terça-feira, 14 de setembro de 2010

SÃO RAFAEL: VIOLENCIA E VIOLENCIA

Lamentavelmente a onda de violência está atingindo a nossa cidade. No final da tarde desta terça-feira (14), aconteceu mais um assassinato em nossa cidade. Desta vez, a vítima foi o jovem Flaviano Henrique de França (23 anos,conhecido por ANO) filho de Nequinho e Fátima.
Estamos vendo que a violencia vem crescendo rapidamente entre a nossa juventude. Maiores informações sobre este homicídio teremos em intantes. Pouco sabemos sobre o motivo real de tal acontecimento. Mas, esperamos que este mal que atinge a sociedade possa ter um fim. Pode até ser uma utopia, mas não podemos deixar de esperar e lutar por um futuro melhor para nossos jovens.
O que nos preocupa é que ontem mesmo aconteceu o sepultamento de duas pessoas vítimas de assassinato (Antonio de Nego Bento e João de Elvira) como eram popularmente conhecidos.

4 comentários:

  1. Que Deus o coloque em um bom lugar!

    ResponderExcluir
  2. Pois é gente a violência chegou a nossa cidade e será que para ficar? 1º assalto, depois outro 02 assassinatos e em dois casos específicos há o envolvimento de jovens, fico triste e lamento muito, quem me conhece sabe o meu amor por São Rafael e sua gente, fico triste quando vejo nossos jovens aqui em Natal em busca de emprego, pois nossa cidade é tão rica e falta oportunidade para nossos jovens, mas isso só está acontecendo pq faltam políticas publicas de incentivo ao esporte ao emprego a educação a segurança, pois é minha gente vamos escolhe melhor nossos gestores, pois não podemos a continuar nessa situação de insegurança e falta de oportunidade.

    ResponderExcluir
  3. QUANDO SERA QUE ISSO VAI PARA
    QUANDO VAMOS TER NOSSA PAZ DE VOLTA
    QUANDO PODEREMOS DORMIR SOCEGADOS
    QUANTAS VEZES NOS VAMOS VER OS JOVENS
    MORRENDO SEM PODER FAZER NADA
    ????????????????????
    QUERO QUE AS ALTORIDADES DESSA CIDADE ME RESPONDÃO ESSA PERGUNTA
    ???????????????????????

    ResponderExcluir
  4. Nos ultimos dias a violência tomou conta de nossa cidade, menos de 48 horas, tivemos um outro homicidio, dessa vez envolvendo um jovem no qual teria todo um futuro. é importante não só destacá mas também reconhecer varias questoes que acarretam a violencia.porem esse reconhecimento não é suficiente. o objetivo é construir respostas em termos de políticas públicas que possam atuar efetivamente no combate a prevenção da mesma. O desafio para esse problema é construir instrumentos eficientes de ação que cheguem ao cotidiano dos jovens, isso é, que eles tenham mais espaços de cultura e lazer próximos ao seu local de moradia, mais políticos responsáveis e comprometidos com a melhoria efetiva das condições de vida. promovendo a inclusão social.

    ResponderExcluir