domingo, 5 de fevereiro de 2012

Posse de eleitos para compor colegiado tutelar de São Rafael deverá ocorrer no próximo mês

SÃO RAFAEL – Deverá acontecer em março, em data ainda incerta, a solenidade oficial de posse dos 10 novos conselheiros tutelares (cinco titulares e igual número de suplentes) do município de São Rafael.
Na quarta-feira, 1º de fevereiro, se verificou a proclamação do resultado da eleição realizada na última segunda-feira. Com votação ocorrida entre 8h e 17h na Escola Municipal Francisco de Assis de Souza, o pleito foi acompanhado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e a Promotoria de Justiça da comarca local.
O processo eleitoral teve a concorrência de 14 candidatos. A campeã de votos foi a candidata Rosiclê Marinho de Macedo, com 1.228 votos. Em segundo lugar se destacou Maria da Guia da Silva Rodrigues, "Daguia de Ruzo", com 981 votos. O terceiro concorrente mais votado foi Givaldo Almeida de Souza com 895 sufrágios. Em quarto lugar apareceu Maria Eunice de Almeida Moura, "Nicinha", com 726 votos. Em quinto e último lugar entre os que terão o direito de exercer mandato na esfera do colegiado tutelar de São Rafael apareceu Nívia Barbosa de Assis que totalizou 587 votos.

FORMALIZAÇÃO
A cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Tutelar, que provavelmente se verificará no plenário da Câmara Municipal de São Rafael, contará com a participação do prefeito José Arimatéia Braz (PPS).
Os cinco conselheiros tutelares receberão proventos mensais pagos pela administração municipal. A remuneração corresponderá ao valor do salário mínimo atual – R$ 622,00. Os suplentes serão convocados à medida em que houver necessidade, por licença ou qualquer outra espécie de impedimento dos titulares. Depois de formalmente empossados, os conselheiros tutelares providenciarão uma pequena eleição entre si para escolher aquele que desempenhará a função de coordenador-geral.
O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário