terça-feira, 15 de março de 2011

Secretário de São Rafael afirma que município tem promovido investimento maciço para melhorar área da saúde


SÃO RAFAEL - Por ocasião dos trabalhos plenários realizados na última quinta-feira, 10, alguns vereadores de oposição na cidade de São Rafael levantaram algumas questões com referência à qualidade da prestação dos serviços de saúde pública local.

Porém, de acordo com o secretário municipal de Saúde, médico Valmilson da Silva Braz, as críticas dos parlamentares-mirins não procedem. Segundo ele, é inegável a atenção que tem sido dada pelo governo local ao setor. "Na verdade, o que tem ocorrido é um investimento maciço na saúde", garantiu.

Valmilson Braz destacou que o maior exemplo de que saúde é prioridade na gestão do prefeito José de Arimateia Braz (PPS) são os diversos equipamentos de ponta que foram adquiridos para melhor aparelhar o Hospital Municipal Dr. Antonio Sobrinho. "Temos adquirido importantes equipamentos e outros materiais hospitalares sempre com o cuidado de oferecer uma saúde de mais qualidade à população de São Rafael", asseverou o secretário. Adiantou que foi comprado recentemente um aparelho de ultrassonografia avaliado em mais de R$ 100 mil.

"Com esse aparelho nosso hospital terá condições de atender todas as demandas de ultrassonografia", garantiu. Outro investimento de grande relevância foi a compra de um desfribilador. Valmilson Braz sentenciou que este é o tipo de ferramenta que não pode deixar de existir em qualquer unidade hospitalar. "Mas, infelizmente, São Rafael nunca teve antes um aparelho deste", observou. Salientou que, com a peça, os eventuais casos de doenças cardíacas terão resolutividade no Hospital Dr. Antonio Sobrinho. "Já podemos reanimar o coração de alguém que chegue aqui com casos de ataque cardíaco", exemplificou.

CONTINUANDO

O secretário apontou outro investimento de grande importância, a compra de dois aparelhos de raios-X, um para atendimento em geral e outro específico para problemas odontológicos. "O aparelho odontológico foi obtido por meio de uma parceria com o Ministério da Saúde", contou. Outra ação expressiva na área de saúde, conforme destacou o secretário, se voltou para o melhoramento do atendimento laboratorial. "Compramos um equipamento que vai permitir todo tipo de exame sanguíneo de forma computadorizada com maior oferta de exames, com mais qualidade e em menor tempo", descreveu, citando ainda a aquisição de uma lavanderia completa para o hospital. "Isso elimina o risco de contaminação de infecções hospitalares", finalizou.
O Mossoroense

Um comentário:

  1. É TÁ TUDO MUITO BOM, MAS QUEREMOS SABER QUANDO É QUE REALMENTE ESSES APARELHOS VÃO ENTRAR EM FUNCIONAMENTO, A POPULAÇÃO ESPERA UMA PREVISÃO.

    ResponderExcluir