quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Compre o livro de Tuma Junior e veja a sujeira do PT




Romeu Tuma Junior conta como funciona o estado policial petista:

Romeu Tuma Junior conta como funciona o estado policial petista

Lixão de São Rafael é +/- 500 metros da barragem

Meta de extinguir lixões até 2014 esbarra em pequenos municípios

- Publicado por Robson Pires
Por determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), todos os lixões estão condenados à extinção até agosto de 2014. A meta estipulada pelo governo federal proíbe o funcionamento desses depósitos a partir desta data e prevê a recuperação ambiental das áreas. Mas em muitas cidades, principalmente nas pequenas, a meta dificilmente será alcançada.

O Ministério do Meio Ambiente não possui dados atuais de quantos municípios ainda possuem lixões em funcionamento, mas espera que as cidades cumpram os prazos estabelecidos. Quem descumprir a determinação poderá responder por crime ambiental e estar sujeito a multas, além de correr o risco de não receber mais verbas do governo federal. Os últimos dados disponíveis são de 2008 e revelaram que, então, 2.906 lixões estavam funcionando em 2.810 municípios do país. A grande maioria (98%) estava concentrada em cidades pequenas – 57% no Nordeste. A Bahia era o estado com o maior número de lixões, com 360, seguida por Piauí (218), Minas Gerais (217) e Maranhão (207).

E são justamente os municípios com a maior concentração de lixões, os pequenos, que provavelmente não devem cumprir o prazo do governo federal. A maior dificuldade é a capacidade técnica e falta de funcionários qualificados para a elaboração de planos municipais. “Os municípios teriam que fazer um plano municipal de saneamento e um de resíduos, mas como custa caro, e eles não têm equipe e recursos financeiros, então acabam não fazendo”, afirma Dante Ragazzi Pauli, presidente da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Para o especialista, a tarefa não poderia ser deixada somente na mão dos prefeitos – ela também é responsabilidade de governos estaduais. Um exemplo é o estado do Rio de Janeiro, que solucionou o problema de maneira inteligente. O governo estadual estimula que prefeitos se reúnam em consórcios para criar aterros sanitários coletivos, além de auxiliar na elaboração de propostas para cada região.

Tudo que você precisa saber, na hora certa

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Há todos meus amigos vizinhos, familiares, parentes e aderentes, aos meus leitores deste blog cachorro da muletas, odiado por poucos e queridos por muitos.


Amigos que o menino DEUS, nos confortará com a graça divina, ostentando a maravilha da vida, que nos percorre ao longo dos dias que se passaram e os muitos que há de vir para o prospero ano, eu Afonso Mendes, tenho o desejo imenso de confraternizar com todos.
Um Feliz Natal para todos que me cercam  no dia dia. 
Nota:
Estarem em família, atualizando este blog em dois ou mais dias.
Estarei com meu pai e lá não tem internet até logo mais.
Que DEUS abençoe a todos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Memoria da juventude

Como um pobre escriba que sou, me peguei imaginando como teria sido enriquecedor se alguém tivesse tido a excelente ideia de escrever a biografia de Chico Mancim.
Biografia esta extraída de sua própria e viva narração. 
Gerindo um cabaré por quase de meio século, em SOUSA/PB, Chico Mancim teria, inevitavelmente, muitas histórias pitorescas para contar. 
Infelizmente, ele levou para o túmulo uma gama de "casos e causos" que poderiam fazer o deleite de muitos leitores e saciar a curiosidade de muitas leitoras, além de assustar alguns possíveis personagens das suas histórias. 
E quantos personagens ele iria nominar? 
Calculo que seriam centenas deles. 
Façamos a seguinte conta matemático: 50 anos de zona + centenas de clientes (alguns com as suas mais bizarras taras) + centenas de prostitutas (muitas com as suas diferentes preferências sexuais) + centenas de litros de bebidas alcoólicas ingeridas (e muitos porres de lança-perfume inalados) = um rico, interessante, divertido, chocante e volumoso livro de memórias. 
Indo mais além, também me pego a imaginar se o "alguém" a quem ele narraria as suas inúmeras e "cabeludas" historietas fosse este pobre escriba que aqui está. 
Seria uma honra inominável, Chico Mancim! 
Naturalmente, nós (eu e ele) iríamos omitir os nomes dos seus personagens/clientes para preservar o verniz que existe em toda "pessoa de bem". 
Que pena, Chico Mancim. Que pena que o senhor levou consigo um cabedal tão grande de histórias, algumas até escabrosas. 
Descanse em paz, Chico Mancim pois, queiram ou não, o senhor foi um grande benemérito da sociedade de nossa cidade. SOUSA/PB
Plagiado

Deputado George Soares apresenta excelentes resultados do seu mandato no programa Registrando da rádio Princesa do Vale


O deputado estadual George Soares foi entrevistado na tarde de hoje no programa Registrando, veiculado pela rádio Princesa do Vale em Assú. Durante a entrevista o parlamentar pode apresentar os excelentes resultados dos seus três anos de mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, justificando a confiança dos eleitores que elegeram um legítimo representante do Vale do Açú após dez anos de ausência.

Vários líderes políticos regionais se deslocaram de todo o Vale para prestar apoio e agradecer a atuação do deputado George Soares em benefício dos seus municípios. O parlamentar apresentou números que atestam sua excelente performance no exercício do mandato, com várias emendas, pleitos, projetos de lei e requerimentos que modificaram a realidade da região, com projetos realizados e entregues nas áreas da saúde, segurança, educação e ações sociais. 

Oo total de emendas realizadas e a realizar, solicitações juntos aos governos estadual e federal e obras feitas pelo seu empenho somaram R$ 115 milhões, o que a título de comparação, equivale a praticamente duas vezes o orçamento geral do município de Assú, o maior da região. E com o detalhe de serem apenas três anos de atuação do parlamentar.

Aniversariantes do dia

Lara Roana
Lara Roana
Celinaldo Gomes Braga
Adicionar legenda
Manuel Avelino
Manoel Avelino

Felicitações do Deputado George Soares


sábado, 21 de dezembro de 2013

Deputado George Soares participa de missa em ação de graças pela emancipação de Riachuelo

O deputado estadual George Soares participou na noite desta sexta-feira (20/12) de uma missa em Riachuelo, em homenagem aos 50 anos de emancipação política do município. O parlamentar estava acompanhado do vereador Júnior Camaleão (PR) .

A missa foi celebrada pelo bispo emérito de Natal Dom Matias Patrício de Macêdo e pelo padre Fábio. Eles fizeram uma emocionante celebração que encantou a todos os presentes. Na ocasião também foi inaugurado o novo púlpito da igreja de Riachuelo.

Má distribuição

Aniversariantes do dia

Jamylla Mykaelly
Jamylla mykaelly
Concebida Martins
Concebida Martins
Jascy Lima
Jascy Lima
Marinês Campêlo Souza Silva
Marinês Campélo
Canindé Silva
Canindé Silva

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão



Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o “Rei do Brega” e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19), sofreu uma piora no quadro clínico.
Durante o tempo em que ficou internado, Reginaldo Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo na axila direita. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer. Ele também passou por um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Nascido no Recife, o cantor e compositor conhecido faria 70 anos em fevereiro. Começou a carreira pelo rock e foi crooner em boates, mas foi no brega que se consagrou.

Entre seus maiores sucessos estão, além de “Garçom”, “A raposa e as uvas”, “Em plena lua de mel” e “Leviana”. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil, apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”. Nos dias 21 e 22 de novembro, Reginaldo Rossi tocou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Fonte- G1
Essa curti muito veja

Cai chuva neste momento em São Rafael/RN

Preso o assaltante

Moto utilizado pelo assaltante 
Preso o  assaltante da casa Lotérica de São Rafael/RN, segundo relato dos curiosos o assaltante foi visto antes de executar o assalto, no momento de por o capú ou mascara logo foi avisado a policia, anotado a placa e saiu em diligência, que de imediato fez uma barreira e efetuou dispara que feriu um meliante e se encontra no hospital de São Rafael/RN, ainda comenta que o indivíduo é morador de CARAUBAS.
MOTO: MYN 6706 
Mas a placa da moto e de CARNAUBAIS
Maiores detalhes com a PM de São Rafael. 

Acabo de ser informado que estar em andamento um assalto na Lotérica de São Rafael/RN

Aos meus sinceros amigos...

Deputado George Soares participa de almoço de confraternização do escritório do PR/RN


O deputado estadual George Soares marcou presença no almoço de confraternização do escritório do PR/RN, realizado na quinta-feira (19/12). O parlamentar esteve na companhia da secretária Chirley Targino, do coordenador Xuxu Targino, além de vários colaboradores e funcionários do escritório no estado.

Choveu antem em São Rafael/RN

Choveu antes de ontem e ontem na cidade de São Rafael/RN, que cousou até blecaute nas redes de transmissão de energia, a falta de energia foi das das 19:00 da noite até as 2:55 da manhã de hoje, com uma chuva calma fina que foi registrado no fluviômetro de Ornildo 17mm,   e hoje o tempo real que se encontra neste momento (foto) tirada do celular nublado com tendencia de chuva no período vamos aguarda o desfecho dessa nuvens que sobrevoa nossa região.

Aniversariantes do dia

Samara Cristina
Samara Cristina
Pedro Melo
Pedro Melo

Está na TRIBUNA DO NORTE de hoje, nada bom para o caríssimo TRT/RN e o polêmico TRE/RN ficar entre os 6 piores do Brasil. Segue:

Ranking CNJ

HOJE É SEXTA FEIRA 20 de Dezembro/2013. .Olá, leitores malamanhado, onanístico e sem futuro deste blog..


Não me mande fotos de menores de 18 anos.
Ô danada boa os punheteiros tão despenando o pinto KKK
Vão se fartá com muitas fotos pelada no celulares...
Nem nua nem vestida, maravilha um colírio para meus olhos.


Atenção sindicalizados de São Rafael/RN fiquem atento com o seu sindicato!



Ao arrepio da Lei, MEC orienta atualização do piso em 8,32%


Foi publicada nesta quarta-feira (18/12), por meio da Portaria Interministerial nº 16 (DOU, pág. 24), a nova estimativa de custo aluno do Fundeb para 2013, a qual serve de referência para a correção do piso salarial do magistério em 2014. O critério utilizado pelo MEC para atualizar o piso, em 2014, compara a previsão de custo aluno anunciada em dezembro de 2012 (R$ 1.867,15) com a de dezembro de 2013 (R$ 2.022,51), sendo que o percentual de crescimento entre os valores foi de 8,32%, passando o piso à quantia de R$ 1.697,37. Até então, a previsão de atualização era de 19%.

Assim como no ano passado, a CNTE questiona o percentual de correção do piso para 2014, uma vez que dados já consolidados do Fundeb, até novembro deste ano, apontam crescimento do valor mínimo de aproximadamente 15%. E isso leva a crer que o MEC agiu na ilegalidade, a fim de contemplar reivindicações de governadores e prefeitos que dizem não ter condições de honrar o reajuste definido na Lei do Piso, mas que, em momento algum, provam a propalada incapacidade financeira.

Se, em 2013, o calote no reajuste do piso foi de cerca de 8%, este ano ele ficará em torno de 7%, totalizando 15%, fora as contradições interpretativas do acórdão do STF sobre o julgamento da ADIn 4.167, que excluiu o ano de 2009 das atualizações e fixou percentual abaixo do previsto em 2010, conforme denunciado à época pela CNTE.

Diante da nova “maquiagem” que limitará o crescimento do piso, inclusive à luz do que vislumbra a meta 17 do PNE, a CNTE antecipa sua decisão de organizar grande mobilização nacional da categoria no início do próximo ano letivo. A CNTE também continuará orientando suas entidades filiadas a ingressarem na justiça local contra os governadores e prefeitos que mantêm a aplicação dos percentuais defasados para o piso do magistério, como forma de contrapor os desmandos dos gestores públicos que têm feito caixa com os recursos destinados à valorização dos profissionais das escolas públicas.

Plano Nacional de Educação

O plenário do Senado Federal aprovou dia 17, a versão do PNE que seguirá para análise final na Câmara dos Deputados.

Em nota divulgada ontem (clique aqui), a CNTE expôs sua contrariedade ao relatório final do Senado, apontando os pontos críticos que a Entidade lutará para que sejam revertidos na tramitação da Câmara dos Deputados, que deverá ocorrer no início de 2014.

Essa tramitação derradeira colocará frente a frente os substitutivos aprovados pela Câmara e o Senado, devendo prevalecer um dos dois textos. E a CNTE lutará pela manutenção das metas de alfabetização até o fim do primeiro ciclo do ensino fundamental, pela expansão das vagas públicas na educação profissional e no ensino superior, pela destinação das verbas públicas (10% do PIB) para a educação pública, assim como requererá a manutenção de artigos do projeto de lei e de estratégias do substitutivo da Câmara, a exemplo da que prevê a fixação de prazo para aprovação da Lei de Responsabilidade Educacional – a fim de que o PNE não se torne uma nova carta de intenções – e da que garante a complementação da União ao CAQ, além de outros pontos.

A barragem vai aumentar seu volume, chuvas no seridó

Registro de chuvas de 120mm nas últimas horas




Ceja/Caicó – 20mm

Emparn em Caicó – 50mm

Serra Negra do Norte/ área rural – 92mm

Jardim de Piranhas/área rural – 120mm

Palma/Caicó – 22mm

Sitio lagoa dos Eneas - 68mm

São Fernando – 65mm

Sitio Cacimbas/ Jucurutu – 50mm

São João do Sabugi – 47mm

Sitio Gerusalém – São João do Sabugi – 82mm

Sitio Saco do Martins/Caicó – 27mm

Sitio Santa Cruz/ Caicó – 50mm

Fazenda coelho/ São Fernando 48mm

Sítio Caiçara da Jurema/ Cruzeta – 42mm

Fazenda Solidão Serra Negra do Norte/40mm

Ipueira – 48mm

Sitio Espinheiros/ São José do seridó – 42mm

Sítio Gatos/ Brejo do Cruz – 92mm




Chuva proporciona cheia no Rio Seridó na altura do Sítio Tapera em Parelhas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Identificado o corpo

CORPO ENCONTRADO NA BARRAGEM DE SÃO RAFAEL ERA DE FORAGIDO DE CARAUBAS

Já foi identificado o corpo do homem que apareceu boiando próximo à bomba de captação da Caern. Trata-se de Jannyere Francisco Maia, 26 anos, presidiário foragido da penitenciária de Caraúbas. Jannyere tinha diversas passagens pela polícia acusado de: porte ilegal de armas, direção perigosa, desacato, homicídio qualificado e outras. Jannyere estava residindo na cidade de São Rafael há aproximadamente dois meses. Depois de investigação, a polícia descobriu que Jannyere tinha participação ativa nos furtos dos cabos elétricos e, possivelmente, em uma dessas práticas tenha sido eletrocutado vindo a falecer. Não se sabe ainda quem são os comparsas de Jannyere, mas tal fato será questão de tempo descobrir, pois a polícia civil já tem alguns nomes e está investigando para checar o grau de participação dos nomes citados. As investigações continuam para saber se realmente a vítima se afogou, morreu eletrocutada ou foi vítima de um homicídio. As investigações agora estão com a competentíssima Dra. Paoulla Maues e sua equipe de policiais civis. Jannyere fugiu do presídio de Caraúbas no dia 11 de Novembro de 2012, onde na ocasião 08 detentos fugiram após serrarem as celas e saírem por um túnel.
PM São Rafael

Deputado George Soares participa da festa de emancipação de Ipanguaçu e é homenageado com título de cidadão do município

O deputado estadual George Soares participou na noite da última quinta-feira (18/12) da abertura da festa de 65 anos de emancipação do município de Ipanguaçu. O parlamentar foi ainda homenageado pela câmara municipal com o título de cidadão ipanguaçuense, em reconhecimento ao trabalho dedicado pelo deputado à cidade.

Em seu discurso de agradecimento, o deputado lembrou o histórico de sua família no desenvolvimento social e político de Ipanguaçu, com figuras ilustres como o Major Montenegro e Edgar Montenegro, avô materno do parlamentar. George reafirmou ainda o compromisso de lutar incansavelmente por melhorias para a população, destacando seu compromisso pela solução do problema da falta de água na comunidade do Pataxó, que receberá uma expressiva emenda de sua autoria para obras no local em 2014.

O deputado George Soares participou ainda na noite de ontem de uma reunião do consórcio de prefeitos do Vale do Açú, que contou ainda com a presença dos prefeitos de Ipanguaçu Leonardo da Silva Oliveira – anfitrião da noite, Alto do Rodrigues, Macau, Assú, Afonso Bezerra e Porto do Mangue, além dos deputados estaduais Ricardo Motta e Fernando Mineiro, do secretário estadual de segurança Aldair da Rocha e da promotora do ministério público na comarca de Ipanguaçu Kaline Cristina. Todos discutiram a questão da falta de segurança na região e o deputado George Soares, representante do vale na Assembleia, reforçou seu empenho com ações concretas já realizadas e ainda a cobrança diária que faz ao governo do estado por soluções para o problema.

Veja só que vai cair agora!



Portuguesa encontra falha em sistema da CBF, pode se salvar do rebaixamento e jogar Flamengo ao “inferno”


Um novo fato pode causar uma reviravolta na punição da Portuguesa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela escalação irregular do meia Héverton, na última rodada do Brasileirão. A defesa do clube utilizará no julgamento do Pleno do STJD, no próximo dia 27, uma falha no próprio sistema da CBF para provar que o jogador poderia estar em campo. No “BID da Suspensão”, sistema de acesso apenas para a entidade e para os clubes, consta que o meia já havia cumprido a suspensão e, portanto, estaria apto a atuar.

Criado em setembro deste ano, exatamente para facilitar a comunicação a respeito de suspensões da CBF com os clubes, o BID (Boletim Informativo Diário) da Suspensão traz todas as informações sobre os jogadores que estão suspensos ou que já cumpriram suspensão determinadas inclusive pelo STJD.

No dia 6 de dezembro, sexta-feira, data do julgamento que condenou o meia Héverton a cumprir mais um jogo de suspensão, o BID da Suspensão informava que o jogador “cumpriu”. No dia 10 de dezembro, dois dias após a partida contra o Grêmio, portanto, o sistema mantém o termo “cumpriu” a respeito da suspensão de Héverton, ou seja, a CBF não teria informado a Portuguesa, por meio do sistema, da punição ao meia.

Para provar que o sistema foi atualizado, a Portuguesa utilizará a suspensão dada ao atacante Gilberto, que também foi a júri naquela sexta-feira. O status do jogador foi alterado de “suspenso” para “cumpriu”, já que ele foi julgado e liberado pelo STJD no mesmo julgamento.

Após a constatação, a Portuguesa utilizará no recurso que a CBF é co-autora do erro no caso Héverton, exatamente por também não ter informado que o jogador estava suspenso.

Em caso de uma mudança na pena à Portuguesa e os pontos retirados forem devolvidos, o rebaixado novamente não seria o Fluminense, mas o Flamengo, que, após perder os pontos na segunda-feira por escalação irregular do lateral André Santos, terminou a competição na 16.ª posição, acima da Lusa. Os cariocas também tentam reverter a situação no Tribunal.

Fonte: Estadão

Dois aumento por ano, é mole!

Henrique Alves se recusa a comentar aumento da cota parlamentar

- RP
Integrantes da cúpula da Câmara estabeleceram nesta quarta-feira, 18, um reajuste de 7,76% no valor da cota parlamentar dos deputados, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2014. O impacto estimado aos cofres da Casa com o reajuste é de 16 milhões no próximo ano, aproximadamente R$ 1,3 milhão por mês. O aumento da cota é o segundo concebido pelos integrantes da cúpula da Câmara neste ano e ocorreu na última reunião prevista para 2013. O primeiro reajuste ocorreu logo após o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) assumir o comando da Casa, em março.

Após a reunião de hoje, Alves não quis comentar o reajuste. Os integrantes da Mesa, no entanto, utilizaram a elevação do custo das passagens aéreas ocorrida no início do ano como justificativa para o aumento.
THOMATE

No frio agasalhe seu priquito!

Tudo de bom


Festa do Camarão movimenta capital potiguar até o fim do mês
- RP

Através da Festa do Camarão, mais de 30 restaurantes locais presenteiam natalenses e turistas com pratos exclusivos à base do crustáceo, elaborados especialmente para o festival gastronômico. Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN (Abrasel), a Festa está inserida na programação do evento ‘Natal em Natal’ e vem sendo realizada na cidade até o dia 30 deste mês.
Em cada restaurante inserido na programação gastronômica, o visitante também poderá encontrar pratos que participam do festival a preços diferenciados. Para o empresário Max Fonseca, proprietário do restaurante Galo do Alto, localizado em Ponta Negra, a Festa do Camarão veio para dar destaque ao prato preferido dos natalenses e para chamar atenção dos turistas sobre como é possível enriquecê-lo com ingredientes regionais, como macaxeira, tapioca, nata, castanha de caju e afins. “O Camarão Cheff Marcellus, que foi lançado exclusivamente para o Festival tornou-se o segundo prato mais vendido da casa”, comemora o comerciante.

O prato “Atolado de camarão” foi elaborado pelo restaurante La Cachette para a festa. Segundo a proprietária Márcia Regina Eisele, a Festa do Camarão fez com que aumentasse significativamente a procura e a curiosidade pelo fruto do mar no cardápio. “O crustáceo passou a ter uma grande visibilidade no restaurante com a Festa do Camarão”, destaca a proprietária que teve 20% das vendas do restaurante incrementadas pelo Festival.

Aniversariantes do dia

Lucilene Torquato Da Silva Lucas
Lucilene Torquato 
Luan Fonseca
Luan Sonseca