quarta-feira, 16 de março de 2011

OPOSIÇÃO SE FAZ NO DIA DIA!

Ex-secretaria Fátima Moraes está de volta a luta para se
tornar em 2012 a segunda mulher a ser prefeita de Assu
Fátima não perdeu a esperança de governar o Assu 
O tempo para governar sem oposição para o prefeito do Assu Ivan Júnior acabou. Foram quase dois anos em que a presidente do diretório municipal do PSB, Fátima Moraes, a adversária política do prefeito derrotada na campanha de 2008, não exerceu o seu papel de opositora conquistada nas urnas no último pleito eleitoral, quando mais de 14 mil eleitores votaram nela para governar o município.
Nesse período, a ex-secretária Fátima Moraes fez uma oposição tímida e acanhada a administração municipal, principalmente em 2010, já que havia a possibilidade do prefeito Ivan Júnior apoiar a candidatura da ex-governadora e presidente regional do PSB Wilma de Faria, a senadora nas eleições do ano passado, o que efetivamente não aconteceu após a trégua política.
O ex-prefeito Ronaldo Soares, foi a primeira liderança política que passou a fazer realmente oposição ao prefeito Ivan Júnior, apesar de tê-lo apoiado e ajudado a vencer as eleições de 2008 com uma maioria superior a quatro mil votos. Logo no começo, o ex-prefeito fez algumas críticas leves, mas depois endureceu o tom do discurso e finalmente, anunciou o rompimento político com Ivan Júnior.
Na realidade, o rompimento do ex-prefeito Ronaldo Soares com o prefeito Ivan Júnior não causou nenhuma surpresa na classe política, até porque o clima político entre os dois já tinha azedado durante a campanha eleitoral de 2010 e logo após o seu filho, George Soares conquistar nas urnas uma cadeira de deputado estadual, a situação ficou pior e ai acabou acontecendo o racha.
Com Fátima Moraes assistindo a briga de camarote, o ex-prefeito Ronaldo Soares e o deputado estadual do PR, George Soares pegaram a bandeira de oposição a Ivan Júnior e passaram a fazer cobranças de promessas não cumpridas feitas ao povo na campanha eleitoral. Fátima que fazia apenas aplaudir e apoiar os discursos do pai e do filho, agora, anuncia que será candidata independente a prefeita de Assu em 2012, sem compromisso com os Soares.
Comenta-se nos bastidores que Fátima Moraes diante postura firme de oposição ao prefeito Ivan Júnior adotada pelo ex-prefeito Ronaldo Soares e o deputado George Soares, ela ficou medo de perder definitivamente o comando da oposição. Até o presente, Fátima Moraes é a única que teve a coragem de anunciar que é candidata no jogo da sucessão contra o prefeito Ivan Júnior.
Pois é. Fátima Moraes está de volta a luta para ser candidata a prefeita de Assu pela terceira vez com o objetivo de realizar o sonho de se tornar a segunda mulher a governar o município.
Blog VT 
Nota: O que tem de sobra em Assu, falta aqui em São Rafael um bom candidato da oposição que lidere esse povo sofrido e menos favorecidos. oposição aqui é ZERO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário