terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A PIADA DO DIA

Numa estradinha, o mineiro dono de um alambique, com um fusca velho bate na traseira de uma BMW novinha em folha.
O dono da BMW sai do carro uma fera, em cima do mineiro, que então diz:
- 'Carma moço tudo se resorve.....'
- 'Resolve nada seu '&*¨%$#@*&¨&*$!!!!'
- 'Carma...toma uma aqui que é da minha fazenda...e é da boa e o sinhô vai si acarmá...'
O cara toma uma.
- 'Acarmô?'
- 'Acalmei nada,seu #$%¨&*&¨*%$#!!!'
Então toma mais uma...que vai se acarmá e meiorá....
E assim foi......... depois de uma meia dúzia o mineiro diz:
- 'Meiorô e 'Acarmô?'
- 'Sim...... agora sim!'
- 'Intão agora nóis vamu sentá aqui i chamá a puliça pra fazê o tar di bafômetro i vê quem tá errado!'

O Dia Em Que Você Nasceu...

Bate Com Sua Forma De Agir?

DIAs 15 ............ DIA DO MAGNETISMO PESSOAL Normalmente esse magnetismo é levado às últimas conseqüências, pois tanto homens como mulheres lhe acham simpático, agradável, afetuoso e delicado.
No comércio ou num escritório, normalmente é o alvo das atenções, mais, é claro, do sexo oposto, sendo dessa maneira, invejado por todos.
Não tem grandes problemas financeiros (raramente fica pobre), pois é esperto, inteligente, perseverante e sempre encontra uma maneira de ganhar dinheiro. Não tem veia de avarento, mas é de certa forma apegado ao dinheiro, preferindo gastá-lo com o companheiro (a), na casa ou em algo proveitoso para si.
Tem grande calor humano, adora reuniões sociais, ama a vida e as pessoas e não se importa em gastar, principalmente quando está em companhia da pessoa amada. Deve-se casar (ou unir-se) com pessoa que tenha afinidade com seus propósitos e gostos; caso contrário, a união não dará certo e qualquer separação o faz sofrer em demasia, levando-o inclusive ao isolamento. Tem a capacidade de atrair oportunidades e condições harmônicas
Entre outros, pode assumir cargos comunitários, direção de espaços esotéricos, ou outros que exijam compreensão e mão firme para manter a ordem e a disciplina em grupos, isto pela sua capacidade, responsabilidade e habilidade natural de compreender, unir e harmonizar.
Mesmo em idade avançada, parecerá sempre jovem. É honesto, digno de confiança, amável e bondoso. Tem inclinações artísticas, podendo se destacar na oratória, nas artes plásticas, música ou representação.
A repressão de suas ambições, ideais ou afetos, podem lhe causar problemas no fígado, pulmões e garganta. Deve evitar o uso do cigarro.

DIAs 16 ............ DIA DO TRIUNFO O 16 é o número dos extremos: da riqueza ou da miséria. Dependendo da vida que levar, pode transformar seu possuidor num ser poderoso, rico, um ser de pleno sucesso e felicidade; no outro extremo, pode arruinar, levar ao desmando, transformar o ser em um elemento arrogante, prepotente, orgulhoso e dominador.
Aconselha-se que os possuidores deste número vivam tão altruísticamente quanto possível, a que tenham pensamentos positivos, sentimentos elevados e, desta maneira, com absoluta certeza atingirão o sucesso e serão muito felizes.
É, também, o número do equilíbrio entre o material e o espiritual. Se teimar em viver fraudulentamente, querendo levar vantagem em tudo e com todos, poderá ver seus planos frustrados, ser traído por amigos e ainda contrair doenças inesperadas.
É analítico, cético (só acredita no que vê ou é comprovado), gosta de conhecer a essência e o âmago das coisas e pessoas e também apresenta acentuado caráter perfeccionista. Pelo seu senso de perspicácia, gosta e consegue desvendar coisas misteriosas e também de acumular conhecimentos.
É um ser de grande sensibilidade, intuição e inspiração, tendo mesmo qualidades psíquicas sem qualquer estudo do assunto. Um dos seus grandes defeitos é gostar que as pessoas que o rodeiam vivam conforme seus moldes e, quando isso não ocorre, torna-se mal humorado e até colérico. Por esse seu temperamento de presunção, geralmente vive isolado, porém, na realidade tem grande desejo de afeto e principalmente compreensão. Apesar de tudo isso, não suporta interferência em seus planos e projetos, mesmo quando estes não dão certo e o fazem rever ou adiá-los, fato corriqueiro na sua vida.
Em vista da sua grande sensibilidade, que é atrativa em vários segmentos, deve tomar muito cuidado com falsos amigos, descontentamentos, com a ansiedade e principalmente com alguns perigos físicos, como o excesso de velocidade em automóveis. Deveria , portanto, fugir da agitação das grandes cidades, dando preferência a viver no campo ou então perto da água (rios, lagos e oceano). Pela sua característica, deve trabalhar na iniciativa privada, em negócios de amplitude universal, de preferência que envolvam a educação ou a moral.
As frustrações ao longo da vida (que não são poucas) podem lhe causar distúrbios digestivos, doenças de pele e até algumas imaginárias (hipocondrianismo).

DIAs 17 ............ DIA DA PERSPICÁCIA O nativo deste dia é naturalmente um líder inteligente e arguto. Está quase sempre de bom humor e consegue ser simpático até com os opositores.
Diferente do líder (1), se quiser ser bem sucedido profissionalmente, deve trabalhar associado a outras pessoas, e mesmo que inicie uma atividade profissional em posição secundária, rapidamente e naturalmente alcança o posto mais alto.
Nasceu para ser bem sucedido no plano material, através de muito trabalho, persistência e determinação. Por qualquer destes caminhos que se aventurar, será um vencedor: negócios imobiliários, comércio em geral, como executivo trabalhando com muitos subordinados ou comércio exterior, pois é eficiente profissionalmente, econômico (não avarento) e grande articulador..
É popular, está sempre bem humorado (mesmo que seja para disfarçar alguma decepção ou tristeza), e só depende dele ser ou não bem sucedido financeiramente. Normalmente é bem relacionado com o sexo oposto e está sempre cercado de admiradores.
A repressão de seus afetos, renúncia de seus planos ou falsidades (principalmente dos 'amigos') podem lhe causar dores de cabeça, problemas biliares, sanguíneos e até reumatismo.

DIAs 18 ............ DIA DO PODER MENTAL Quem nasce neste dia (um dos mais poderosos), pode escolher: ser elevado ao lugar mais alto ou se ver na lama. Em outras palavras, é tão poderoso para o positivismo, como o é para o negativismo.
É o número dos líderes religiosos influentes, dos magos, médiuns e também dos bruxos. Os que estão sob esta influência podem, se assim o desejarem, serem felizes ou infelizes, poderosos ou desgraçados.
De natureza psíquica, o 18 é profundamente espiritual; tem contato com dimensões superiores, visões, de ampla e irrestrita intuição, é comunicativo e altamente sensível a problemas espirituais. É um vencedor nato! É inteligente, tem mente ativa e desperta e consegue se sobressair em quase todas as atividades.
Os seus maiores inimigos são seus próprios defeitos: vaidade e ambição. No outro extremo, ou seja, caso não seja envolvido espiritualmente, tem tendência a se entregar ao pessimismo, por medo do desconhecido, do futuro e, quase sempre, nesse estado, acaba sendo presa fácil para as adversidades, terminando na ruína completa. Tem no seu lado positivo, a intuição e independência prestativa e desinteressada, intelectual, emotiva e requintada, gostando de discutir sobre os mais diversos assuntos. No negativo, acentua-se o humor variável, a crítica e a discussão sem qualquer fundamento.
Estas variações leva-o a constantes modificações, desapontamentos, perdas e também viagens de fuga. Porém, quando quer, consegue superar todos os obstáculos, pois é um grande lutador, encarando todos de frente, sem medo de nada nem de ninguém. Tem caráter afetivo e é também dedicado aos outros.
Como é muito prestativo, consegue fazer amizades com facilidade e ter relacionamentos duradouros, pois também é muito amoroso, apesar de ser facilmente vulnerável e explosivo. As frustrações levam-no a perturbações cardíacas, enxaquecas, melancolia e problemas no sistema nervoso. Deve evitar o cigarro, o álcool e as drogas.

DIAs 19 ............. DIA DO CARÁTER O biótipo do dia natalício 19 mostra muita coragem, força de caráter, de natureza audaciosa, apaixonada e até impulsiva, chegando em certos momentos a atos heróicos. Assim como o (5), quer mudanças, é versátil e está sempre desejando o melhor para si e também para a família.
É independente, artístico, original e dotado de espírito de iniciativa e criatividade. 19 é o dia do sucesso, da prosperidade e também da felicidade. Esta vibração altamente positiva tem em si embutido também certa tendência à arrogância à teimosia e à vaidade.
É também o número dos extremos (1 e 9); desta configuração só poderia resultar em um indivíduo que em certo dia está nas nuvens (rico), e em outro atolado na mais completa miséria. Possui grande poder de realização, mas se irrita com certa facilidade, tendo acessos de crises de violência que normalmente afetam sua saúde. Apesar desta negatividade, jamais guarda rancor de quem quer que seja e rapidamente esquece qualquer ofensa de que é vítima.
Sendo o seu lema o caráter, na mais pura expressão, o seu possuidor é um reformador, e como tal, sempre pensa em uma maneira de transformar o mundo, conquistando dessa maneira, simpatias e a admiração de todos.
Quando quer alguma coisa, é capaz de gestos teatrais e até atitudes extremas e não aceita seguir o tradicional. Pelo seu instinto 'paternal', as decepções (principalmente com amigos), frustrações (ideológicas) e fracassos (profissionais), podem afetar o seu coração, a circulação sangüínea, a visão e também o sistema auditivo.

DIAs 20 ............ DIA DA SENSIBILIDADE Como especificado, o nativo deste dia é muito sensível e para atingir seus objetivos e expressar seus sentimentos, usa de rara imaginação, brandura de modos e grande espírito de irmandade.
É uma pessoa voltada para o lar, possuindo um constante desejo de paz, amor e felicidade, porém, às vezes contenta-se com condições pouco harmoniosas que lhe tolhem e prejudicam os seus ideais, mas jamais desiste de tentar até conseguir seus objetivos.
É pacífico por natureza, não suportando discussões e faz qualquer coisa para evitá-las. Apesar disso, tem muito orgulho de si mesmo, de suas habilidades, além de dar muita importância à própria aparência e à condição social.
É um ser romântico, cheio de afeto, um tanto inconstante e mutável, até certo modo vacilante, visando os fins sem se preocupar com os meios. Esta fase negativa da sua personalidade, caso não seja trabalhada com altivez, pode levá-lo à ruína material e até espiritual. Está sempre querendo conhecer novos lugares e novas pessoas e também viver novas experiências.
É tremendamente hábil e é capaz de fazer qualquer serviço mais rápido e melhor do que qualquer outro. Também tem grande habilidade para tratar com o público, sendo dessa maneira, um bom político ou trabalhar em repartições governamentais voltadas para o povo. As decepções, frustrações e contrariedades podem lhe causar graves prejuízos ao sistema nervoso.

DIAs 21 ............ DIA DO IDEALISMO Apesar de ser idealista e liberal, o nativo deste dia necessita da companhia de outras pessoas, pois dessa irmandade depende o seu sucesso e também o seu bem estar.
Nasceu para manifestar e expressar seus sentimentos e idéias. É ambicioso, mas dispersivo, e dificilmente consegue acabar o que começa, deixando que os outros terminem suas tarefas e também que recebam as glórias.
Tem talento para a arte e o dom do entretenimento. Não é dos melhores amantes, pois apesar de ser amoroso e de se apaixonar com facilidade, é mais amigo dos seus parceiros do que cônjuge, pois coloca a paz, a compreensão e a harmonia acima do amor, a ponto de sacrificar-se por elas.
É por demais emotivo, sujeito a extremos, que o leva quase sempre a um estado de depressão. Em vista dessa sua fragilidade e inconstância, encontrará sérios obstáculos na juventude, mas por fim terá sucesso na idade mais madura, pois tem absoluta certeza de que tudo acabará bem.
São suas qualidades positivas: amizade, idealismo e capacidade de entretenimento. Após os 40 anos, a determinação e a vontade em conseguir sucesso material se fortalecerá e as privações antes dessa idade servirão como exemplo e também como um orientador que o conduzirá ao sucesso desejado..
21 é considerado o número de 'sorte', pois de maneira inexplicável (para os outros números) consegue 'tudo' o que deseja. Cuidado com as doenças psicossomáticas adquiridas das frustrações, decepções e contrariedades.
(continua na próxima terça)

Poema

Soneto 1 -

Dentre os mais belos seres que desejamos enaltecer,
Jamais venha a rosa da beleza a fenecer,
Porém mais madura com o tempo desfaleça,
Seu suave herdeiro ostentará a sua lembrança;
Mas tu, contrito aos teus olhos claros,
Alimenta a chama de tua luz com teu próprio alento,
Atraindo a fome onde grassa a abundância;
Tu, teu próprio inimigo, és cruel demais para contigo.
Tu, que hoje és o esplendor do mundo,
Que em galhardia anuncia a primavera,
Em teu botão enterraste a tua alegria,
E, caro bugre, assim te desperdiças rindo.
Tem dó do mundo, ou sê seu glutão –
Devora o que cabe a ele, junto a ti e à tua tumba.

William Shakespeare (Stratford-upon-Avon, Inglaterra, 23 de abril de 1564 - Stratford-upon-Avon, 23 de abril de 1616) - Poeta e dramaturgo inglês. Mundialmente conhecido por suas peças de teatro (Hamlet, Romeu e Julieta, Otelo, Sonho de uma noite de verão, Henrique V e muitas outras), que atravessam os séculos sendo montadas e profundamente estudadas, publicou 154 sonetos, com primeira edição datada em 1609. Os poemas foram vertidos para o português em diversas ocasiões, aqui, a tradução escolhida é a de Thereza Christina Rocque da Motta.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aposta de RO acerta as seis dezenas da Mega-Sena acumulada

Uma única aposta de Seringueiras (RO) acertou as seis dezenas do concurso 1.237 da Mega-Sena, que sorteou R$ 30,1 milhões no sábado (4).
Os números sorteados foram

  05 – 18 – 21 – 26 – 39 - 59.

O sorteio foi realizado em Rio Negrinho (SC), às 20h (horário de Brasília). De acordo com a Caixa, 132 apostas fizeram a quina e levarão R$ 20.161,75 cada uma. Outras 9.303 acertaram a quadra e ganharam R$ 408,67.

SOU TRI-CAMPEÃO

As mulheres estão chegando

Por: Elizabeth Nasser - Antropóloga


O Rio Grande do Norte é um Estado onde as mulheres têm se destacado. É na música, nas artes, na literatura, na política e mesmo no mundo empresarial.

Analisemos alguns desses elementos: a política. Foi aqui que as mulheres conseguiram pela primeira vez o direito de votar, aprovado em 1927. Logo elas começaram a entrar com solicitações para tirar o título. No total foram vinte mulheres que requereram o título no Rio Grande do Norte, mas apenas quinze votaram na eleição de 1928. Dia 22 de novembro de 1927, Júlia Alves Barbosa dá entrada em requerimento, solicitando o seu título. O parecer do Juiz M. Xavier C. Montenegro, concedendo o documento, foi exarado no dia 25 de novembro de 1927 (Edição da Imprensa Oficial, 1928). No mesmo dia, foi emitido o parecer favorável ao titulo de eleitora de Celina Guimarães Viana, em Mossoró.

Nessa eleição foram eleitas as vereadoras Júlia Alves Barbosa para a Câmara de Vereadores de Natal e Júlia Cassilda Bessa para a Câmara da cidade de Pau dos Ferros. Como prefeita da cidade de Lajes foi eleita Alzira Soriano.

Em 1932, o Presidente Getúlio Vargas decreta o direito de voto às mulheres. É eleita a primeira Deputada Federal do Brasil em São Paulo, Carlota Pereira de Queiróz, sendo também a primeira Deputada Constituinte.

A 14 de outubro de 1934, foram eleitas no Brasil sete Deputadas Estaduais na Bahia, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, duas de São Paulo e uma do Rio Grande do Norte, Maria do Céu Fernandes.

Se o Nordeste é a região que mais elege mulheres na política, o Rio Grande do Norte freqüentemente tem se destacado nas eleições com o maior percentual de mulheres entre os estados nordestinos.

Vejamos as últimas eleições – em 2004 fomos nós que percentualmente mais elegemos vereadoras.

Nas eleições de 2006, o Rio Grande do Norte não apenas elegeu o maior número de mulheres, como foi o único a fazê-lo para todos os cargos: governadora, senadora, duas deputadas Federais e quatro deputadas Estaduais.

Nas eleições de 2008, o Rio Grande do Norte obteve o melhor índice de vereadoras eleitas e o 4º Índice de prefeitas, ou seja, 16.1% em relação ao total de eleitos. Das 52 candidatas a Prefeitura 27 foram eleitas, sendo uma na capital e outra na maior cidade do Estado, Mossoró. Destas, doze foram reeleitas.

Na eleição de 2010, apenas dois estados do Brasil elegeram governadoras: o Rio Grande do Norte e Maranhão. Perceba-se que os dois são do Nordeste. Aqui, elegemos duas deputadas federais e três estaduais.

Mas, não é só na política que as mulheres se destacam. Várias se projetaram na literatura, música, arte, economia, área jurídica, etc. A comunidade universitária acabou de eleger como primeira Reitora da UFRN, a Professora Ângela Paiva Cruz e a sua concorrente era outra mulher.

O Judiciário será dirigido pela Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes, cuja posse acontecerá em julho do próximo ano. Ela já atuara como Promotora em vários municípios do Rio Grande do Norte. Aliás, a área judiciária é fértil na participação feminina. Inúmeras mulheres no Estado exercem a profissão de Juízas ou Promotoras.

São muitas as mulheres médicas, advogadas, engenheiras, arquitetas, e ocupantes de outras profissões que antes só eram exercidas por homens. Sem falar nas grandes empresas que estão cada vez mais contratando mulheres que têm se destacado como administradoras. Lembrando que muitos cargos públicos importantes estão sendo ocupados por mulheres. 

DO BLOG

Em São Rafael elegeu a 1ª vereadora Tiquinha Ferreira assumindo a suplência em 1971, e a segunda foi Toinha Bernado eleita direta em 2000.

Acho eu que é chegada a hora de por a frente do município uma mulher para tomar um rumo melhor e diferente do que vem mostrado, vimos vereadoras, deputadas, governadora e senadoras porque não prefeita? do nosso município?

VOTE NA ENQUETE AO LADO - FAÇA SEU COMENTÁRIO

Flu é o campeão do Brasileirão 2010

Foto: UOL Esporte (Clique e leia matéria post)
Torcedores do Fluminense estão comemorando a vitória do clube campeão do Brasileirão 2010. A festa tricolor se espalhou pelo país afora, após o apito final no início da noite deste domingo (5), no estádio Engenhão. Merecida conquista do técnico Muricy Ramalho, após rejeitar o convite de comandar a seleção brasileira, no final da Copa do Mundo deste ano. O blog parabeniza os Tricolores da Laranjeira em todo o RN, que são muitos, mas tem um que não poderia deixar de citar, Jean de João Rosa, Demiro,

Charge de hoje

Extra! Extra!

Cartão do CPF é extinto pela Receita Federal

Perdeu o seu CPF? Nada de se preocupar com a segunda via. Para facilitar a vida do contribuinte, a Receita Federal do Brasil (RFB) resolveu substituir o cartão de plástico azul por um comprovante de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas. E o melhor: o comprovante pode ser obtido pela internet, basta acessar o site. As mudanças valem para as pessoas que já possuem um número de inscrição. Quem ainda não está inscrito no cadastro da Receita poderá se dirigir às agências dos Correios, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica para se cadastrar. Só que, ao invés de receber o cartão plastificado, vai sair com um comprovante e o número do CPF. Existem 17,14 milhões de inscritos no cadastro da 4ª Região Fiscal (Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas, Paraíba).
As mudanças na legislação do CPF estão previstas na Instrução Normativa nº 1042 da RFB. Entre elas está prevista a extinção da segunda via do documento, que custa R$ 5,50, o mesmo preço da inscrição inicial no cadastro. Renata Aragão, responsável pelo cadastro da 4ª Região Fiscal da Receita Federal, explica que a mudança adotada faz parte da modernização dos serviços e da utilização do web service da Receita na hora de inscrição do CPF.
Segundo Renata, a partir de agora os lojistas e bancos não podem mais exigir a segunda via do CPF aos clientes. Basta o contribuinte apresentar o comprovante de inscrição no cadastro que pode ser obtido no site da Receita ou outro documento de identidade, como a carteira de identidade e a habilitação. Quem tem o cartão antigo do CPF não precisa se preocupar porque poderá continuar usando o documento.
As pessoas que precisam se inscrever no Cadastro de Pessoas Físicas poderão se dirigir aos agentes conveniados da Receita. São eles: Correios, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Segundo Renata, nos Correios o contribuinte terá a emissão do comprovante de inscrição com o número do cadastro porque é acessada a base de dados da Receita. O Banco do Brasil e a Caixa estão em processo de migração eletrônica para o novo sistema. A taxa de R$ 5,50 continuará sendo cobrada porque há o custo do atendimento no web service.
Para obter o comprovante, o contribuinte terá que entrar no site da Receita, gerar um código de acesso ao sistema e realizar o cadastro. Além do acesso do CPF, a senha permite o acompanhamento da 0vida fiscal do contribuinte.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Festa da padroeira

AS 10 MAIS FALADAS TITITI

Pq - Na noite dos Agricultor não tinha um politico da ativa?
Pq - Sempre tem um bode espiatório à observar?
Pq - Tem sempre um q ponhe dinheiro em leilão e não tira nada?
Pq - Sempre falta cerveja gelada?
Pq - Tem sempre um babão q diz tudo bem é assim?
Pq - O povo gosta de por as mesas no meio do dance?
Pq - Tem um tapia da Igreja?
Pq - Sempre tem uma biata apontando o dedo pra outra?
Pq - A comunidade patrocina as noites de festa e a prefeitura leva o apoio?
Pq - Esse ano pouco cantores da terra?

TODO COMEÇO É FLORES




 CONCEIÇÃO

o no inicio dá para dissimular, mas depois de vários dias você ver o quanto incomoda aos os usuários, imagine os moradores do entorno da igreja em tempo de festa.
Eu pessoalmente só presenciei o inicio e no sábado dia do agricultor apesar de não fazer parte desta classe, mas, é uma das mais que dá resultado para a paróquia devido o número de utensílios doados a padroeira da cidade.
Tendo em vista o maior numero de agricultores e posseiros da região, daria para ter um pouco mais de atenção por parte da organização da festa, em vez de por uma banda de pagode e seresteiro, como o tradicional de nossa região, principalmente agricultor, era para privilegiar a categoria e por um pouco de consideração (forro) essa seria o adequado para a noite de festa para o agricultor.
Tendo em vista acho eu, falta de assencibilidadade com as pessoas daria para que a prefeitura ou igreja já que é responsável direto da festa, por banheiros químicos porque sinceramente os que ali estar, é uma porcaria, sem mínimo de condições pessoal de higiene.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

MUITOS LUGARES AQUI, TEM QUE MUDAR ESSA POLITICA

charge_duke_fumodromo1

HOJE É SEXTA FEIRA DIA DOS TARADOS ALOPRADOS

sweet ass tuesday 61 thumb thumb Segunda rima c/ bunda
DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO
 
Segunda229 thumb Segunda rima c/ bunda

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 30 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), ontem,  quarta-feira (1º), pelo concurso 1.236 da Mega-Sena.
Confira os números sorteados:

03 – 08 – 17 – 20 – 38 – 53

Segundo a Caixa, 136 apostas acertaram cinco números e cada uma vai receber R$ 16.352,70. Outras 9.270 apostas acertaram quatro números e cada uma receberá R$ 342,72.
De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso, a ser realizado no próximo sábado (4), é de R$ 30 milhões.

Correios lançam edital para cerca de 10 mil vagas de nível médio

Os Correios publicaram no “Diário Oficial da União” desta quinta-feira (2), na página 137 da Seção 3, um edital de concurso público para cerca de 10 mil vagas em cargos de nível médio de escolaridade. As inscrições estarão abertas no período de 10 de janeiro a 21 de janeiro para os cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo. A taxa de inscrição será de R$ 30. O salário não é informado no edital.
A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, de acordo com as necessidades e conveniência da administração.
O destino e a quantidade de vagas, os procedimentos de inscrição e os programas de provas estarão à disposição dos interessados no edital de abertura que será divulgado no site www.correios.com.br.

A PIADA DO DIA

- GLORINHA SUICIDA -
Um dia, Glorinha descobriu que o seu pai era gay.
Descontente da vida, incapaz de aceitar a situação, resolveu se matar.
Mas não podia se matar como qualquer outra criatura, afinal, ela, Glória, era milionária; e ficar se atirando de qualquer viaduto ou ponte, cortando os pulsos ou tomando formicida era coisa de suicida pobre... Ela queria se matar com classe, de forma diferente, em grande estilo.
Mandou aprontar o jatinho da família e só com o aviador se mandou para o céu.
Pretendia se atirar lá de cima. Durante o vôo, enquanto se preparava para o salto fatal, ela foi indagada pelo aviador a respeito do gesto extremo que ia executar e, chorando,
contou a ele o que ocorria: - Papai é viado. Não consigo conviver com essa vergonha e vou me matar.
Vislumbrando uma possibilidade, já que ele sempre havia cobiçado aquela mulher, o aviador sugeriu que dessem uma antes de ela se matar.
Glória concordou, afinal, para quem ia morrer, não custava nada quebrar o galho do aviador que se declarara tão apaixonado por ela..
E assim foi.
Piloto automático no avião e... 'tome-lhe e tome-lhe e tome-lhe...
Glória gostou tanto que desistiu de se matar.

*Qual é a moral da história?*
GLÓRIA DEU NAS ALTURAS
E O PAI, NA TERRA, AOS HOMENS DE BOA VONTADE
Enviada por Janduy Azevedo

DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO PUBLICA OS FERIADOS E PONTO FACULTATIVOS FEDERAIS PARA O ANO DE 2011

Com determinação do Ministério do Planejamento o Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (2), a lista dos feriados e pontos facultativos federais e respectivos dias em que serão comemorados.
No total serão oito feriados e seis pontos facultativos, totalizando quatorze dias.
Dois desses feriados caíram em dias de domingo e um no dia de sábado.
Os dias 24 e 31 de dezembro (dias de sábado), não estão relacionados como feriados ou pontos facultativos.
Confira no quadro abaixo os feriados e ponto facultativos federais para o ano de 2011:
DATA
DIA DA SEMANA
TIPO
MOTIVO
1º de janeiro
Sábado
Feriado
Confraternização universal
7 de março
Segunda-feira
Ponto facultativo
Carnaval
8 de março
Terça-feira
Ponto facultativo
Carnaval
9 de março
Quarta-feira
Ponto facultativo até as 14h
Quarta-feira de cinzas
21 de abril
Quinta-feira
Feriado
Tiradentes
22 de abril
Sexta-feira
Ponto facultativo
Paixão de Cristo
1º de maio
Domingo
Feriado
Dia Mundial do Trabalho
23 de junho
Quinta-feira
Ponto facultativo
Corpus Christi
7 de setembro
Quarta-feira
Feriado
Independência do Brasil
12 de outubro
Quarta-feira
Feriado
Dia de Nossa Senhora Aparecida
28 de outubro
Sexta-feira
Ponto facultativo
Dia do Servidor Público
2 de novembro
Quarta-feira
Feriado
Finados
15 de novembro
Terça-feira
Feriado
Proclamação da República
25 de dezembro
Domingo
Feriado
Natal
Fonte: Diário Oficial da União

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Reflexão pra tu Zé mané...

Importuna Razão, não me persigas

Importuna Razão, não me persigas;
Cesse a ríspida voz que em vão murmura;
Se a lei de Amor, se a força da ternura
Nem domas, nem contrastas, nem mitigas.


Se acusas os mortais, e os não obrigas,
Se (conhecendo o mal) não dás a cura,
Deixa-me apreciar minha loucura,
Importuna Razão, não me persigas.


É teu fim, teu projeto encher de pejo
Esta alma, frágil vítima daquela
Que, injusta e vária, noutros laços vejo.


Queres que fuja de Marília bela,
Que a maldiga, a desdenhe; e o meu desejo
É carpir, delirar, morrer por ela.


Manoel Maria Barbosa du Bocage
 

psiu... ouçam... é a

Palavra da Coruja

Podes cuidar com desvelo de uma serpente, mas tão logo ela se enfureça, terás tua retribuição.

Abu Shakur, poeta persa século X

Agora é pra valer: Tiririca assume o cargo de deputado federal



O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Aloísio Sérgio Rezende Silveira, absolveu nesta quarta-feira (1º) o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, na ação penal que apurava se ele teria inserido declaração falsa, afirmando saber ler e escrever, entregue no pedido de registro de candidatura para as eleições 2010.
Tiririca teve mais de 1,3 milhão de votos na eleições do dia 3 de outubro, sendo o deputado federal mais bem votado do país.
Silveira entendeu que basta o conhecimento rudimentar da leitura e da escrita para se afastar a condição de analfabeto. “A Justiça Eleitoral tem considerado inelegíveis apenas os analfabetos absolutos, e não os funcionais”, considerou o juiz.
O juiz afirma na sentença que Tiririca não é um analfabeto absoluto e portanto tem todas as condições de exercer seus direitos políticos.

CENSO 2010: Confira as maiores e as menores cidades do Seridó e do estado segundo o IBGE

                        
 

*As dez cidades mais populosas do RN
1º NATAL – 803,811 HAB.
2º MOSSORÓ – 259,886 HAB.
3º PARNAMIRIRM – 202,413 HAB.
4º SÃO GONÇALO DO AMARANTE – 87,700 HAB.
5º MACAIBA – 69,538 HAB.
6º CEARÁ-MIRIM – 67,844 HAB.
7º CAICÓ – 62,727 HAB.
8º AÇU – 53,245 HAB.
9º CURRAIS NOVOS – 42,668 HAB.
10º SÃO JOSÉ DO MIPIBU – 39,771 HAB.

*As dez menores cidades do RN
1º VIÇOSA – 1,618 HAB.
2º IPUEIRA – 2,074 HAB.
3º GALINHOS – 2,150 HAB.
4º MONTE DAS GAMELEIRAS – 2,266 HAB.
5º TIMABAÚBA DOS BATISTAS – 2,295 HAB.
6º TABOLEIRO GRANDE – 2,317 HAB.
7º BODÓ – 2,425 HAB.
8º SANTANA DO SERIDÓ – 2,526 HAB.
9º PEDRA PRETA – 2,583 HAB.
10º JOÃO DIAS – 2,601 HAB

A PIADA DO DIA

- SABEDORIA DO TUBARÃO -

Dois tubarões brancos observam os sobreviventes de um navio afundado.
- Siga-me filho, diz o tubarão pai para o filho.
E nadam até os náufragos.
- Primeiro vamos nadar em volta deles com apenas a ponta das nossas barbatanas aparecendo fora da água.
E assim eles fizeram.
- Muito bem, meu filho! Agora vamos nadar ao redor deles, algumas vezes, com nossas barbatanas todas de fora.
E assim eles fizeram.
- Agora nós podemos comer todos eles.
E assim eles fizeram.
Quando ambos estavam empanturrados, o filho pergunta:
- Pai, por que nós não os comemos logo de início? Por que ficamos nadando ao redor deles várias vezes?
O sábio e experiente pai respondeu:
- Porque o gosto deles fica melhor sem merda dentro!!!
Enviada por Francisco B. de Medeiros Filho

MEDICO DE SÃO RAFAEL

Ex-prefeito de Florânia, Titi Nobre, poderá ser condenado a 12 anos de cadeia por desvio de verba do Ministério da Saúde

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 15:47 A Procuradoria da República no Município de Caicó denunciou à Justiça Federal o ex-prefeito de Florânia, Francisco Nobre Filho, Titi Nobre, e o sócio-gerente da empresa Belliza Engenharia e Consultoria, Francisco Bernardes Bezerra Neto. Ambos são acusados de utilização indevida de verba pública federal destinada à saúde. Se condenados, poderão ficar preso por 12 anos.
De acordo com a denúncia, a prefeitura de Florânia celebrou, em 2003, um convênio com o Ministério da Saúde para construção de uma unidade de saúde na localidade.
Por meio do convênio, foi repassado o valor de R$ 148.486,00, enquanto a prefeitura se comprometeu em dar uma contrapartida de R$ 9.600,00 para a realização da obra. A empresa Belliza Engrenharia e Consultoria venceu a licitação e assumiu o compromisso de construir a unidade.
Entretanto, como demonstram as provas colhidas em inquérito civil público, “o objeto conveniado foi apenas parcialmente atingido, eis que segundo vistorias “in loco” realizadas pelo Ministério da Saúde apenas 40% da obra foi executada”.
Anna Ruth – Panorama Político

FAÇO MINHAS AS PALAVRAS...

Este blogueiro gosta de azucrinar os ouvidos dos políticos que merecem

Os boatos fazem parte da natureza humana, principalmente se são degradantes. Mas, eu não levo a sério quando o boato vem de alguém que é insignificante para mim.
Alguns políticos não gostam, mas como não dou atenção para eles e vou seguindo adiante. Eles que se danem.
E…
Não canso de repetir, como diria alguém: minha missão, talvez única, é azucrinar a vida deles com doses homeopáticas de civilização. Falem o que quiserem. Não me interessa. Não faço isso por dinheiro ou um negócio, simplesmente por gostar e ser de opinião publica dever cívico. Não caiu em tentação. Tenho dignidade. E não como corda.
Este blogueiro gosta de azucrinar os ouvidos dos políticos que merecem. E acabou!
Tenho dito!

Alerta Geral


Um gerente de banco que pediu para não se identificar disse ao blogueiro que os comerciantes da região como Assu, São Rafael, Jucurutu e Caico,  tivessem bastante cuidado. Há um derrame de cédulas falsas de R$ 50 a até R$ 100 reais nas cidades.
Na sua agência essas notas falsas já apareceram. E é muito difícil de serem identificadas.
O que implica dizer que o trabalho é feito por profissionais especializados. E como. A polícia já deve ter tomado conhecimento para iniciar as devidas investigações.
Em especial as cidades que nesse período de festas de padroeira e emancipação ocorrerá com frequência o derramamento de notas.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

APROVADOS DO SAMU - SÃO RAFAEL RN

COPISRN - CONSÓRCIO PÚBLICO INTERMUNICIPAL DE SAÚDE DO RIO GRANDE DO NORTE
Resultado Preliminar dos Candidatos, em Ordem Afabética

Cargo: TÉCNICO DE ENFERMAGEM

Município: SÃO RAFAEL

Classificados dentro do quadro de vagas

028.770-9 EMERSON SOARES DE SOUZA
032.499-0 FRANCISCA DJANE MELO BARACHO
034.576-8 LEILA MATIAS DE SOUZA
030.878-1 REGINA LUCIA DOS SANTOS BATISTA

Município: SÃO RAFAEL

Condutor de Veiculo Urgencia

Classificados dentro do quadro de vaga
033.029-9 CARLOS MAGNO DA SILVA SOUZA
032.569-4 MANOEL MILITÃO DE OLIVEIRA FRANÇA
030.683-5 MARCOS AMORIM SALVINO
030.650-9 NELSON LUIZ SILVA MONTEIRO
034.199-1 RAFAEL ANTONIO PINHEIRO DE MACÊDO

Fonte : funcab

FRASE DO DIA


Ela [Dilma] indicou companheiros que foram ministros junto com ela. Ela convive com eles há muitos anos. Você queria que ela convidasse quem, os adversários? Você queria que ela convidasse o José Serra para ministro da Fazenda?
Lula

          (Mas em uma cidade do interior do RN, acontece, prefeito prestigia adversários)

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO CONFIRMADO

Kleber Nobre, Sec. da SETAF
Seguindo o calendário de pagamento, o Secretário Municipal de Tributação, Administração e Finanças (SETAF), Kleber Nobre Januário de Farias, confirmou na manhã desta terça-feira (30/11) através de SMS aos funcionários que nesta quarta (01/12) os mesmos terão disponíveis em sua respectivas contas bancárias a remuneração referente ao mês de novembro, seguindo rigorosamente o calendário programado ao pagamento dos funcionários do município de São Rafael. 
Em sua mensagem via celular, Kleber ainda eleva votos de uma boa semana e Boas Festas.

PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA PADROEIRA

Programação Sócio- Cultural

Todas as noites no Adro da Matriz:
Barracas com Comidas
Leilões
Parque de Diversão
Bazar (Camisas, Lembranças, Livros, Terços, Imagens...)


Dia 01/12 Hoje
Rodrigo Potiguar

Dia 02/12
Vestinho

Dia 03/12
Os Morenos

Dia 04/12
Márcio Voz e Violão (Macaíba/RN)
Grupo de Pagode

Dia 05/12
Gamadões do Forró

Dia 07/12
Forrozão Pode Balançar

Dia 08/12
Arnaldo Farias
Banda Só na Manha


Fonte: Coordenação Geral da Festa da Padroeira