terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Nélter Queiroz pede celeridade da Justiça no julgamento

da ação de superfaturamento contra Rosalba Ciarlini

Nélter cobra agilidade da Justiça sobre denúncia contra Rosalba

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), pré-candidato a governador nas eleições deste ano, afirmou que a denúncia do Ministério Público Federal contra a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), sua provável adversária nas urnas de 2010, é “grave e precisa ser apurada”. A Democrata foi acusada de ter comprado ambulâncias quando era prefeita de Mossoró, em 2002, com preços superfaturados em até 45%.

Na matéria publicada pelo Jornal de Hoje, edição desta segunda-feira, Iberê diz que “acha a denúncia grave e que ela precisa ser apurada”, mas acredita que a senadora terá espaço no processo para apresentar defesa. Cauteloso, o vice-governador diz que houve um denúncia e não um julgamento e por isso prefere aguardar para se pronunciar sobre o caso.

O processo contra a senadora Rosalba Ciarlini está aberto ao recebimento da defesa dos envolvidos. Só após esta parte é que a Justiça Federal anunciará se aceita ou não a denúncia e inicia suas investigações oficialmente. Ao ser questionado se a denúncia Rosalba poderia destruir a imagem que a Democrata deixou de boa administradora, após três passagens pelo executivo mossoroense, o vice governador Iberê Ferreira afirmou que “se for comprovada, sim”.

O procurador federal Fernando Rocha de Andrade, com atuação no Oeste potiguar, acusa a ex-prefeita, duas empresas e membros da Comissão de Licitação da Prefeitura de Mossoró á época (2001/2002) de compra de ambulâncias superfaturadas. Ele informou que três, de quatro licitações do Executivo na gestão de Rosalba com recursos de um convênio de R$ 880 mil com o Ministério da Saúde, foram superfaturados.

A investigação baseou-se em relatórios da Controladoria Geral da União – CGU e do Tribunal de Contas da União – TCU. De acordo com o procurador, os documentos apontaram incompatibilidade nos valores gastos com as ambulâncias aos preços de mercado.

Enquanto isso, o deputado estadual do PMDB, Nélter Queiroz diz que cabe a Justiça se pronunciar sobre a nova ação de improbidade administrativa contra a gestão da senadora Rosalba Ciarlini a frente da Prefeitura de Mossoró.

Apesar de cobrar celeridade da Justiça, Nélter não acredita que a Justiça julgue o caso antes das eleições. Ele afirmou que esse tipo de ação, geralmente dura mais de dois anos por causa das “brechas’ das leis

Fonte:blog vt

Nenhum comentário:

Postar um comentário