sexta-feira, 8 de março de 2013

Quantos vive na miséria estão fora de programas sociais em São Rafael/RN?




A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, voltou a destacar ontem (7) que aproximadamente 700 mil famílias continuam na miséria e fora dos programas sociais, ao participar do evento Diálogos Governo-Sociedade Civil: Plano Brasil sem Miséria, no Palácio do Planalto.

De acordo com último balanço do governo, 22 milhões de brasileiros deixaram a extrema pobreza desde junho de 2011, quando foi lançado o Plano Brasil sem Miséria.

Para estabelecer a faixa populacional que se encontra na miséria, são usados critérios, variáveis de um país para outro. Além da baixa renda, são considerados insegurança alimentar e nutricional, baixa escolaridade, pouca qualificação profissional, dificuldade de inserção no mercado do trabalho, acesso precário à água, energia elétrica, saúde e moradia.

Nota do blog: O que os governantes deveria fazer é deslocar sua equipe para detectar essas famílias que muitas delas têm vergonha de sair de suas casas por falta de necessidades básicas, como tomar um banho (Porque não tem água), vestir uma roupa adequada para vir a Prefeitura, com quem deixar seus filhos, fraqueza de fome, não lhe dá coragem, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário