quinta-feira, 17 de março de 2011

Saudades de nosso símbolo.


No último carnaval fiquei observando a lancha que meses atrás transportava os turistas para a torre da igreja da antiga São Rafael, e em minha observação vi um barco sem rumo, sem destino, como é triste chegar à prainha e não mais ver aquela imagem que sempre pairou minha infância e meus pensamentos, por mais que eu não estivesse sintonizado nela em algum momento ela vinda até a mim através de sua força no qual a tornou símbolo de minha cidade, pois quando alguém me pergunta de onde você é? E eu digo sou de São Rafael as pessoas logo remetem esse frase “a é aquela cidade da igreja submersa não é?” então não tinha como furgi da mesma, e vendo aquele barco sem rumo lembrei-me de uma frase que diz: “navegar é preciso e viver não é preciso”, mas navegar só preciso quando se existe um lugar de destino um porto seguro.

Acesse: Rodrigocortez1.blogspot.com

2 comentários:

  1. A falta que faz de um bom administrador em uma cidade, e não reconhecer suas raízes e seu potencial turístico, ignora que no pais que agente vive, existe Ministérios apropriados para reivindicar uma pequena obra, um projeto para ser feito ai, no mesmo local em que foi erguida em outrora uma réplica igual ou melhor, que jamais caia e fique na lembrança de todos os que viram e os que há de ver, mas conheça uma história do passado.
    Ministério das cidades
    Ministério do Turismo
    Corra se mobilize em defesa dos interesses do seu povo, faça revitalizar uma das maiores economia, hoje na cidade a do TURISMO potencial tem vários pontos Casa de a Baronesa estar caindo, a Lájea Formosa sem acessos adequados etc.

    ResponderExcluir
  2. As vezes acho que esses políticos rafaelenses são cegos, pois se a prefeitura precisa de impostos o gestor e os vereadores precisão incentivar o progresso e dessa forma empregar a população que não deixar de migra ano após ano para as mais diversas cidades do Brasil e do mundo, mas é como eu digo sempre São Rafael é um dos maiores exportadores de gente do estado, fico triste pq vejo um potencial enorme sendo desprezado e em ruínas.

    ResponderExcluir