em fechar escolas e unidades de saúde. Este encarregado como vc disse (gestor) teria que ser da própria escola. E por motivos dos mesmos não quiseram.
há 15 minutos · Editado · Curtir


Rogerio Macedo Parabéns Arthur Marinheiro pela sua brilhante tese em defesa da unificação das escolas mensionadas, o Tristão foi minha primeira Escola!
há 14 minutos · Curtir

ESCOLA ESTADUAL TRISTÃO DE BARROS: UMA HISTÓRIA COM MUITAS HISTÓRIAS...

Aconteceu nesta terça-feira (18) uma reunião com a equipe da 11ª Dired – Assu/RN. Onde foi presidida a reunião na pessoa da Professora Livanete Barreto, que trazia consigo um ofício definindo a situação que se encontrava a Escola Estadual Tristão de Barros. Para relembrar os acontecimentos vamos citando alguns fatos. Há anos seguidos a Escola Tristão de Barros vem com queda no índice de matriculados, isso incluindo do 1º ao 9º ano, além das turmas de Educação de Jovens e Adultos. Não conseguindo manter o número mínimo para formação das turmas. Para se ter conhecimento da realidade, este ano de 2014, teve turma formada apenas com 05 alunos.

Outro ponto é a questão que ano de 2013, encerrando a gestão escolar de Marines Campelo, nenhum, repito, nenhum servidor daquela entidade de ensino se colocou a disposição para assumir a direção da referida escola Tristão de Barros. E hoje, mediante a baixa matrícula, a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, vem unificando escolas. O que os funcionários do Tristão hoje querem é manter o nome da referida escola. Mas, questionamos: como se manter o nome de uma escola que não vem com resultados na educação? Isso devido ao baixo número de alunos.
Na reunião a Professora Livanete, ainda ressaltou que entre as escolas publicas da 11ª Dired “a Escola Estadual Professora Claudeci Pinheiro Torres, é a primeira em alunos para as Universidades”. Mesmo sem sua sede própria e seus pequenos recursos, vem com uma gestão escolar comprometida com seus alunos.
Foi lamentável a maneira a qual alguns professores da Escola Estadual Tristão de Barros se comportaram, quem estava presente pode perceber.
Mas, diante de tudo isso, queremos esclarecer que a Escola Estadual Professora Claudeci Pinheiro Torres, também já formou a sua história. Temos entre nossos ex-alunos, jovens profissionais formados em vários seguimentos da sociedade, além de outros que estão cursando as melhores faculdades e isso sem nunca participarem de aulas em cursos particulares.
Hoje o que se questiona. Se existia tanto amor nos educadores na EETB, o que aconteceu? Por que esta evasão de alunos para a rede municipal? Quem falhou? Por que ninguém se candidatou a gestor(a) escolar? Será que foi comodismo? Omissão?

Sabemos que existem educadores capacitados. Por que abandonaram a história da EETB?
Blog: Eronilson Alex

chuva na cabeceira da barragem - Seridó


Segundo dados recebidos de várias áreas do Seridó, as chuvas voltaram a banhar a região do Seridó nesta terça-feira (18) com precipitações de até 117 milímetros. Confira alguns dados:

117 mm: Comunidade Pedra Branca (Jucurutu)
100 mm: Fazenda Pedregulho
65 mm: Serra Negra do Norte (zona urbana)
62 mm: Fazenda Saco do André (Paulista/PB)
57 mm: Jucurutu (zona urbana)
49 mm: Boa Vista (Ipueira)
48 mm: Sítio Entre Serras (Serra Negra do Norte)
39 mm: Ipueira (zona urbana)
35 mm: Sítio Belo Monte (Jucurutu)
30 mm: Sítio Serrote Agudo, sítio Caridade e fazenda Três Riachos
20 mm: Sítio Pedra Lisa (São José de Brejo do Cruz/PB), sítio Angico (Jardim de Piranhas), sítio Espinheiro, sítio Saboeiro, Riacho Salgado, sítio Campo Grande (São João do Sabugi) e São Bento/PB (zona urbana)
18 mm: Sítio Colorau
17 mm: Sítio Cachos (São João do Sabugi)

Em São Rafael  07 milímetros
Na Lájea Formosa 23 milímetros  

Aniversariante do dia

Ao ex-prefeito da cidade São Rafael/RN
Jose Ribamar de Souza
Jose Ribamar de Souza
(Ribinha)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tá chegando em São Rafael - só pelas beiradas!

TRE define datas para biometria em Assu e em mais quatro municípios

A Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN marcou, para o período de 13 de março a 12 de abril, a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos dos municípios que integram a 29ª zona eleitoral: Assu, Ipanguaçu, Carnaubais, Itajá e Porto do Mangue.

O posto de atendimento no município de Assu funcionará entre 13 de março e 12 de abril; em Ipaguaçu, de 17 de março a 11 de abril; em Carnaubais, de 14 de março a 5 de abril; e em Itajá e Porto do Mangue, de 18 de março a 5 de abril.

Dilúvio passa por cima da cidade

Os raios cortam o céu da cidade 
A força dos trovões aterroriza a população e o apagão é inevitável