segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

FLAMENGO CAMPEÃO 2009


Festa do título do Flamengo contrasta com distúrbios em Curitiba

A euforia no Rio de Janeiro pla festa do título de campeão brasileiro do Flamengo, após 17 anos de espera, contrastou com o clima de tensão e violência vivido em Curitiba e Santos.

Os 85 mil torcedores que foram ao Maracanã comemoraram até não poder mais a volta olímpica da equipe mais popular do país, que não ganhava o Campeonato Brasileiro desde 1992.

Nas ruas e praias do Rio de Janeiro, junto com os flamenguistas, os torcedores de Botafogo e Fluminense também comemoravam, porque conseguiram assegurar sua permanência na primeira divisão.

Até os torcedores do Vasco da Gama, semanas atrás campeão da segunda divisão e que agora retorna à elite do futebol brasileiro, se juntaram às comemorações.

O outro lado da moeda foi vivido em Curitiba, onde os torcedores invadiram o Couto Pereira e quebraram tudo o que puderam no final da partida entre Coritiba e Fluminense, que terminou em empate de 1 a 1 e com o time da casa rebaixado.

Os árbitros foram agredidos e um policial que foi golpeado por um objeto lançado da tribuna teve que ser retirado inconsciente em um helicóptero policial que aterrissou sobre o gramado.

A ação policial teve que ser reforçada para dispersar os torcedores enfurecidos, enquanto a delegação do Fluminense e os diretores do time local tiveram que deixar o estádio sob forte esquema de segurança.

Um episódio parecido aconteceu em Santos, onde duas torcidas organizadas enfrentaram policiais que impediam seu acesso à Vila Belmiro, no jogo em que o Santos perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1.

O São Paulo ficou em terceiro lugar após vencer o Sport por 4 a 0 enquanto a frustração tomou conta da torcida do Palmeiras, que perdeu para o Botafogo no Engenhão e deu adeus à Copa Libertadores do ano que vem.

Da EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário