terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de Maio é dia do TRABALHADOR!

“Um dia de rebelião, não de descanso! Um dia não ordenado pelos vozeros arrogantes das instituições que tem aprisionado o mundo do trabalhador! Um dia em que o trabalhador faz suas próprias leis e tem o poder de executá-las! Tudo sem o consentimento nem aprovação dos que oprimem e governam. Um dia em que com tremenda força a unidade do exército dos trabalhadores se mobiliza contra os que hoje dominam o destino dos povos de toda nação. Um dia de protesto contra a opressão e a tirania, contra a ignorância e a guerra de todo tipo. Um dia para começar a desfrutar oito horas de trabalho, oito horas de descanso, oito horas para fazer o que nos dê vontade.”

Essa era a convocatória do 1° de maio de 1886, dia em que 5.000 greves com 340.000 grevistas, se espalharam pelos Estados Unidos. Chicago foi palco de muita luta, repressão, mortes e injustiças. É importante resgatar a memória do 1º de Maio e recuperar a história para entender que o Dia do trabalhador não é dia de festas é o dia de lembrar nossos mortos, dia de luta e resistência!


DIA DE LUTAR PELO SEU FGTS QUE FOI SURRUPIADO
DIA DE LUTAR POR MELHORES SALÁRIOS
DIA DE LUTAR PARA QUE REPONHA PERDAS, SALUBRIDADE, ADICIONAIS NOTURNOS
PRÓXIMO MÊS O SINDICATO DEVE FAZER UM BOLO DE ANIVERSARIO PELO 1º ANOS SEM O FGTS - QUEM ENGANOU QUEM???
E ISSO NOS FAZ PENSAR, SERÁ QUE A SITUAÇÃO MELHOROU TANTO ASSIM?
É PORQUE AQUI PARECE QUE O DIA DO TRABALHADOR É PRA SHOW DE GRAÇA E SORTEIO DE PRESENTES DOADOS PELA CLASSE DOMINANTE (PREFEITO E SECRETÁRIOS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário