segunda-feira, 30 de abril de 2012

JEAN O SABATINADO DE DOMINGO NO MACAQUITO



Add caption



Add caption
Domingo foi a vez do pre-candidato a prefeito de São Rafael/RN, JEAN DE JOÃO ROSA, a ser sabatinado pelos os presentes, o que teve mais emoção devido a presença dos Vereadores Antonio Sabino, Luiz Cunha e Jose Carlos(Fotos), evidentemente os edis estiveram indagando JEAN, com relação a sua colocação que havia classificados os noves vereadores  meio de um, por não realizar o verdadeiro trabalhos de um legislador. 
Houve certo ponto que os vereadores acusaram JEAN de ser omisso na gestão de GLADSTONE, com relação as 44 casas que o prefeito na época construiu e que foi desviado do projeto original que era para rua do toco, ficando apenas 19 casas, o vereadores Luis Cunha desviou 12  casas populares para o Carau  e Cesário Davi  13 para o Mazagão, ficando assim a rua do toco em prejuízo devido a mal influencia dos edis.

Nota do blog: As indagações que os vereadores fizeram a JEAN, foram respondidas com veracidade e simplesmente os vereadores botaram a viola dentro saco deram o nó  e foram embora KKKK

Não venda e nem troque seu voto


O voto, é a arma mais importante que você tem. Com ele você pode se livrar de políticos corruptos que só aparecem em ano de eleição e permitir que os que têm compromisso com o povo, possam governar. E é pensando no futuro, já que estamos vivendo às sensações de uma eleição para prefeito e vereadores, é que estamos aqui, para alertar a você eleitor, para não vender ou trocar o seu voto. Ao vender o seu voto, você terá que ficar quatro anos sem poder reclamar de nada.

Alguns políticos já têm na mente que, comprando e pagando o seu voto, ele passa a não ter nenhum compromisso com você ou com a sua comunidade. A compra ou a troca de votos não se faz só com pagamento em dinheiro. Os oportunistas da política, principalmente ao aproximar-se as eleições, viram verdadeiros ciganos, compram ou trocam o seu voto com material de construção, feiras, oferta de empregos e tantos outros favores. São poucos os que agem a seu favor durante os quatro anos.

É bom que fiquem alertos a respeito de um crime que acontece frequentemente. Alguns governantes, podem ser os piores possíveis, durante três anos e meio de governo, faltando seis meses para as eleições, começam a articular maneiras de comprar ou trocar o seu voto. É por isso que no linguajar político todos alertam “A MÁQUINA TEM QUE SER RESPEITADA" ou "O PODER DA MÁQUINA É MUITO FORTE" sabe por quê? Porque alguns governantes abusam do poder e usam o dinheiro que era para comprar remédios, merenda escolar, pagar salários dignos e em dia aos funcionários, construir e reformar escolas, construir e equipar hospitais e postos de saúde, ambulâncias e tantas outras coisas, que trariam dignidade para você, e com ele compram o seu voto. Outra estratégia, esta é mortal. Alguns governantes, que se consideram “donos do poder”, usam para comprar o seu voto e até da sua família, é a oferta de “emprego com a promessa de lhe garantir no mesmo após as eleições. Aí você acredita e acaba caindo no conto. Depois das eleições, caso ele ganhe, você ver tudo ao contrário. Você que vendeu ou trocou o seu voto e até induziu a pessoas da sua família a fazer o mesmo por aquele emprego, vai para a rua. É o que mais se vê. Sem querermos induzi-lo à desonestidade, se algum desses políticos desonestos vier querendo comprar ou trocar o seu voto, aceite e vote em quem achar melhor”.
“O BOM SERIA SE VOCÊ NÃO VENDESSE E NEM TROCASSE O SEU VOTO”

Lideranças articulam política de São Rafael em almoço na cidade vizinha de Itajá

Neste sábado, 28 de abril, quem esteve na peixada do Chico Félix no município vizinho de Itajá/RN, praticamente a tarde inteira, foi o pré-candidato a prefeito, o advogado Reno Marinho na companhia de Daniel  Januário de Farias e seu filho Kleber. No cardápio, muita política. Como prato principal a possível coalizão atendendo o anseio de grande parte da população rafaelense.

Daniel político velho e experiente, está consultando as bases e os amigos no sentido de ter o aval dos mesmos para ingressar de vez na campanha ao lado de Reno, no almoço em questão o Pajé falou que ficou impressionado com o número de ligações telefônicas que recebeu durante esta última semana e das visitas de dezenas de amigos que chegaram à padaria do velho guerreiro disparando a seguinte frase: “Seu Daniel,  eu vou pra onde o senhor for, eu voto aonde o senhor votar, conte comigo” disparavam os amigos de sempre chegando a emocionar Daniel devido a quantidade de pessoas que repetiram a mesma atitude.

Atento as palavras de Daniel, logo após, Reno teceu alguns comentários das conversas que teve com o pai onde, Ribinha chegou a afirmar que se a união se concretizasse acreditava numa grande vitória. No mesmo momento, Daniel emendou “não tenho nem dúvida disso”



Nota do Blog: Tá esquentando e o caldo vai engrossar

domingo, 29 de abril de 2012

As manchetes do domingo

Jornais nacionais 
Folha de S.Paulo
Máquina de lavar chega ao sertão do NE antes da água
Agora S.Paulo
Como fica sua aposentadoria com a mudança de regras
O Estado de S.Paulo
Patrimônio de Demóstenes quadruplicou após eleição
O Globo
Delta é acusada de contratar fantasmas e abandonar obras
Correio Braziliense
Cachoeira espionou a diretoria do DNIT
Estado de Minas
Pequenas cidades, grandes rombos
Zero Hora
À espera do 4G, clientes enfrentam rede limitada

Charge do dia

Pra bom entendedor meia palavra basta



Ontem a noite na biblioteca Davina Soares aconteceu o lançamento do livro do ex-prefeito e médico Dr. Antônio Ferreira Sobrinho. Na ocasião estavam presentes autoridades familiares e amigos do médico escritor.

Após receber os convidados e autografar inúmeros exemplares de seu livro, Dr Antônio foi convidado a fazer um pronunciamento, belo orador, cabeça privilegiada e brilhante,  Antônio além de transmitir o brilho de sua obra, educadamente e de forma elegante deixou o prefeito Arimatéia sem chão e de certa forma desconfortável ao afirmar que mesmo morando em Natal sempre preservou sua residência em São Rafael e o que mais chamou a  atenção de todos no local foi quando o médico escritor se referiu  que da torre de nossa matriz submersa sob as águas da barragem armando ribeiro Gonçalves teria que ser reconstruída e que até o presente momento não tinha nenhum projeto para reconstrução, o que resgataria a fé, a lembrança e o turismo de nossa cidade. Ao final Dr. Antônio soltou a seguinte frase “vamos pensar grande Arimatéia”

 Pra bom entendedor, meia palavra basta. Quando o médico falou que sempre tinha mantido residência em São Rafael, fez alusão ao longo período que Arimatéia passou longe da cidade sem residência no município deixando implícito se no futuro ele o fará novamente, mas, pedir para o gestor pensar grande ao falar que o símbolo maior de fé de nossa cidade até o presente momento não tem uma ação na tentativa de reconstrução...deixou todos no recinto com o seguinte recado. O prefeito de nossa cidade é um cidadão que pensa pequeno.

Nota do Blog. Nossos respeitosos cumprimentos a inteligência...

Aniversariantes do dia


Jéssica Silva
Edivanilson Ferreira

sábado, 28 de abril de 2012

As manchetes do sábado

Jornais nacionais 
Folha de S.Paulo
"É para o governador", diz Cachoeira sobre dinheiro
Agora S.Paulo
Governo adia votação da nova aposentadoria
O Estado de S.Paulo
Mortalidade infantil cai 47,5% no País
O Globo
Mortalidade cai, brasileiro volta e a renda sobe
Correio Braziliense
Roubo de veículos cresce 82% no DF
Estado de Minas
Conheça os mineiros no século 21
Zero Hora
A casa dos gaúchos ficou mais prática, moderna e conectada

*

Vice-prefeito "regular". Para ele, trata-se de uma administração que não tem muito a exibir à população


SÃO RAFAEL – Rompido politicamente com o prefeito José de Arimatéia Braz (PPS) desde 2009, o vice-prefeito Cícero Pinheiro Tavares (PRB), que agora se apresenta como postulante a uma vaga de vereador, não exclui uma eventual reaproximação com o mandatário dentro do arco de possibilidades que ele e seu grupo analisam para a sucessão municipal deste ano. Pelas declarações do vice-prefeito, as diferenças entre ele e o chefe do Executivo que foram a razão de sua saída do governo municipal, aparentemente já não são mais tão acentuadas.
O bloco político por ele liderado reúne também dois vereadores: Francisco Alves de Medeiros (PRB) e José Carlos Gonçalo (PSB). Cícero Pinheiro ressaltou que o grupo é receptivo ao diálogo com qualquer outra força política em São Rafael. O vice-prefeito admitiu tanto conversar com o atual prefeito como com a oposição que, hoje, conta como principal referência o advogado Reno Marinho de Souza (PMN), que pretende disputar a prefeitura pela segunda vez. Em 2008, ele acabou na terceira posição, atrás do vereador Cesário Davi (PMDB) e o atual gestor.
Cícero Pinheiro não vê motivo para agir açodadamente. Para ele, existe tempo suficiente para conversar com todos e analisar a melhor perspectiva de aliança política para a eleição municipal que se avizinha. "Temos muito tempo ainda até o fim do prazo para a realização das convenções partidárias", observou. "Estamos avaliando [o quadro político de São Rafael] para tomarmos uma posição em conjunto, todo o grupo, de modo consensual", completou o vice-prefeito rafaelense, reafirmando que o bloco não possui restrição a quaisquer correntes políticas na cidade.

AVALIAÇÃO
Instado a avaliar a gestão do prefeito Arimatéia Braz, o vice-prefeito Cícero Pinheiro foi econômico, simplesmente qualificando-a de "regular". Para ele, trata-se de uma administração que não tem muito a exibir à população de São Rafael. Todavia, nega-se a comungar do ponto de vista de alguns críticos do prefeito que consideram sua gestão "desastrosa". No entanto, confessa que, como a maioria dos rafaelenses, esperava um desempenho mais expressivo do governante. Para ele, o prefeito pecou ao não ter procurado viabilizar ações que pudessem garantir a geração de emprego e renda e criar oportunidade de inclusão de jovens no mercado de trabalho.


O Mossoroense

FORÇADO POR DENUNCIA AGORA E COMPROMISSO DE CAMPANHA


MAIS UMA BAIXO ASSINADO DESTA VEZ DO SERROTE DE DENTRO

Foi colhida assinatura dos moradores situados na comunidade do SERROTE DE DENTRO, em pro da iluminação publica, a mobilidade foi feita pelo Sr. Clébio Bezerra, pre-candidato a vereador e filho do vereador Antonio Henrique (foto).

Ha muito tempo que essa reivindicação vem sendo feita junto a prefeitura Municipal de São Rafael/RN, e até esta data nem uma providencia foi feita por parte da prefeitura, já que os moradores desta comunidade paga caro pelo serviços de iluminação publica desde sua implantação.

Segundo moradores da comunidade a anos que vem lutando para ser instalado as luminárias junto a prefeitura mas sem sucesso, agora apelam para o Ministremo publico, para que seja solucionado o problema.
Agora eu pergunto : Esses moradores não tem direito a reembolso do dinheiro pago?
porque a prefeitura até agora não botou as luminárias?, já que paga uma empresa mensalmente (VALENTIM), para reposições de lampadas e reparos de luminárias em poste públicos.
Penso eu que esse moradores já pagarão até por demais os custos destas luminárias.
Ou vai esperar chegar mais próximo das eleições para mostrar serviço que estar trabalhando para o povo?

AGORA EU PEÇO AO MINISTÉRIO PUBLICO QUE FIQUEM DE OLHO NESTA ADMINISTRAÇÃO PORQUE TEM VARIAS OBRAS EMPERRADA SEM ANDAMENTO PARA SER EXECUTADA PERTO DAS ELEIÇÕES PARA MANIPULAR E PASSAR UMA IMAGEM QUE VEM TRABALHANDO.






FOTO DO CLÉBIO BEZERRA BARBOSA FILHO DO VEREADOR ANTONIO ENRIQUE.



DOCUMENTO DO BAIXO ASSINADO

















DIPLOMA DE CLÉBIO BEZERRA BARBOSA DE CAPACITAÇÃO COMUNITÁRIA OFERECIDO PELA SECRETÁRIA DA SEGURANÇA PÚBLICA E DA DEFESA SOCIAL.
COORDENADORIA DE PROGRAMAS PARA A 
CIDADANIA

PREFEITO DE SÃO RAFAEL VAI CUMPRIR MAIS UM COMPROMISSO DE CAMPANHA

Arimateia Braz
O Prefeito de São Rafael/RN José de Arimateia Braz, do PPS, está próximo de cumprir mais um compromisso de campanha. Na tarde desta quinta-feira (26/04), acompanhado do Secretário de Obras e Infra-Estrutura Francisco Marinheiro de Souza, Chico Brilhante e um representante da Valentim Construções, empresa contratada para cuidar da iluminação pública do município, o Prefeito José de Arimateia  Braz, esteve na comunidade do Serrote de Dentro, onde foi ver de perto o que é preciso para a colocação das luminárias nos postes daquela comunidade. Durante a campanha eleitoral de 2008, quando se elegeu prefeito, Arimateia garantiu aos moradores do Serrote, que se eleito colocaria as luminárias nos postes, por não ser justo que os moradores pagassem taxa de iluminação, sem que houvesse luminárias nos postes. Depois da visita, o prefeito autorizou a compra de todo o material necessário para a instalação das luminárias, que deverão ser instaladas no menor espaço de tempo possivel, cumprindo assim, mais um compromisso de campanha.



VEJA O QUE DIZ MORADOR NO MURAL

dorinha em 27/04/2012
adailton,vc é muito legal,mais essa manchete do prefeito q ta cumprindo promessa não cola. eu moro no serrote e sei que ele so vei aqui pquer clebio de antonio henrique fez um abaixo assinado e entregou a promotoria sobre os postes. agente ta sabendo q esse prefeito não tem como reverter a decição de mudança nesta eleição eu ñ sei em quem vou votar so nãõ voto nesse prefeito e nem se reno se juntar com daniel tamben não voto

A PIADA DO DIA

- DUAS COISINHAS PRA TE CONTAR -

Ele: Amor, tenho DUAS coisinhas pra te falar…
Ela: E eu tenho uma.
Ele: Deixa eu começar?!
Ela: Não. A minha é mais importante!
Ele: Tudo bem. Fala linda, mas saiba que eu te amo muito!
Ela: Então, sabe o Marcos do time de futebol da escola, aquele garoto lindo?! Então. Eu te traí com ele. Ele me deu uma carona e fomos pra casa dele. Você sabe que eu sempre fui a fim dele. Agora ele quer ficar comigo e eu não posso desperdiçar. Me desculpa, mas além de ser lindo, ele tem um carro, e você é pobre, anda de bicicleta, seu pai é médico do time da escola, não tem um bom salário e você não vai ter um futuro promissor, e eu ainda quero ser rica.
Ele: Ah, mas pelo menos usou camisinha?
Ela: HAHA (risada irônica), na hora eu até esqueci disso! Mas você não tá nervoso, triste?
Ele: Não, mas agora posso contar as minhas coisas?
Ela: Pode!
Ele: Então, sabe aquele R$1,50 que sobrou do nosso sorvete?
Ela: Sei sim. E olha aí, você conta moedas! O Marcos disse que vai me levar pra jantar fora hoje.
Ele: Huum. Que bom… Continuando: Então, eu joguei esse troco na Mega Sena da Virada e ganhei 150 milhões. Também ouvi meu pai falando que o exame do Marcos deu positivo e ele tem AIDS. E tem mais! O carro dele era roubado, ele tá preso agora e torça pra não estar gravida, hein…
Ela: E agora? O que eu vou fazer?
Ele: Sabe aquele amor que eu te dei?
Ela: Sei… O que que tem?
Ele: Então… Pega ele e enfia no seu c.!

Colaboração: Tarcisio Pereira

Pagamento dos servidores do Estado está sendo pago a partir de hoje referente ao mês de abril

*VEJA MAIS UMA VEZ CALENDÁRIO DO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS ESTADUAIS 2012:



*SEMPRE OBEDECENDO OS NÚMEROS DE MATRÍCULAS TERMINADAS EM 01 A 05 NO PRIMEIRO DIA E DE 06 A 00 NO SEGUNDO DIA, RESPECTIVAMENTE EM CADA MÊS. O 13º SALÁRIO, TANTO 40% NO MÊS DE JUNHO E 60% EM DEZEMBRO, TODOS OS NÚMEROS DE MATRÍCULAS.

Aniversariantes do dia


Almide Ferreira da Silva
Almide Ferreira Silva
Ricardo Lucena
Dr. Ricardo Lucena
 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Alvoroço na CM


Quem pensar que o anuncio feito dias atrás, da junção dos grupos liderados pelo ex-prefeito Daniel Januário e o Advogado Reno Marinho (PMN), é o único motivo das noites mal dormidas do atual gestor Arimatéia Brás (PPS) engana-se.
Sua própria inabilidade de gerir seu grupo politico está sendo um fator determinante para o aumento progressivo das suas olheiras. . 

Pois Bem, o apoio irrestrito as candidaturas dos ex-secretários Rosana e Walmilson Brás, Lazer e saúde respectivamente, vêm deixando todos os vereadores que deram sustentação a Arimatéia durante os últimos anos com uma grande pulga atrás da orelha, mesmo com o prefeito dando tapinhas nas costas dos  edis, os parlamentares-mirins estão com os dois pés atrás, Pois sabem do compromisso firmado entre o prefeito e seus dois pupilos. Rosana e Walmilson
.
Por este motivo tem vereador vendo ruir seu projeto de reeleição.

Atento as variantes da politica, o ex-prefeito e um dos lideres da oposição Daniel Januário, o Pajé, declara que poderá apoiar os vereadores que somarem ao seu grupo, deixando de lado o seu projeto pessoal de retornar a casa legislativa. Essa noticia vem causando alvoroço entre os vereadores da situação.

Este é mais um banho de agua fria no projeto gelado de reeleição de Arimatéia Brás.

O prefeito deveria tomar como base alguns ex-prefeitos do vale do Assu, prepotentes assim como ele, que subestimaram os adversários e levaram uma verdadeira surra de votos nos seus projetos de reeleição  

ELEIÇÕES 2012 - O Jogo só acaba quando termina



O atual quadro poltico de São Rafael está fervendo, segundo uma fonte de coturno altíssimo infiltrado no QG de Daniel Januário de Farias, afirma que o Pajé(Daniel) foi contudente quando afirmou que pode até desistir do projeto pessoal de se eleger vereador, desde que algum grupo sinalise uma aproximação em apoiar a chapa de oposição. Segundo a fonte, Daniel cojita apoiar vereadores que venham a somar na chapa apoiada por ele.


Quem é que não quer um apoio de peso desses?


VAMOS ENGROSSAR O CALDO!!


Nota do blog: É natural aqueles que estão no poder se acharem líderes e tratarem os oponentes como burros, mau-caracteres. "Como pode? É algo tão claro, como eles não entendem"? Subestimar o adversário é um dos piores erros que se pode cometer. Nossa cultura, nossa história e as redações dos jornais estão ai para provar, e ainda tem gente os chamando de de fracos. A confusão faz parte do jogo e deve ser entendida. A quem ela interessa? Quem acha que dois ex-prefeitos estão mortos politicamente precisa realmente fazer uma auto avaliação e uma auto crítica de seus pensamentos.

Bom dia

Eu que o diga!!!

HOJE É SEXTA FEIRA. Olá, leitores deste malamanhado, onanístico e sem futuro blog.












Aniversariantes do dia

Leiliane Figueiredo
Nalva Cabral
Nalva Cabral
Aline França
 


Os contos nosso de cada dia



Por Lena Lopez... 
Eu sei que podemos amar,
que podemos transar
de um jeito diferente
Mas isso não nos impede
nem mesmo nos obriga
Amar uma a outra
Eu sou mulher
Você é mulher
E nos amamos
de um modo sem igual
Se estamos juntas na cama
Não é sexo por sexo
Nem prazer por prazer
Tem algo a mais
É um amor diferente
E por mais que eu tente
Não dá pra explicar
É conjunto
é mútuo
de corpo e de alma
Uma entrega ímpar
Sem nenhuma medida
sem nenhuma cobrança
Mas sempre a certeza
Que sendo assim
Nós somos mulheres
E amamos!

FRASES

"Quem já ficou sem namorar por algum tempo sabe muito bem o que é fazer justiça com as próprias mãos".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Juíza condena Nelter Queiroz e mais seis por propaganda antecipada-



A juíza eleitoral da 27ª zona eleitoral, em Jucurutu, Marina Melo Martins, julgou procedente representação ajuizada pela Promotoria Eleitoral e condenou o deputado estadual Nelter Queiroz e outras seis pessoas pela prática de propaganda antecipada no município.

A magistrada condenou cada um dos representados, entre eles o filho do parlamentar o universitário George Queiroz, o médico e ex-prefeito Luciano Araújo e a vereadora e presidente da Câmara Municipal, Paula Torres, ao pagamento de multa mínima de 20 mil UFIRs, equivalente a pouco mais de R$ 20 mil.

Reconhecendo os argumentos do representante do Ministério Público Estadual, Promotor de Justiça Fausto Faustino de França Júnior, em exercício perante a referida Zona Eleitoral, a Juiza concluiu que “o evento realizado em 24.03.2012, denominado pelos representados de ‘entrevista coletiva’ foi, na verdade, um evento de publicidade, lançamento e propaganda do nome de George Queiroz e Paula Clédina como candidatos ao pleito de 2012, o que é vedado pela legislação eleitoral antes do dia 06.07.2012, conforme prevê o art. 36, caput da Lei n° 9540/1997 – Lei das Eleições”.

NUNCA NO BRASIL


Repassando…….espetacular.

Nos estamos muito atrasados mesmo................E ainda temos a pretensão de querer ser primeiro mundo..... Só rindo.

Assunto: Construção de ferrovia (em Israel ?)

Construção de ferrovia (em Israel ?)


SENSACIONAL!




VOCÊ NUNCA VERÁ UMA MÁQUINA DESTAS NO BRASIL, SABE POR QUE? AS OBRAS SERIAM RÁPIDAS, BARATAS E TERÍAMOS UM PAÍS CORTADO POR FERROVIAS EM POUCOS ANOS. ISSO NÃO INTERESSA AO CAIXA 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ...
DESONESTIDADE TEM PREÇO.
APRENDA A VOTAR.

A piada do dia



Tiquinho volta para casa com um bilhete da professora:
“Não sei o que fazer com o Tiquinho. Ele só pensa em putas e sexo!”
E a mãe responde com outro bilhete:
“Professora, se a senhora encontrar uma solução, por favor, me fale. Eu tenho o mesmo problema com o pai dele.”

Como as coisas mudam...

Antigamente as mulheres cozinhavam igual à mãe...
Hoje, estão bebendo igual ao pai!
Antigamente as bundas vinham dentro das calcinhas...
Hoje em dia, a calcinha vem dentro das bundas.
Antigamente os cartazes nas ruas, com rosto de criminosos, ofereciam recompensas...
Hoje em dia, pedem votos.

INFORMAÇÃO À POPULAÇÃO DE SÃO RAFAEL


Em virtude de o computador,juntamente com a impressora, encontrarem-se com defeitos,(Quebrados)os procedimentos não estão sendo feitos.Então boletins de ocorrências,T.C.O (Termo Circunstanciado de Ocorrência) só serão confeccionados na Delegacia de Assu, até o problema ser resolvido, ou Computador e impressora novos venham a ser doados/adquiridos.
PM São Rafael

ACIDENTE DE TRÂNSITO FOI REGISTRADO NO CENTRO DE SÃO RAFAEL- DUAS VÍTIMAS FORAM TRANSFERIDAS EM ESTADO GRAVE PARA MOSSORÓ




Fotos Hudson Max
Na noite de ontem, 25, por volta das 21h40min.aconteceu um acidente tipo colisão no centro de São Rafael, no cruzamento das ruas João Soares Filguera com a Sampaio Correia.Segundo informações o veículo FIAT UNO MILLE, de cor marrom e placas MYQ 8453 que era conduzido pelo mecânico Luís Marinho da Silva,37 anos,vinha sentido RN 118-Centro pela avenida João Soares Filgueira,quando após passar em um buraco existente naquela avenida e perder o controle colidiu frontalmente com um poste.No veículo também se encontravam as pessoas de Maria Rejane Tomaz Carvalho de Melo,31 anos,esposa de Luís, além do casal Josimar Ferreira da Silva, 51 anos e Francisca Fernandes Simplício 68 anos.todos residentes nesta cidade de São Rafael/RN.A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local,onde auxiliou no socorro às vítimas,que após serem atendidas no hospital de São Rafael, foram transferidas para Mossoró e Assu. Foram transferidos em estado grave para Mossoró o Senhor Josimar Ferreira da Silva e Maria Rejane Tomaz Carvalho de Melo,ambos com suspeitas de hemorragia interna. Já Luís Marinho e Francisca Fernandes,foram transferidos para Assu com algumas escoriações. Após a colisão o velocímetro do veículo estava marcando 80 km,velocidade incompatível com a via urbana e com o local. Informações não oficiais,cedidas por populares, deram conta que o motorista teria passado o dia bebendo na prainha.(Barragem Armando Ribeiro Gonçalves)
PM São Rafael

Aniversariantes do dia


Valéria Araujo

Josiclé Rodrigues

Hudson França

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A piada do dia

Semelhante a um passador de cheque sem fundos, prefeitura vai parar no CADIM



Desde o dia 07 de março passado, a prefeitura municipal de São Rafael-RN foi incluída no CADIM. O Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (Cadin) é um banco de dados que contém os nomes de pessoas físicas e jurídicas com obrigações pecuniárias vencidas e não pagas para com órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta;

De pessoas físicas que estejam com a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) cancelada e de pessoas jurídicas que sejam declaradas inaptas perante o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Trocando em miúdos, a prefeitura está semelhante a um passador de cheques sem fundos. Quando alguém passa um cheque sem fundos, a instituição credora(banco) incluíra o nome dessa pessoa (física ou Jurídica) no CADIM.

No caso da Prefeitura de São Rafael, o caso é mais grave, o fato da inclusão do nome do município no CADIM, se deu pelo não pagamento das obrigações do município principalmente do hospital municipal com o conselho Federal de Medicina.

A restrição pode paralisar transferências de recursos ao município e ao hospital municipal comprometendo os cidadãos rafaelenses.

Fonte: STN (Secretaria do Tesouro Nacional

Aniversariantes do dia

Ilton Junior
Jose Neto
Jose Neto

terça-feira, 24 de abril de 2012

Tribunal de Contas do RN vai expedir cinco mil mandados pendentes

Eliana Lima divulga em seu Blog na Tribuna do Norte que os gestores públicos implicados que se segurem na sela que os cavalos vão passar brabos. O Tribunal de Conta do Estado (TCE) tem atualmente cinco mil mandados pendentes de providências e a ordem do presidente-conselheiro Valério Mesquita é que a Diretoria de Atos e Execuções (DAE), espécie de cartório da Corte, agilize expedição até o dia 31 de maio próximo.

No rol para serem expedidos: citações, notificações e intimações de gestores públicos estaduais e municipais citados nos referidos processos. Entre eles, secretários de estado, prefeitos, diretores de autarquias e presidentes de Câmaras Municipais. Para cumprir a demanda, criou um grupo de trabalho específico, composto pelos servidores Andréa da Silveira Lima Rodrigues, Janice Aranha e Cleyton Marcelo Medeiros Barbosa.