quinta-feira, 26 de junho de 2014

A imagem fala por se

Antes havia esporte e aproveitamento dos jovens, hoje se ver animais degustando o pasto por falta de incentivo governamental, tá ai o desenvolvimento que tanto fala.

Verdadeiro

Não se assusta pois sempre haverá uma eleições na frente.
Pense nisso.

Saúde

Isso minha gente é muito bom não esquecer de fazer uso da água.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Aprendam isso minha gente

Estou distante mas tô de olho

Apesar de estar fora da cidade mas vejo todos os correios eletrônicos e rede sociais, só lamento informar por motivo de conhecimento em smartphones, não é possível atualização deste blog.
Mas se alguém em São Rafael interessar dar essa contribuição a sociedade alternativa e deseja compartimento conosco em exibir materiais relacionada a cidade mande seu email para afonsomende1m@gmail.com que tenha responsabilidade e assuma o que publica.
Sem demagogia e sem impócrita em suas matérias.

Moradores incomodado com excesso de buracos!

Muitos moradores incomodados com tanta buraqueira em suas portas, resolvem, por se próprio e do seu bolso, da uma mãozinha a prefeitura de São Rafael/RN.
Que diga de passagem que seu impostos não servem de nada com relação ao retorno à população.

terça-feira, 24 de junho de 2014

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Essa galega me fez mudar meu chip da oi

Aviso a todos meus amigos que tenha interesse de se comunica comigo, mudei para: 091 9908 0735 continua sendo da OI só que a vantagens desse chip, é não ter fronteira,  no estado que eu estiver tanto realizo ligações como também recebo sem gastar mais nada.

É vergonhoso ver isso!

Enquanto um estado não produtor de petróleo repassa aos consumidores com um preço mais baratos na bomba.
O RN, auto suficiente em petróleo, saqueiam os bolsos de sua população aplicando altas tarifas nos postos.
VERGONHOSO

Foto tirada agora em um posto Marituba metropolitana de Belém Br 316

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Efeito do assalto

É de lascar, os efeito que causa a população quando é assaltada uma agência dos correios.
Eu sou vítima indireta desses meliantes, acontece que eu tenho duas encomenda para receber nos correios e não estou conseguindo, porque os funcionários recusa a abrir os correios de São Rafael/RN,todos santo dia essa encomenda chega pelo SEDEX e volta.
O motorista do carro dos correios falou que as mercadorias está no carro mas devido os correios estar fechado a mesma retorna para Natal, e o mesmo não tem autorização para entregar diretamente ao destinatário.
Agora eu pergunto até guando a cidade vai ficar sem correspondência, e as autoridades deste município ficam de braços cruzado?
MP pediu segurança ao estado mas cadê? Como fica eu e os demais que estão na mesma situação? Sem os objetos e sem correspondência, as faturas de créditos que não chega em dia para pagamentos?
Só tora no rabo dos mais fracos, ô país de Ptralhas...

Uma piadinha cu de galinha


CONVERSA ENTRE MÃE E FILHA

Depois de dois anos que havia deixado a cidade no interior para vir para a cidade grande, a moça recebe a visita dos pais no seu luxuoso apartamento:
— Minha filha, estou orgulhosa de você — comenta a mãe ao ver tanto luxo. — E pensar que você chegou aqui com uma mão na frente e outra atrás! Como conseguiu tudo isso?
— Foi fácil, mamãe! Primeiro tirei a mão da frente, depois tirei a de trás também.

Essa é do Caipira dance!


PELE E OSSO!


Nem o frio glacial afasta a tradição de andar em osso


O frio glacial que ameniza o calorzão dos últimos meses chegou.
O hábito de andar em osso (sem nada por baixo ou por cima) vem dos antepassados.
Só a força do hábito explica o capô de fusca e os dois bicos apontados para a cara do sossego, como mostra a foto da moça acima - gatíssima, por sinal!
A imaginação para supor o que tem por baixo é livre.
Viva a tradição!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Projeto Canta e Encanta lança temporada em São Rafael?RN

Já se encontra a disposição da população Rafaelense ingressos e mesas da festa do dia 14 deste, na Pousada de São Rafael, com nossa amiga dona Branca, é só procurar que vc já garante seu lugar.
Desde de já você que gosta de uma boa musica ao vivo, uma dupla de cantores renomado com repertório supimpa, coisa boa de roer a canela e coçar os chifres, e encher o toba de Whisky, não pode perder essa oportunidade de ouvir e ver essa dupla logo mais dia 14 deste.  

Desrespeito é grande à sociedade

Muitos comerciantes não tem consciência do ridículo e trata os pequenos sem importância veja essa foto é vergonhosa tal atitude.
Alguém que desconhece esse local fica em frente a Raimundo do cigarro grosso o mais antigo cabaré da cidade passe por lá agora e veja 
É lembro que nesta rua existia uma caixa de lixo foi retirada?
Ex as consequência da inoperância governamental.  

Éstranho de se ver! Atentai bem::


LEGISLATIVO DE SÃO RAFAEL ANUNCIA DUAS LICITAÇÕES
Presidente Luiz Cunha

Através de comunicados publicados neste sábado (31/05) no Diário Oficial do Estado, a pregoeira oficial da Câmara Municipal de São Rafael, Monique Guedes D. Gaspar Pinto, dá ciência da realização de dois procedimentos licitatórios. O Pregão Presencial nº 001/2014 trata da licitação destinada ao registro de preços para posterior aquisição de vidros e granitos. A sessão pública, para recebimento dos envelopes de documentação de habilitação e propostas de preços será realizada às 11h do dia 13 de junho, uma sexta-feira. O Pregão Presencial nº 002/2014 é destinado ao registro de preços para posterior aquisição de combustível. A sessão pública, para recebimento dos envelopes de documentação de habilitação e propostas de preços será realizada às 12h do próximo dia 13. Os editais poderão ser adquirido na sede da Câmara Municipal de São Rafael, na Avenida José Pedro de Azevedo, nº 730, centro da cidade, no horário de 8h às 12h (de segunda à sexta-feira), em dias úteis.
Adailton Amorim em 31/05/2014 

Nota: E estranho o que vejo, até grifei em vermelho, minha gente, deve ter caixa dois, se tiver, não estou afirmando nada, mas pela numeração da licitações apresentada, quero mim referir ao Pregão nº 002/2014, pois bem, será que esse carro da Câmara de Vereadores de São Rafael/RN, que todo santo dia viaja do Carau a São Rafael/RN, Assu e outras localidades, ida e volta, além do mais porque ele dorme na residencia do presidente, é movido a água? Porque uma licitação a essa altura do ano até 13 de junho 2014, quem bancou a gasolina deste carro até hoje?  foi financiado por quem? como fica,  mostra e exibe só duas licitação esse anos na Câmara Municipal, e as outras coisa que é obrigado a licitar, como: despesa de material de consumo interno, dentre outras despesas.
É imoral as aberrações que se as sucede nesta cidade, e pior acha a coisa mais natural deste mundo, ainda sai rindo descaradamente.
Atentai bem senhores edis. 

Senado fixa em 10 horas jornada máxima para caminhoneiros

Cristiane Jungblut e Cristiane Bonfanti, O Globo

O Senado aprovou ontem projeto que fixa em dez horas a jornada de trabalho de caminhoneiros e motoristas de passageiros (de ônibus). A Câmara havia aprovado uma jornada de 12 horas, reduzida pelos senadores. Além disso, o caminhoneiro terá quatro horas de descanso. Como foram feitas várias alterações no texto, o projeto volta à Câmara.

O relator do projeto, senador Romero Jucá (PMDB-RR), disse que dentro da jornada máxima de dez horas (oito horas e mais duas horas extras), o motorista só poderá dirigir sem parar até cinco horas e 30 minutos. Segundo Jucá, o motorista terá um descanso ininterrupto de 11 horas entre uma jornada e outra, para dormir.


No ano passado caminhoneiros fizeram protestos na BR 381, em Minas Gerais.Denilton Dias / O Tempo

Vai levando e vai levando e os besta, vão votando, e eu fico no comando, ai dentro papai noel!

Transposição do São Francisco corre o risco de ficar para 2016
BBC Brasil

Um representante do Ministério da Integração Nacional admitiu à BBC Brasil que existe a possibilidade que a obra de transposição do rio São Francisco, cuja previsão de conclusão é de até 2015, só termine em 2016. Frederico Meira, Coordenador Geral de Acompanhamento e Fiscalização de Obras do Ministério da Integração Nacional, fez a afirmação em Salgueiro, cidade no sertão pernambucano, durante a realização de uma série de reportagens sobre a obra.

Meira disse que o prazo de conclusão para dezembro de 2015 é "factível e real", mas admite que pode haver mais atrasos. "Vamos dizer que a gente tenha um nível de chuva, como que a gente teve neste ano, no próximo ano. Se a gente mantiver, certamente compromete o ritmo da obra", disse.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Teu corpo

Henry Corrêa
Procuro
onde teu corpo
no escuro

frente a frente
concentro
onde melhor
te adentro

palmo a palmo
penetro
onde animal
te adestro

corpo a corpo
te sugo
onde mulher
o teu suco

pouco a pouco
retorno
à condição vegetal.

Vivaldo Costa: Foi formada uma frente ampla para salvar o RN


Vivaldo e Rosalba
Para o deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) não existe essa conversa de “acordão na eleição estadual deste ano como os adversários de Wilma de Faria e Henrique Alves estão pregando em todo lugar”.

- Foi formada uma frente ampla para salvar o Rio Grande do Norte, disse Vivaldo.

E é porque ele indicou praticamente todos os cargos de confiança da governadora Rosalba Ciarlini em Caicó.

Salvar o RN, disse o Papa-Jerimum
Xerife

Atentai bem! Com ajuda da população podemos amenizar! Ajude e ligue sempre que ver elementos desconhecido na cidade.

Estive Hoje Acompanhando a  Equipe de Policiais de São Rafael. Segundo informação de populares.que passavam próximo ao açude de severino morais,viram uma moto em atitude suspeita e um elemento próximo a moto.então de imediato a equipe composta pelos os sd Felipe e Pablo.deslocaram até lá é chegando próximo ao açude ao lado da casa.em uma banheira pequena possivelmente um ponto de apoio.lá foi encontrado esses objetos .um Capacete.uma toca ninja.dois pneus de motos.uma Placa de moto do Estado do Ceará e uma camisa ,parabéns a policia de São Rafael,ligue 88734530.33362300,só vcs que pode ajuda a policia,
Texto e foto de Clebio Bezerra

O que rola no Facebook - Presidente da Camará Luiz Cunha!

42 min · 

Presidente da câmara de São Rafael Ver. Luiz cunha, não precisa mais dos votos da população da nossa cidade, ??Ele sempre é contra os projetos q irá beneficiar a nossa população, um deles é o projeto de lei q foi feito pelo Ver. Kchimbo em beneficio aos cursistas, mais como sempre o Presidente da casa é contra esse projeto pois alega q a lei não o ampara kkkkk mais uma desculpa esfarrapada pois segundo a assessoria jurídica da ksa afirmou q a lei ampara sim esse projeto de Lei!

Nota: Quanto mais burro melhor para votar neles! É relevante devido ao numero excessivos de analfabetos existente na cidade, nada melhor do quer travar o caminho do conhecimento.  



BOM DIA A TODA COMUNIDADE DE SÃO RAFAEL.BEM AMIGOS O PODER LEGISLATIVO DESTE MUNICÍPIO POR FORÇA DE DISPOSITIVOS DE SUA LEI ORGÂNICA SE REÚNE DUAS VEZES POR MÊS, PARA A REALIZAÇÃO DE QUATRO SESSÕES ORDINÁRIAS, SENDO DUAS NO INICIO DO MES E OUTRAS DUAS NOS DIAS 19 E 20, QUE COINCIDE COM O DIA DO RECEBIMENTO DOS SUBSIDIOS, ACONTECE QUE POR ORIENTAÇÃO DO PREFEITO O PRESIDENTE DA CASA CONVERSA COM UM VEREADOR DA SITUAÇÃO PARA QUE ELE PEÇA AO PRESIDENTE QUE CONSULTE O PLENÁRIO PARA ANTECIPAR A SESSÃO DO DIA SEGUINTE, E ENTÃO É CONSULTADO, COMO ELES TEM A MAIORIA DE PRONTO JÁ ESTA ASSEGURADO DE QUE NO DIA SEGUINTE NÃO HAVERÁ A OUTRA SESSÃO, DEIXANDO A OPOSIÇÃO SEM TER COMO FAZER O SEU PAPEL, E AI QUEM LEVOU A MELHOR FOI O EXECUTIVO PORQUE SE LIVROU DOS ATAQUES A SUA ADMINISTRAÇÃO DESASTROSA. OLHA MINHA GENTE OS SENHORES VEREADORES GANHAM R$ 2.700,00 (DOIS MIL E SETECENTOS), PARA TRABALHAREM QUATRO (04) DIAS POR MES, E AINDA APARECE UM VEREADOR, FILHO DO VICE-PREFEITO, PARA PEDIR ANTECIPAÇÃO DAS SESSÕES, OLHA MINHA GENTE ISTO É SIMPLESMENTE UMA V E R G O N H A, ESTA NA HORA DO POVO PRECIONAR ESSE PRESIDENTE SENHOR LUIZ BATISTA DA CUNHA NETO, PARA QUE ELE LEVE O PODER LEGISLATIVO A SÉRIO, POIS TUDO ISSO ESTA ACONTECEDO COM SEU TOTAL APOIO, COLABORANDO ASSIM COM O DISMANDO ADMINISTRATIVO VIVIDO EM NOSSO MUNICÍPIO DE SÃO RAFAEL, DIGO NOSSO MUNICÍPIO POR SER EU HOJE AQUI RADICADO E SER TAMBÉM ELEITOR DAQUI, O QUE ME DAR TODO DIREITO DE VER E APONTAR OS ERROS. OUTRA INFORMAÇÃO É DE QUE AS SESSÕES QUE VEM JÁ FORAM ANTECIPADAS PRA HOJE QUE AS DE HOJE JÁ FORAM REALIZADAS ONTEM. COMO PODE, SE EXPLIQUE SENHOR PRESIDENTE LUIZ CUNHA, O SENHOR QUE É FILHO DE UM DOS HOMENS MAIS CORRETOS QUE HABITOU NESTE MUNICÍPIO, POIS AS INFORMAÇÕES QUE TENHO SOBRE SEU PAI SÃO DAS MELHORES POSSIVEIS, E TENHO CERTEZA QUE ELE JAMAIS COMUNGARIA COM A CONDULTA QUE V.XCIA., ESTA TENDO.



Aqueles vereadores q só vivem dentro das calças do prefeito comendo o dinheiro do povo, ainda tem a cara de pau de falar q os projetos tem q ser analisados, pra não trazer altos gastos para o nosso municípios, sendo q os maiores gastos dos municípios são eles, que se vc perguntar a esses corruptos quanto é um litro de gasolina eles não sabem informar, pois a prefeitura é quem mantém o carro desses corruptos e outros gastos, é por isso q alguns prefeitos só fazem roubar, pois não tem quem fiscalize, na maioria das vezes eles matem esses corruptos para votar nos projetos q vai beneficiar o bolso do prefeito e os deles também, com uma secretaria...vamos ter cuidado quando for votar analise quem defende população conversando dos vereadores prefeitos e Ver.(a) corruptos!

Verdade

Deputado George Soares participa de palestra sobre cidades-aeroportos em São Gonçalo do Amarante


O deputado estadual George Soares acompanhou o prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime calado, primeira-dama do município Zenaide Calado e o deputado federal João Maia na recepção ao americano John Kasarda - especialista em gestão estratégica da aviação e desenvolvimento econômico – na manhã desta segunda-feira (2/6).

John Kasarda realizou ainda na manhã de hoje uma palestra sobre o desenvolvimento das Cidades Aeroportuárias no Teatro Municipal Prefeito Poti Cavalcanti, com presença de diversas autoridades norte-rio-grandenses e representantes do consórcio Inframérica, responsável pela construção e gestão do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

O Aeroporto Internacional Aluízio Alves é o primeiro aeroporto concedido pelo Governo Federal à iniciativa privada no país. Ele possui a capacidade anual de 6,2 milhões de passageiros e foi inaugurado em no último final de semana.

Atentai bem! alguém ai lembra quantos aninhos fazem do FGTS que a prefeitura não paga?


Procurador dá parecer contra mudança no índice de correção do FGTS

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ontem (2) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra a mudança na correção monetária do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Segundo Janot, não cabe ao Poder Judiciário estabelecer o índice de correção do fundo.

"A Constituição da República de 1988 não contém decisão política fundamental no sentido da atualização monetária por meio de indexador que preserve o valor real da moeda, de forma direta e automática, nem com base nela há como o Poder Judiciário eleger determinado índice de correção, em lugar do legislador”, afirmou Janot.

O parecer foi incluído na ação impetrada pelo partido Solidariedade (SDD), que pede a correção do fundo pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o indicador oficial de inflação, como forma de proteger o poder aquisitivo dos depósitos no FGTS. A questão será julgada pelo plenário do Supremo.


Nota: Minha gente atentai bem com relação ao FGTS de vocês, não sei quem estar passando a perna, se o SINDICATO, que não se move, ou a Prefeitura ficando quietinha para não desembolsa a grana de vocês, até porque a Prefeitura tem sua parcela de culpa devido ao longo dos anos não depositaram nada, onde está o dinheiro?
Por outro lado eu acho é pouco uns funcionários manipulados sob opressão de ambas as parte deixa corre ao DEUS dará.

Cursos a distância reabrem seleção de tutores para 2014.2




A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Educação a Distância e centros acadêmicos reabrem seleção para cadastro de reserva de tutores a distância para atuação nos cursos a partir de 2014.2.

O edital 18/2014 trata especificamente da seleção de tutores para atuação no curso de Aperfeiçoamento para Educadores de Escolas Públicas sobre Prevenção do Uso de Drogas entre Escolares, sob a tutela do Departamento de Educação Física da UFRN. Por sua vez, o edital 19/2014 traz oportunidades de tutoria para atuação nos cursos de graduação em Pedagogia, História e Educação Física. Os interessados poderão obter maiores detalhes, acessando os editais abaixo:

Documento
Disponível em

Publicado em 30/05/2014 às 15h40

Publicado em 30/05/2014 às 15h40

Fonte: Secretaria Executiva ( sedis@sedis.ufrn.br)

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Com certeza - Em São Rafael/RN




QUANDO TIVER UMA NOTICIA BOA, NÃO SAIA GRITANDO AOS QUATRO CANTOS.
O QUE GERA IBOPE É NOTICIA RUIM. A BOA GERA INVEJA.

Quem diria, mais um chefão politico cai diante do povo!

Com 4.985 votos, Geraldo Paulino (PT) é eleito prefeito de Ipanguaçu, RN



O candidato Francisco Geraldo de Paula Lopes (Geraldo Paulino), do PT, foi o vencedor da eleição suplementar realizada neste domingo (1º) no município de Ipanguaçu, na região Oeste potiguar. Ele obteve 4.985 votos, o que corresponde a 52,28% dos votos válidos. A candidata adversária, Maria Rizomar de Figueiredo (PMDB), obteve 4.551 votos, correspondentes a 47,72%. Os votos válidos foram 9.919, com 142 brancos e 240 nulos. As informações são do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).


Maria Rizomar concorreu com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, José de Deus Barbosa Filho.


Condenado a perda dos direitos políticos por oito anos pela prática de improbidade administrativa, José de Deus teve seu registro de candidatura indeferido pela juíza da 29ª Zona Eleitoral, Aline Belém - decisão que foi referendada pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, por unanimidade de votos, na sessão da última quinta-feira, dia 29 de maio.


A nova eleição de Ipanguaçu foi determinada a partir da cassação do mandado do prefeito eleito em 2012, Leonardo da Silva Oliveira (PT), e do vice, Josimar da Silva Lopes (PSB), condenados por abuso de poder econômico na captação ilícita de votos nas últimas eleições municipais.


O presidente da Câmara de Vereadores assumiu a chefia do Poder Executivo do município até o resultado do novo pleito.

Fonte:G1
Imagem:Ipanguaçu News

Vocês não deixe de ir!

domingo, 1 de junho de 2014

Deputado George Soares participa de cavalgada na comunidade de Santo Antônio


O deputado George Soares participou na manhã deste domingo (1/6) da II Cavalgada da Comunidade de Santo Antônio em Assú. A cavalgada foi realizada pela comissão organizadora da festa do padroeiro de Santo Antônio. O percurso foi de aproximadamente 10 km, partindo da comunidade de Santa Clara, onde ocorreu uma missa, até chegar a Santo Antônio, encerrando com um almoço. A cavalgada envolveu mais de 250 cavaleiros.

Amanhã estarei de viagem para o belém do Para.


Estarei enviando fotos por celular onde eu passar, registrarei tudo que eu achar legal