sábado, 12 de junho de 2010

Dilma Rousseff não pode entrar nos EUA?

- Publicado por Robson Pires, na categoria Notas às 01:26

A PERGUNTA É A SEGUINTE:

No caso da Srª Dilma ser eleita Presidente do Brasil, quem será a pessoa que irá aos Estados Unidos para a fala habitual na Assembléia Geral da ONU, ou para discutir com o presidente americano sobre questões de comércio, por exemplo?

A Presidente não irá, com 100% de certeza!

Então, repito a pergunta: Quem irá aos Estados Unidos no lugar dela?

Bem, você deve estar intrigado com esta pergunta meio sem sentido, não é?

Aqui vai a explicação:

Dilma Roussef foi condenada nos Estados Unidos pelo seqüestro do embaixador norte-americano, na década de 60 (Charles Elbrick). Remember? Juntamente com outras pessoas (por exemplo: Fernando Gabeira).

A pena é bem grande e não há como pensar em liberdade condicional. Lá o crime não prescreve!

A questão secundária é que isto vale para outros 11 países.

4 comentários:

  1. Os EUA sabotam a paz

    O acordo com o Irã é uma vitória histórica da diplomacia brasileira, quaisquer que sejam seus desdobramentos. A mídia oposicionista sempre repetirá os jargões colonizados de sua antiga revolta contra o destaque internacional de Lula.
    O governo de Barack Obama atua nos bastidores para destruir essa conquista. É uma questão de prestígio pessoal para Obama e Hillary Clinton, que foram desafiados pela teimosia de Lula. Mas trata-se também de uma necessidade estratégica: num planeta multipolarizado e estável, com vários focos de influência, Washington perde poder. E a arrogante independência do brasileiro não pode se transformar num exemplo para que outros líderes regionais dispensem a tutela da Casa Branca.
    Em outras palavras, a paz não interessa aos EUA. E, convenhamos, ninguém leva a sério os discursos pacifistas do maior agressor militar do planeta. Será fácil para os EUA bloquear a iniciativa brasileira, utilizando a submissão das potências aliadas na ONU ou atiçando os muitos radicais de variadas bandeiras, ávidos por um punhado de dólares. Mas alguma coisa rachou na hegemonia estadunidense, que já não era lá essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. No Irã seriamos presos por qualquer opinião que não fosse a deles, mesmo sem ter cometido nenhum ato de violência. Neste país os homossexuais são enforcados. Não me orgulho de ser amiga deste país

    ResponderExcluir
  3. Se esqueceram que nosso país viveu uma ditadura, e os rebeldes dessa fase, ( que os são por bons motivos), deveriam receber nossos agradecimentos, mas boa parte dos velhos eleitos de hoje, são os ''inocentes'' militares que em nada contribuiram para a liberdade desse país.

    Por isso fico indignada quando vejo sendo culpados nossos heróis, que lutaram bravamente contra a repressão, enquanto são perdoados os ex-coronéis, capitães que assassinaram pessoas inocentes, estas sim inocentes de verdade ou voce acha que era para lutar contra a repressão somente com palavras, essa parte os músicos da época fizeram...não deu muito certo

    sinto-me revoltada em ver esses tolos com afirmativas tão vazias e sem fundamento, que forço-me acreditar que isso saiu de uma cabeça humana.

    parabéns por suas colocações guilherme.

    ResponderExcluir
  4. VCS SÂO MALUCOS????

    ela ja foi varias vezes...

    joga no google...

    eu sou anti PT mais burrice e outra coisa.... VAMOS SE INFORMAR GALERA !!!!

    ResponderExcluir