sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

SAUDE ABAIXO DO DESEJADO.


SÃO RAFAEL - Os resultados alcançados pelo setor de saúde neste exercício desagradam ao próprio chefe do Executivo municipal de São Rafael, município localizado na região do Vale do Açu, prefeito José de Arimateia Braz (PPS). Descontente com a realidade do setor, o gestor público admitiu que o desempenho ficou muito abaixo do que ele próprio projetou. E, na tentativa de modificar tal panorama, pretende imprimir um novo cenário em 2010.

"Realmente, temos que reconhecer que neste ano a saúde não funcionou da forma que a gente desejava", admitiu Arimateia Braz. Preocupado em dar uma guinada na área e garantir um salto de qualidade na prestação de serviços de saúde, o prefeito já decidiu que vai investir na contratação de mais profissionais. "Nosso pensamento é ampliar o número de médicos para proporcionar mais atendimento à população", antecipou.

O prefeito de São Rafael explicou que o desempenho inferior da saúde não significa dizer que faltou tratamento prioritário por parte de sua administração. "Quero dizer que a saúde será sempre uma prioridade em nosso governo, mas nunca é demais ressaltar que este ano foi um ano de muita dificuldade financeira para todos os municípios e isso acabou atrapalhando os planos de investimentos que tínhamos no início do ano", esclareceu.

PREPARATIVOS

Arimateia Braz adiantou que alguns investimentos no propósito de dar mais qualidade na prestação de serviços de saúde já são visíveis a partir deste mês de dezembro. Declarou que já está em atividade uma nova equipe de saúde bucal em São Rafael. Sua intenção é de que já em janeiro do no que vem possa contratar um cardiologista, um ginecologista e um pediatra. "Com a chegada destes profissionais haverá um incremento enorme no setor de saúde em nosso município", finalizou o prefeito, acrescentando que cada um destes médicos atenderá uma vez por semana na sede da cidade.

O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário