quarta-feira, 3 de abril de 2013

Forte chuva neste momento em São Rafael/RN

Acaba de cair um temporal dos grandes em São Rafael/RN neste momento , com chuva forte com ventania que assusta moradores, mais tarde levantaremos os dados desta chuva que assola a cidade neste momento. 
Chuva forte e rápida que os nossos pluviômetro registraram;
Na fazenda Lájea Formosa foi 8 mm
Na cidade foi registrado 25 mm 

Devido ao lixo jogado na rua veja o estrago que causa



COMERCIANTE REAGE A ASSALTO É ATINGIDO POR CINCO TIROS


O comerciante Edvaldo Januário de Farias, conhecido por Nego Velho de Búzio, foi vítima de cinco disparos de arma de fogo. Ele e um amigo, ientificado por Isaias, se encontravam sentados na calçada do Correspondente Caixa Aqui, estabelecimento que ele administra, localizado na avenida José Pedro de Azevedo, centro de São Rafael/RN, quando dois elementos em uma moto de placa não anotada, chegaram e anunciaram um assalto. Armados de revolveres, os dois elementos mandaram que os dois entrassem e entregassem o dinheiro existente no local. De acordo com o senhor Isaias, quando chegou próximo ao caixa do estabelecimento, Nego Velho, teria dito que também estava armado e feito menção de pegar algo embaixo do balcão. Neste momento, de acordo com Isaias, um dos elemento disparou contra o comerciante. Isaias conseguiu escapar, fugindo por uma porta nos fundos do prédio e comunicou o fato a polícia, que ao chegar no local, os elementos já tinham fugido. Nego velho foi levado para o hospital de São Rafael/RN, onde recebeu os primeiros socorros e devido a gravidade dos ferimentos foi transferido para Mossoró. De acordo com a equipe que o atendeu no hospital de São Rafael, Nego Velho foi atingido por cinco tiros, sendo dois num dos ombros, um no pescoço e outros dois na face. A polícia realizou vár
ias diligência, mas até o momento ninguém foi preso
Adailton Amorin

Anvisa autoriza venda de alimentos e bebidas em farmácias


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou que as farmácias possam, a partir de agora, vender os chamados itens de conveniência, como alimentos e bebidas sem álcool (água, sucos e refrigerantes). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1°).

Em 2009, a Anvisa tentou proibir que farmácias comercializassem produtos que não estivessem relacionados à saúde, para o pânico das varejistas farmacêuticas, que consideram tais produtos grandes fontes de receita. As associações de empresários do ramo entraram na Justiça contra a decisão da agência e, em maio de 2010, conseguiram parecer favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o caso. Contudo, apenas nesta segunda-feira a nova resolução foi publicada pela Anvisa.

Quando houve a decisão do STF, a agência passou a autorizar a venda de itens de conveniência desde que os proprietários informassem, no momento do registro de cada estabelecimento, quais seriam os serviços e produtos oferecidos. Agora, a venda está liberada, independentemente de qualquer informação no registro.

Anvisa mantém suspensão da bebida Ades


Continua suspensa a fabricação de todos os lotes dos alimentos com soja da marca Ades de 1 litro e de 1,5 litro pela linha de produção onde foram envazadas as unidades contaminadas com soda cáustica. A decisão foi divulgada hoje (2) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que também manteve proibidos a distribuição, a comercialização e o consumo da bebida fabricada por essa linha.

Segundo a Anvisa, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais informou que ainda precisa que a Unilever, empresa responsável pela marca Ades, dê algumas informações adicionais sobre os procedimentos adotados na linha de produção. “Enquanto a agência não tiver informações sobre a segurança dos produtos, por precaução e para proteger a saúde da população brasileira, os mesmos continuarão suspensos”, divulgou a Anvisa em nota.

Dia 14 de março, a Unilever anunciou o recall de 96 unidades do lote de iniciais AGB da bebida Ades de 1,5 litro, sabor maçã, por falhas no processo de envasamento da bebida.

No dia 18 de março, a Anvisa suspendeu a fabricação, a distribuição, a comercialização e o consumo, em todo o território nacional, de lotes de todos os sabores da bebida fabricadas na linha de produção onde houve a falha, que fica em Pouso Alegre (MG). Entre os dias 18 e 20 de março, a Vigilância Sanitária de Minas Gerais fez inspeção que apontou que as embalagens foram envazadas com soda cáustica.

Em nota, a Unilever disse que as medidas corretivas solicitadas pela Secretaria Estadual de Saúde foram implementadas e que as informações adicionais mencionadas no comunicado publicado pela Anvisa foram esclarecidas.

O câncer que assola em todo país, em todos governos!


Ilimar Franco, O Globo

Falar mal do PMDB é um esporte nacional. Mas, desde a redemocratização (1985), todos os presidentes, que concluíram seus mandatos, tiveram o apoio do partido.

No governo FH, os tucanos o esnobavam, mas sem seu voto não haveria Plano Real. O ex-ministro Ciro Gomes (PSB) fala mal, mas seu irmão, Cid, governa o Ceará com apoio do partido.



No governo Lula, os petistas fizeram beicinho, mas quando veio o mensalão foram para debaixo de sua saia. O ex-presidente Collor (como Marina Silva agora) achou que poderia governar sem partidos, inclusive sem o PMDB, e sofreu impeachment.

A vida é implacável com os que fogem da realidade.

Joaquim Barbosa defende mudança nas regras de prescrição



O Globo

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa, defendeu a mudança nas regras de prescrição de crimes previstas na legislação brasileira. Os comentários foram feitos na sessão desta terça-feira do CNJ, quando foi revelado que, na Segunda Auditoria da Justiça Militar de Minas Gerais, dos 392 processos criminais em trâmite, 274 estavam prescritos.

- Prescrever ao longo da tramitação é a indicação de um sistema que não quer punir. A prescrição é sempre uma espada de Dâmocles na cabeça do juiz - disse. - Tem que haver uma reformulação total dessas regras de prescrição, elas conduzem a essas perplexidades. Em muitos casos, há cálculos deliberados para que a prescrição incida.

Aniversariantes do dia


Jéssica
Deijamim Delmiro
Deijamim Delmiro

terça-feira, 2 de abril de 2013

Rio Grande do Norte vai ganhar mais quatro deputados, um federal e três estaduais


A presidente do TSE Carmem Lúcia recebeu hoje à tarde a bancada federal da Paraíba. Em pauta, a nova distribuição de parlamentares (estaduais e federais) de acordo com o último Censo do IBGE.

O Rio Grande do Norte sai ganhando com a alteração; um deputado federal e três estaduais, mas outros seis estados da Federação perderão representação em suas bancadas.

O processo está na mesa do relator e deve ir a Plenário nos próximos dias.

(Território Livre)

CALÇAMENTO FEITO AS CARREIRA ANTE DAS ELEIÇÕES SERÁ DEMOLIDO!

Calçamento da rua Serra Branca, em frente a Escola Francisco de Assis, estar sendo demolido, e agora quem paga o pato?

Esse calçamento foi construído até de noite, para ser entregue ou maquiado nas eleições do ano passado, menos de seis meses, a casa caiu a Caixa Econômica Federal glosou a obra (glosar na linguagem dos construtores é reprovado não aceito devido aos padrões técnicos).
Essa obra vem passando de mão em mão, hoje não se sabe qual a construtora responsável. 
Alem dos funcionários tarem sem uniformes padrão e equipamento de segurança corre a revelia com vistas grossa de ambas os órgão fiscalizadores. 

BRILHANTE JÁ ESTÁ EM CASA SE RECUPERANDO DE CIRURGIA


Já está em casa, em Natal, se recuperando de uma intervenção cirúrgica, para a colocação de uma ponte de safena, o ex-vereador e secretário de Obras e Infra-estrutura de São Rafael/RN, Francisco Marinheiro de Souza, Chico Brilhante. Antes da colocação da ponte de safena, que ocorreu na última quarta-feira (27/03), Chico, se submeteu a um cateterismo e uma angioplastia, porém, os problemas cardíacos, enfrentados por ele, não foram debelados. A cirurgia foi um sucesso e Chico recebeu alta na manhã deste domingo (31/03), seguindo para sua casa, onde permanecerá em repouso.
Adailton Amorim

AOS FERAS RAFAELENSES...


Vamos parabenizar aos alunos rafaelenses aprovados em vestibulares:

Sabrinna Raysa
Felipe Pinheiro
Juliana Lopes
Angélika Jales
Silvana Lima
Saulo Macêdo
Amanda Medeiros


Alane Cavalcante
Gianfrancesco Morais
Glanfrancesco Morais
Nilsinho Lima
Nilsinho Lima

Ilka Ricardo
Ilka Ricardo
Surrupiado do Eronilson Alex
NOTA DO BLOG: Pedimos aos leitores que ao tomarem conhecimento de mais alunos rafaelenses aprovados, favor repassar informações para o e-mail: diligorimendes@hotmail.com, com foto


Acabo de receber uma lista da Secretária de Educação de São Rafael/RN,(sem foto)


Campus de Assu:
Ciencias Economicas: Francisca Adelian Pessoa; Jayne Marinheiro de Moura; Alison Bruno Tomaz da Silva.
Letras - Lingua Portuguesa: Silvana dos Santos Lima.
Letras - Lingua Inglesa: Gianfrancesco Morais dos Santos, Josenilson Rodrigues de Lima, Saulo Macedo Camara Gracindo.
Pedagogia: Amanda Silva de Medeiros, Angelica de Araújo Jales, Edjane Ferreira Guedes, Aline Ricardo Fagundes, Ilka Ricardo da Silva, Luiz Felipe Pinheiro, Sabrina Rayssa Cunha Rodrigues.
História: Adriana de França Araújo, Genilson Teixeira Cavalcante.

Campus de Caicó:
Odontologia: Debora Juliana de Araújo Lopes.

Campus de Mossoró:
Enfermagem: Alane Andreia Cavalcante, Franciene Mayara Borges Araújo.

Parabéns aos Feras! Sucesso!



Paula Francinete de Araújo
Secretária de Educação e Cultura

Aniversariantes do dia


Thayanne Alves
Zorro

Maria Jose De Almeida Almeida
Maria Jose de Almeida
Eliene Batista
Eliene Batista
Antonio Carlos
Antonio Carlos

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vocês pensam que nosso povo é besta? (Nosso povo não é besta) a hora do troco chegará! breve 2014




Teria sido esse o diálogo entre a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) e o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) hoje:
Rosalba: O povo pensa que eu ligo quando você critica o meu governo.
Nelter: Pois não é Rosalba!
Rosalba: Um dia você fala de mal, outro dia você fala de bem. Depende do seu estado de espirito, né? E do quê você está querendo, claro!
Nelter: verdade, Rosalba!
Rosalba: Mas, e se o povo falar!
Nelter: Nem ligue! Deixe o povo falar.

Por que 1º de abril é Dia da Mentira?



Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após a implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia primeiro de janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou a adoção da mudança da data por todos. 

Antes dessa mudança, a festa de ano novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos flexíveis, não gostaram da mudança no calendário e continuaram fazer tal comemoração na data antiga. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das pessoas que concordaram com a adoção da nova data, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a veracidade da data, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1º de abril como dia da mentira.

Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito e o cuidado devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.

duke

Acredita?

A deputada federal do PSB Sandra Rosado é a parlamentar que teve mais faltas computadas – 35 no total – entre os oito deputados federais da bancada do Rio Grande do Norte na Câmara Federal. Em segundo lugar aparece, o presidente da Casa e deputado Henrique Alves, do PMDB, com 32 faltas.

Veja o levantamento da Revista Congresso em Foco e as faltas de cada um dos deputados potiguares.











Os parlamentares justificaram nove de cada dez ausências acumuladas nas sessões destinadas a votação no Congresso em 2012. Das 10.001 faltas computadas por deputados e senadores, 8.973 foram abonadas pela Câmara e pelo Senado. Para justificá-las, os congressistas recorreram a compromissos políticos ou partidários e a licença médica ou para tratar de interesse particular.

O que deve consolar um corno é que fica sendo sempre o dono de um prédio do qual os outros têm apenas o usufruto.

Elementos quebram vidros da Prefeitura de São Rafael



Uma tentativa de arrombamento ao prédio onde funciona a prefeitura municipal de São Rafael foi registrada na madrugada de sexta para sábado. 
Elementos não identificados tentaram adentrar o prédio da prefeitura quebrando uma das janelas,mas como provavelmente a atitude tenha causado algum barulho o fato não foi concretizado. 
De acordo com responsáveis pela prefeitura, foram duas janelas quebradas, todas os indivíduos usaram pedras para quebrá-las. Após não conseguirem entrar no local, os meliantes fugiram com destino ignorado.

Aniversariantes do dia


Micarla Ferreira Silva
Micarla Ferreira Silva
Lismar Macedo
Lismar Macedo